O cantor Jon Bon Jovi revelou as mudanças que precisou fazer para se manter em forma e poder encarar um turnê aos 62 anos de idade.

Próximo de estrear um documentário no streaming Star+ intitulado Thank You, Goodnight: The Bon Jovi Story, o cantor tem se mostrado muito preocupado com o peso de sua idade e tem feito diversas declarações sobre esse assunto em recentes entrevistas.
Para quem não sabe, Bon Jovi, considerado por críticos como um dos maiores ícones do rock mundial da década de 1980, está prestes a lançar seu 16º álbum em junho, e se prepara para encarar uma turnê que, para ele, requer uma atenção muito maior hoje em dia.

Segundo o próprio astro, há uma grande diferença entre estar no estúdio e encarar uma turnê. Na sua opinião, se não for para estar em ótima forma nos palcos, é preferível nem se apresentar.
Assim, Bon Jovi contou que precisou fazer mudanças em sua rotina, mais especificamente na alimentação e atividades físicas.
Nesse sentido, as idas frequentes ao McDonald’s foram substituídas por uvas, mirtilos, brócolis, iogurte, homus e, ocasionalmente, biscoitos e um copo de Hampton Water Rosè.
Bon Jovi afirmou estar mais consciente sobre carboidratos e glúten e abandonou o consumo constante de massas, que confessa ser uma de sua paixões. Em vez de bifes, está optando por proteínas mais magras, como frango, peixe e shakes de proteína.
O treino de Bon Jovi
Bon Jovi sabe que precisa investir mais em exercícios físicos, por isso, pode ser encontrado treinando logo pela manhã, de cinco a seis vezes por semana, sob a supervisão de um treinador.
Segundo o cantor, seu treino agora é mais inteligente: após anos de lesões, (operações no ombro, cirurgias na panturrilha, fascite plantar, rupturas de menisco, etc.) ele se sente forçado a ter mais consciência do que é bom e do que não é para seu corpo.
Assim, depois de tentar durante anos diferentes tipos de tratamento, como crioterapia, quiropráticos e injeções de cortisona, finalmente descobriu que é mais benéfico adaptar seus treinos às lesões.
Antes ele costumava levantar muito peso e correr. Agora, trabalha mais com alongamentos, flexibilidade e faixas elásticas.
Bon Jovi diz já sentir o peso dos 62 anos e isso o motiva a continuar frequentando a academia dia após dia. “Tudo o que faço não só ajuda a me manter em forma, mas também me faz sentir bem ”, concluiu.
Mas, o astro também procura se exercitar com atividades que gosta, como o tênis. Na verdade, ele está disposto a retornar como uma segunda carreira: “Se eu pudesse, estaria na divisão sênior do tênis profissional… Essa é a minha nova aspiração”.