5 Sinais de que Seu Corpo Quer que Você Coma Mais Fibras

Você sabe que a constipação é a consequência clássica de não comer fibras suficientemente. E mesmo que você não esteja com o intestino preso, o seu corpo pode estar implorando por mais fibras de algumas formas que você talvez não esteja reconhecendo.

Uma ingestão adequada de fibras desempenha um importante papel em tudo, desde ajudar a gerir o seu peso a reduzir seu risco de doença cardíaca, diabetes, e até mesmo alguns tipos de câncer. A partir de agora, vamos conferir 5 sinais pelos quais seu corpo pode estar pedindo que você coma mais fibras.

1. Suas fezes estão saindo da forma errada

Só porque você não está preso não significa que esteja recebendo toda a fibra que você precisa. Se os seus movimentos intestinais são curtos ou difíceis, é um sinal claro de que você está precisando de mais fibras.

2. Você está com fome mesmo depois de uma refeição

A fibra ocupa muito espaço no seu aparelho digestivo, o que é uma das razões pela qual ela ajuda você a se manter mais satisfeito. Portanto, se seu estômago começa a roncar dentro de uma ou duas horas depois de comer, isso é um sinal de que você provavelmente não obteve bastante fibra em sua última refeição.

Da próxima vez, tente começar com uma pequena salada ou uma pequena tigela de sopa de legumes. Ambas são maneiras fáceis de aumentar o teor de fibra da sua refeição e ajudá-lo a se sentir mais satisfeito.

3. Você está inchado

Não é nenhum segredo que exagerar nas comidas não saudáveis, especialmente se você não está acostumado a isso, pode deixar você se sentindo inchado e desconfortável. E comer muito pouca fibra vai te deixar com o mesmo problema. Isso porque a fibra mantém todo o material do intestino movendo em um ritmo suave e estável. Sem fibras o suficiente, os produtos da digestão, muitas vezes ficarão presos ao longo da auto-estrada do sistema digestivo, levando ao inchaço.

4. Você precisa de uma soneca pós-refeição

Você já sabe que comer uma grande refeição pode deixá-lo sonolento. Mas se você se encontra regularmente batendo a cabeça depois que come, a falta de fibras pode ser o motivo. Fibras desempenham um papel essencial em manter os seus níveis de açúcar no sangue estáveis. Mas quando você come pouca ou nenhuma fibra durante a refeição, o seu nível açúcar no sangue vai subir mais rapidamente e em breve cair rapidamente. E esse “acidente” pode deixar você sentindo lento ou cansado.

5. Você falha este teste nojento

Tente engolir uma garfada de milhos sem mastigá-los e veja quanto tempo leva para que eles saiam pelo outro lado (ou seja, pelas fezes). Isso lhe dará uma boa ideia se o alimento está passando pelo seu sistema digestivo numa velocidade saudável e se você está ingerindo o suficiente de fibras. Se você encontrar as sementes em suas fezes dentro de 18 horas, você está bem. Se demorar mais do que isso, você provavelmente precisa de mais fibras na dieta.

Você acredita que precisa comer mais fibras em suas refeições? Que tipo de sintomas tem sentido, de acordo com estes sinais listados acima? Comente abaixo!

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1 comentário em “5 Sinais de que Seu Corpo Quer que Você Coma Mais Fibras”

  1. Tô com muita prisão de ventre tirei um raiox o clínico mindeu um laxante Mineirão se não melhorar vou fazer lavagem , conhece outro método , não qro fazer isso

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