Receita de torta de morango low carb fácil e deliciosa

publicado em

Você é daqueles que usa o dia do lixo da dieta low carb para saborear os seus doces favoritos? Então, saiba que nem sempre é preciso sair completamente do regime para aproveitar uma sobremesa.

Afinal, existem muitos doces com menos carboidratos que são uma delícia! Vamos conhecer um deles? A nossa sugestão de hoje é uma torta de morangos low carb.

Para fazer a massa da preparação, você vai precisar de apenas três ingredientes: farinha de amêndoas, que é uma das farinhas low carb para a dieta, óleo de coco e um adoçante, que pode ser eritritol ou xilitol.

Já o seu recheio é à base de creme de leite, cream cheese, manteiga, goma xantana e mais adoçante. Para finalizar, a sobremesa conta com uma deliciosa cobertura de morangos.

Aprenda como fazer a torta de morango low carb e teste para matar a saudade de comer um docinho! Você encontra o passo a passo da receita logo a seguir:

  Continua Depois da Publicidade  
Torta de morango low carb

Torta de morango low carb

Uma sobremesa low carb para deixar seu final de semana mais saborosa. Uma deliciosa torta de morango!
4,25 de 4 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  
Tempo de Preparo 40 minutes
Tempo de Espera 5 minutes
Tempo Total 45 minutes
Refeição Sobremesa
Porções 12
Calorias 223 kcal

Equipamento

  • Tigela
  • Batedeira
  • Forma de fundo removível

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Misture a farinha de amêndoas, três colheres de sopa de eritritol e o óleo de coco em uma tigela grande até formar uma massa homogênea, consistente e que não grude nas mãos.
  • Unte uma forma de fundo removível. Despeje e espalhe a massa no fundo e nas laterais da forma. Leve à geladeira por 60 minutos.
  • Com o auxílio de uma batedeira, misture o creme de leite, o cream cheese, a manteiga, 10 colheres de sopa de eritritol e a goma xantana para fazer o recheio. Bata por dois a três minutos, deixando para incorporar o eritritol e a goma xantana por último.
  • Distribua o recheio por cima da massa e leve à geladeira por aproximadamente mais 60 minutos.
  • Faça a gelatina conforme as instruções da embalagem e reserve. Distribua os morangos por cima do recheio da torta e cubra os morangos com a gelatina preparada.
  • Leve a torta para gelar outra vez até a gelatina ficar totalmente solidificada. Depois é só remover o fundo da forma e servir!
  Continua Depois da Publicidade  

Informação Nutricional

Nutrition Facts
Torta de morango low carb
Amount Per Serving
Calories 223 Calories from Fat 198
% Daily Value*
Gordura Total 22g34%
Gordura Saturada 12g60%
Trans Fat 1g
Gordura Poliinsaturada 1g
Gordura Monoinsaturada 1g
Cholesterol 12mg4%
Sódio 54mg3%
Potássio 28mg1%
Carbohydrates 5g2%
Fibras 1g4%
Açúcar 1g
Proteína 4g8%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.
Palavras Chave torta de morango, torta de morango low carb, torta low-carb
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

4,25 de 4 avaliações
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário