Home » Dieta » 5 Dicas para Controlar as Porções de suas Refeições que Você Não Conhecia

5 Dicas para Controlar as Porções de suas Refeições que Você Não Conhecia

Porcões

Não importa qual tipo de dieta você segue. Para perder peso, você tem que saber quando diminuir as suas porções. Mas, obviamente, isso é mais fácil de falar do que fazer, especialmente quando você está diante de uma tigela gigante de macarrão.

  Continua Depois da Publicidade  

O tamanho das porções vem aumentando tão drasticamente nas últimas décadas que os nossos olhos não sabem mais o que é de fato “o suficiente”, de acordo com uma análise de 2015 da Critical Reviews in Food Science and Nutrition.

O resultado: Nós comemos mais calorias do que pensamos e acabamos anulando os nossos esforços para perder peso, diz Julie Upton, RD, co-fundadora do Appetite for Health.

Pesar e medir a sua refeição pode certamente ajudar. Mas fazer isso também é um saco. Em vez disso, use essas dicas simples para controlar o tamanho de suas porções e fazer a perda de peso muito mais fácil.

1. Evite utilizar condimentos

Tente evitar o uso em excesso de manteiga, óleo, molho de salada, maionese, ou quaisquer outros extras que você planeja usar em seu prato, principalmente depois de suas refeições estarem prontas. A maioria das pessoas não percebe que está exagerando nos molhos e acompanhamentos. É uma pequena mudança que pode levar a uma grande recompensa a longo prazo.

  Continua Depois da Publicidade  

2. Não comer alimentos “diet”

Produtos livres de gordura, low-carb e sem glúten basicamente significam algo muito fácil de extrapolar. Em um estudo da Universidade de Cornell Food and Brand Lab, as pessoas que pensavam que estavam comendo alimentos com baixo teor de gordura comeram 28,4% mais calorias do que aqueles que sabiam que estavam comendo uma versão de gorduras totais.

Enquanto isso, muitos alimentos dietéticos embalados são tão baixos em um nutriente – como gordura, açúcar ou calorias – que são ridiculamente altos nos outros dois ou deixam você com fome. O resultado: Suas porções ficam maiores.

3. Encha metade do seu prato com legumes

Ao montar o seu prato, siga uma regra simples: Encha a metade dele com legumes, um quarto com proteína e um quarto com amidos, diz Keri Gans, RDN. Para a maioria das mulheres, aumentar o tamanho das porções de vegetais diminui automaticamente o tamanho das porções de alimentos mais densos em calorias, como macarrão e bife.

“Os vegetais desempenham um papel crucial na manutenção do tamanho adequado das porções: se você tirar alguma coisa, como gordura ou carboidratos, você precisa colocar algo de volta para evitar a fome”, diz ela. “Os vegetais ocupam espaço no prato, levando à saciedade psicológica, e estão cheios de fibras, que levam à saciedade fisiológica”.

4. Saber quando usar pratos maiores

Sim, você já ouviu falar que comer entradas em pratos menores pode ajudá-lo a comer menos. Mas nem todas as estratégias de controle de porções devem se basear em comer menos. “Você não pode fazer uma salada decente em um prato pequeno, desculpe”, diz Georgie Fear, RD. “Eu amo usar minhas tigelas grandes e rasas de massa para saladas fartas e pouco calóricas.” Apenas certifique-se de que a maior parte da sua salada é realmente composta por legumes.

5. Corte sua comida antes de sentar à mesa

Quando você corta um peito de frango ou batata doce, ele automaticamente ocupa mais espaço em seu prato – o que pode ajudá-lo a sentir como o tamanho de suas porções são mais saciantes, de acordo com uma pesquisa da Arizona State University. E já que a saciedade se faz parte em sua mente, e parte em seu estômago, isso é importante.

  Continua Depois da Publicidade  

Você sofre para controlar as porções de suas refeições no dia a dia da sua dieta? Qual é a maior dificuldade? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (6 votos, média: 3,67 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite
  Continua Depois da Publicidade  


ARTIGOS RELACIONADOS

Um comentário

  1. A minha dificuldade é reduzir as frutas no verão, exemplo da mangas , kaki ……..
    Mas estou aos poucos estou vencendo.
    comecei hoje ingerir nas refeições farinha de semente de abobora, REDUZIU ANSIEDADE GRAÇAS A DEUS
    E praticar hidro 3 x na semana durante 1h.
    Perdi 1k na semana, vigiar para não ganhar dobrado!!
    SE PODER ME AJUDE!
    Fui há varios ortopedista!
    Preciso CURAR urgente da sinovite do joelho.
    Me machuquei na escada

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*