Especialista da Área:

A Dieta do Ovo Cozido para Emagrecer

🕐 6/04/2020

A dieta do ovo cozido para emagrecer tem despertado bastante interesse de nutricionistas e pesquisadores. Por muito tempo, ele foi considerado um vilão alimentar por alguma pessoas. Esse tipo de dieta ainda divide opiniões, estudos e avaliações, apontando os benefícios e as vantagens de consumir o alimento. Abaixo, você aprenderá mais sobre a dieta do ovo cozido, para que ele serve e seus efeitos colaterais.

O ovo não possui nenhum ingrediente ‘’extraordinário’’ que faça perder peso ou queimar gorduras, mas o seu alto teor de proteínas ajuda a aumentar o tempo de digestão e prolongar a sensação de saciedade. Pesquisas sugerem que pessoas que comem ovos no café da manhã consomem menos calorias ao longo do dia do que aqueles que preferem comer carboidratos em sua primeira refeição. Você gostará de saber sobre os tipos de ovos e suas calorias.

As taxas altas de triglicérides também costumam ser um sintoma de condições que elevam o risco de doença no coração e AVC como obesidade e síndrome metabólica (conjunto de condições que incluem: ter muita gordura ao redor da cintura, pressão alta, triglicérides elevado, níveis altos de açúcar no sangue e níveis anormais de colesterol). Veja a seguir sobre se os ovos aumentam o triglicérides.

Ao eliminar um grupo alimentar inteiro (como é o caso das dietas sem gordura, ou então das dietas low carb, que praticamente proíbem o consumo de alimentos ricos em carboidratos), essas dietas podem causar deficiências nutricionais e inevitavelmente acabam levando ao indesejado efeito sanfona. Ou seja, muitas dessas dietas milagrosas até emagrecem, mas a probabilidade de voltar a engordar tudo de novo é bastante alta, já que não houve uma alteração nos hábitos alimentares, mas somente a exclusão de determinados alimentos.

Nesse cenário, a dieta do ovo cozido parece ser uma opção um pouco mais razoável, já que não exclui nenhum grupo alimentar ou sugere um consumo muito baixo de calorias. É importante entender como funciona a dieta do ovo cozido para emagrecer, o cardápio e dicas para não voltar a engordar novamente com o efeito sanfona.

O que é a Dieta do Ovo Cozido?

Esta dieta consiste em consumir um ovo poché ou cozido antes das três principais refeições diárias – café da manhã, almoço e jantar. O viés da dieta do ovo cozido para emagrecer é aumentar a saciedade com o ovo e reduzir o consumo de calorias durante a refeição seguinte.

Tudo isso, é claro, em conjunto com uma dieta levemente hipocalórica – ou seja, que contém menos calorias do que seu metabolismo necessita para realizar suas atividades diárias. Isso significa que a dieta do ovo cozido é um plano alimentar com restrição de calorias, que utiliza o maior poder de saciedade das proteínas para provocar uma perda de peso sem que você precise passar fome como em outras dietas altamente restritivas.

Como funciona a dieta do ovo cozido para emagrecer?

Por que incluir três ovos na dieta? O ovo emagrece? Existem, na verdade, várias razões pelas quais consumir ovos cozidos antes da refeição pode ser uma boa ideia para quem está tentando emagrecer. Veja por quê:

1. O ovo traz saciedade

O ovo é rico em proteínas e gorduras – são cerca de 6g de cada por unidade – dois nutrientes que possuem digestão mais lenta que os carboidratos e que portanto trazem mais saciedade. Para serem quebradas em aminoácidos, as proteínas do ovo exigem um grande gasto energético por parte do organismo, que se vê obrigado a retirar energia de suas reservas para auxiliar a digestão.

Ou seja, consumir um alimento rico em proteínas e sem carboidratos como o ovo acelera o metabolismo e causa uma mobilização dos estoques de gordura – sobretudo a abdominal, levando a um aumento da lipólise (queima de gordura) para auxiliar na digestão. Portanto, podemos dizer que o ovo cozido queima gorduras (na ausência de carboidratos).

Consumir um ovo inteiro antes de cada refeição fará com que você se sinta saciado com uma quantidade menor de alimentos na próxima refeição, facilitando a manutenção da dieta hipocalórica.

E essa afirmação tem comprovação científica. Em um estudo realizado pelo Rochester Center, nos Estados Unidos, pesquisadores constataram que o consumo de ovos no café-da-manhã pode diminuir o consumo de calorias ao longo do dia – podem ser até 400 calorias a menos em um período de 24 horas.

No estudo, 30 mulheres com sobrepeso ou obesas receberam um café da manhã que continha ou dois ovos ou um bagel (um tipo de pão em formato de anel) com um complemento, sendo que as duas opções tinham a mesma quantidade de calorias e proteínas.

Após acompanhar os hábitos alimentares das participantes do estudo ao longo do dia, os pesquisadores puderam notar que aquelas que haviam consumido os ovos no café da manhã sentiram menos fome antes do almoço, e como resultado acabaram consumindo menos calorias durante a refeição. E não foi só isso: durante as 36 horas seguintes, o grupo que comeu ovos consumiu, em média, 417 calorias a menos do que aquele que recebeu o bagel na primeira refeição do dia.

Vale lembrar que, para que você obtenha um resultado semelhante, sua dieta deverá ser hipocalórica.

Preparar ovo cozido pode ser um pouco demorado no fogo e muitas pessoas acabam desistindo e optando pela versão frita, que é mais rápida, mas não é a versão mais saudável e indicada para quem quer emagrecer. Uma forma de reduzir o tempo de preparo é fazer o ovo cozido no micro-ondas. Confira abaixo sobre como fazer ovo cozido no microondas.

2. O ovo é fonte de vitamina B12

A vitamina B12 ajuda a emagrecer de maneira indireta. Isso porque ela ajuda a metabolizar as proteínas e gorduras, produzindo energia que torna o organismo mais ativo durante o dia. Isso significa que a vitamina B12 estimula o metabolismo e pode auxiliar na redução das reservas de gordura do corpo.

Além disso, a vitamina B12 presente no ovo o deixará com mais energia e disposição para se exercitar, o que também poderá auxiliar no emagrecimento.

3. O ovo é fonte de triptofano

O ovo é uma das melhores fontes de triptofano, um aminoácido que estimula a produção de serotonina (um tipo de neurotransmissor) no cérebro. Entre outras funções, a serotonina pode controlar o apetite e diminuir a compulsão alimentar, além de também diminuir a ansiedade e o estresse.

Níveis adequados de triptofano no organismo podem diminuir a vontade de comer doces e facilitar o processo de emagrecimento através de uma diminuição da fome hedônica – ou seja, aquela fome que aparece mesmo quando o corpo não está com deficiência energética.

4. Comer ovos não causa picos de glicose

Essa é uma propriedade do ovo bastante interessante, sobretudo pela manhã. Ao acordarmos, nossa glicose está lá embaixo (afinal, ficamos pelo menos 8 horas em jejum) e tudo que nosso corpo precisa é de uma fonte de carboidratos para restabelecer suas taxas normais de açúcar no sangue.

Acontece que, se você consome um carboidrato logo ao acordar e sem uma fonte de proteína em conjunto, seus níveis de glicose vão lá para cima de maneira muito rápida, o que obriga o organismo a liberar uma grande quantidade de insulina para jogar essa glicose para dentro das células. E adivinha o que acontece quando toda a glicose vai para dentro das células? Isso mesmo, seus níveis de açúcar vão lá para baixo de novo, no que é conhecido como o famoso pico de glicose.

Quando isso acontece, seu cérebro envia um sinal para você se alimentar novamente, o que significa sentir fome logo após ter acabado de comer uma fatia de pão com geleia. E a má notícia é que isso ocorre ao longo do dia também, pois quando ficamos sem nos alimentar por muitas horas as taxas de glicose caem drasticamente.

Como possui digestão lenta e não contém carboidratos, o ovo não causa grandes oscilações na glicose sanguínea, o que o ajudará a controlar o apetite na primeira refeição do dia. Consumir um ovo antes da refeição principal poderá ajudá-lo a estabilizar a glicose sanguínea sem precisar sofrer com alterações bruscas de apetite logo em seguida.

5. Ovos favorecem a síntese de adiponectina

O consumo de ovos pode aumentar a produção de adiponectina, um hormônio que acelera o metabolismo, aumenta a queima de gordura, melhora a sensibilidade à insulina e diminui o apetite.

Ovo Emagrece

Para quem ainda não está convencido dos benefícios do ovo para a perda de peso, o vídeo abaixo pode ajudar a esclarecer um pouco mais o assunto:

Mas o ovo não aumenta o colesterol?

O ovo é sem sombra de dúvidas o alimento mais controverso em nossa alimentação; em um dia é o melhor alimento do mundo, no outro não se deve nem olhar para ele. Felizmente, no entanto, grande parte das pesquisas realizadas nos últimos anos tem não somente absolvido o ovo como até recomendado o seu consumo. Por isso, parece uma boa ideia adotar a dieta do ovo cozido para emagrecer.

Para uma boa parcela dos profissionais da área médica, o consumo de até 3 ovos durante a semana não aumenta o colesterol e ainda pode ser benéfico para a saúde. Isso porque, como já vimos, o ovo é fonte de uma série de nutrientes importantes para a saúde, sendo considerado inclusive um dos alimentos mais completos do mundo.

Além disso, os cientistas têm comprovado que o consumo de colesterol na dieta não necessariamente aumenta os níveis de colesterol na circulação sanguínea. A justificativa seria que o fígado já produz, todos os dias, uma grande quantidade de colesterol. Assim, quando consumimos ovos na dieta, o fígado tende a produzir menos colesterol, mantendo estáveis as taxas de colesterol total na circulação.

Pesquisas sugerem que, para 70% dos indivíduos, o ovo não tem efeito sobre o colesterol, enquanto para as demais 30% o consumo de ovos pode elevar levemente as taxas de LDL (o colesterol ruim).

Algumas pessoas, no entanto, apresentam hipercolesterolemia familiar, uma condição hereditária que se caracteriza por taxas elevadas de LDL no sangue, independentemente do consumo de colesterol na dieta. Para quem apresenta a condição, o consumo de ovos (as claras costumam ser permitidas) deve ser evitado, sob o risco de elevar ainda mais as taxas de colesterol total. 

Cardápio da dieta do ovo cozido para emagrecer

Não existe um cardápio especifico para fazer a dieta do ovo cozido para emagrecer, uma vez que o objetivo é combinar o ovo com uma dieta hipocalórica, e não com determinados alimentos pré-selecionados.

Assim, o que temos abaixo é uma sugestão de um cardápio com poucas calorias e que inclui um ovo cozido (ou poché) antes de cada refeição principal. E sim, você deverá comer o ovo antes de fazer a refeição principal.

Café da manhã:

1 ovo cozido +

  • Opção 1: 1 xícara de café com leite desnatado + 2 torradas integrais + ½ mamão papaia;
  • Opção 2: 2 torradas integrais + 1 pote de iogurte desnatado + ½ manga;
  • Opção 3: 1 banana + 2 colheres de granola light + 1 xícara de café com leite desnatado.

Lanche da Manhã: 

Escolha somente uma das alternativas:

  • Opção 1: 1 pote de iogurte desnatado;
  • Opção 2: 1 maçã;
  • Opção 3: 4 morangos.

Almoço:

1 ovo cozido +

  • Opção 1: 1 filé de frango grelhado + ½ xícara de repolho cozido + salada verde;
  • Opção 2: 1 bife médio grelhado + ½ concha de feijão + salada com alface, pepino e couve;
  • Opção 3: Salada com alface + 1 fatia de queijo branco em cubos + 4 tomates cerejas picados + 2 fatias de peito de peru;
  • Opção 4: Sanduíche com duas fatias de pão integral + 2 folhas de alface + 2 colheres de atum em água + 1 rodela de tomate + 1 colher de creme de ricota light.

Lanche da Tarde:

  • Opção 1: 1 pera + 1 copo com água;
  • Opção 2: 1 maçã + 1 copo com água;
  • Opção 3: 2 castanhas + 1 goiaba.

Jantar:

1 ovo cozido +

  • Opção 1: Salada de rúcula, tomate cereja e alface + 1 fatia de queijo branco;
  • Opção 2: 1 filé de peixe (magro) grelhado + 1 batata pequena cozida + 4 tomates cerejas;
  • Opção 3: 1 filé frango + 2 colheres de arroz integral + salada verde.

Dicas

Confira algumas dicas para obter sucesso com a dieta do ovo cozido para emagrecer:

  1. Prefira ovos caipiras e orgânicos;
  2. Tente comer o ovo sem sal, já que o sódio aumenta a retenção de líquidos e irá deixar você inchado;
  3. Não frite ou acrescente gordura aos ovos. Para aumentar a saciedade, o ovo deverá estar cozido e, no máximo, acompanhado de um tempero natural, como orégano ou salsinha;
  4. Um ovo contém, aproximadamente, 70 calorias, o que dará um total de 180 calorias (para três ovos) para serem inclusas na sua soma diária;
  5. Não faça a dieta por mais de uma semana, já que a quantidade de ovos é muito grande e pode causar problemas aos rins;
  6. Continuar com sua alimentação normal e simplesmente acrescentar um ovo não irá fazer você perder peso; pelo contrário, você poderá até engordar caso opte por simplesmente adicionar três ovos à dieta sem fazer alterações nos hábitos alimentares;
  7. Beba muita água, tanto para facilitar a eliminação de toxinas e diminuir o inchaço como para proteger os rins, que poderão ficar sobrecarregados ao processar a grande quantidade de proteínas dos ovos;
  8. Não faça essa dieta se você tiver histórico de problemas renais ou níveis elevados de LDL (colesterol ruim);
  9. Resista à tentação e não faça omelete, ovo mexido ou ovo frito. Limite-se ao ovo cozido, para prolongar a digestão e aumentar a saciedade sem exagerar nas calorias;
  10. O cardápio acima é somente uma sugestão, já que a recomendação é que você procure um nutricionista para que ele o oriente com uma dieta que atenda suas necessidades específicas.

E, por último, lembre-se de que não existe dieta milagrosa, e somente a reeducação alimentar e a prática diária de atividade física podem fazer alterações significativas e permanentes no seu peso.

Vídeo:

E ai, gostou das dicas?

Fontes e Referências Adicionais:

Você adotaria a diet ado ovo cozido para emagrecer? O que achou dos seus conceitos e deste cardápio acima? Seria facilmente adaptável à sua rotina? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (508 votos, média: 4,17 de 5)
Loading...

128 comentários em “A Dieta do Ovo Cozido para Emagrecer”

  1. VOCÊS NÃO PRECISAM EMAGRECER, SÃO LINDX DO JEITINHO QUE SÃO, NÃO SE LEVEM A ESSE MALDITO PADRÃO, VOCÊS SÃO MAIS QUE ELE, VCS SÃO LINDOS, NÃO PRECISA EMAGRECER, SE AMEM

    • Me alimento todo dia no café da manhã com dois ovos cosido, com Omega 3, e se tiver que almoçar as 14:00 pm, não sinto fome, agora ovo com Omega3 tem pouca oferta no mercado, eu uso Ovo Poga da cidade de Tupã Sp e me sinto muito um atleta, e tenho 71 anos, ingiro 2 ovos e em seguida 3 vezes por semana jogo uma partida de Golf de em torno de 4 a 5 horas, com muita facilidade

  2. Também tem a dieta da cachaça…
    No primeiro dia você toma um litro de cachaça, mas tem que ser de uma só vez.
    Você vai vomitar até as suas tripas e não vai conseguir comer nada por pelo menos 24 horas.
    No segundo dia você toma 2 litros de cachaça… Vai vomitar, se mijar e se cagar e não irá conseguir comer nada pelo resto da semana.
    Você vai emagrecer pelo menos 10 kg em 7 dias…

    • Com uma dieta dessa, nem precisa do ovo… Dieta brabíssima, pra almoço e janta…

      • Maria Isabel, na dieta com ovo cru que eu informei está especificado que só podemos ingeri-la no café da manhã. NUNCA em outro horário.

  3. Ovo emagrece sim. Simplesmente troquei meu jantar pelo consumo de 3 a 4 ovos cozidos. Claro que as demais refeições são muitissimas muito bem controladas. sem abusos.

  4. Comecei hoje a dieta do ovo, preciso perder 15 kilos
    Mas SÓ dura uma semana a dieta com ovos? Depois disso ,posso comer verduras, frutas ,. Será que depois posso continuar comendo ovo por mais uma semana?

  5. 25 anos contentíssimo com essa dieta abaixo, principalmente, porque como piloto de linhas aéreas, os exames de saúde (a cada período de 11 meses) são extremamente rigorosos.
    DIETA DE OVO CRU
    3 ovos crus (gema e clara)
    8 colheres de chá com aveia em floco
    2 colheres de chá com açúcar cristal
    canela em pó (bastante)

    Bater tudo numa batedeira por 4 minutos.
    Deixar na geladeira por 40 minutos para a aveia ser amolecida pela parte líquida.
    Atenção! Só pode ser consumida no café da manhã.
    Atenção! Você vai esquecer de se alimentar de 3 em 3 horas (não deixe isso ocorrer).

    Já houve dia que às 18 horas eu não tive a menor fome. Isso é muito perigoso. Deve ingerir alimento em pequenas porções a cada 3 horas.

  6. Fácil! Coma um cuzcuz com ovos cozidos, uma macaxeira com charque na janta, arroz e feijão e saladas no almoço. Detalhe: tudo isso acompanhado de exercícios físicos. Não tenho tempo!? Mentira! Arrume bsua casa com se estivesse em uma academia. Sem se esquecer da postura na hora de limpar baixo das camas. Kkkkkk não é piada não viu. Mas funciona valendo e todos os dias você tem uma malhação garantida. Tenho 3 filhos, 1.65 cm, 67 kg e as pessoas pensam que faço academia. E quando posso, pelo menos 3 vezes na semana, faço 20 minutos de corrida ou caminhada. E quando fiz minha ultrassom, o médico pensou que eu fosse uma atleta kkkkkk, porque eu não tinha um pingo de gordura no fígado. Moral da história: serviço de casa é chato pesado mas vale a pena e ainda economiza um bocado nas diárias de limpeza.????

  7. eu vou fazer e depois posto aqui sobre minha experiençia com certeza usarei o ovo para min ajudar na dieta mas eu li alguns comentarios sobre a soja quantas vezes por semana posso consumir a soja , como a soja pode fazer mal se e um alimento tao consumido pelos japoneses e eles sao povos que mais vivemno mundo ?

  8. Parabéns pelo conteúdo, eu já ouvi falar da dieta do ovo outras vezes porém nunca tive grandes informações, a partir de agora vou me obrigar a testa-la, parece realmente muito eficaz.

  9. Gostaria de saber se aquelas vasilhas que colocam dois ovos para microondas, pode substituir o cozido de forma saudável. Pois tenho esse recipiente, e revezo com o cozido, sem sal e sem óleo, apenas os ovos

  10. Falando a verdade, dieta emagrece, mas como ninguém vai conseguir manter essa dieta ou outra durante muito tempo vai voltar engordar. Para emagrece faça exercícios como andar, correr, box, natação ciclismo etc não fiquem parados.
    E outra coisa, mesmo com exercícios e dieta vão perder no máximo 1kg ou 1,5kg por mês. Quem disse que perdeu 2 kg em dois dias, na verdade perdeu liquido, isso se nesses dois dias praticou esporte intenso como se fosse um atleta.
    Deixa de ilusão pratique esporte e deixa de comer besteira assim além de emagrecer vai ficar mas forte e saudável.

    • Tem tambem a dieta do peixe, onde você cozinha o peixe todo, chupa a cabeça e dá o rabo.Ficará tão magro quanto o peixe. kkkkkkkk

  11. Eu fiz a dieta do ovo uma vez por 14 dias e realmente emagreci 10Kg. Se vc seguir ela a risca, vc emagrece mesmo. eu perdia quase 1kg por dia e é claro q exercicio fisico ajuda muito.

  12. Quanta gente Burra, Deus me livre para que vocês tenham sucesso no emagrecimento precisarão aprender a contar os macronutrientes que são gorduras, proteínas e carboidratos, pesquisem sobre a dieta flexível deixa de preguiça olhando essas propagandas idiotas e procurem pesquisar tem um cara no youtube que ensina isso muito bem “gorgonoid”…espero que vocês façam a coisa certa e parem com essas dietinhas da moda.

  13. Se não comer ovo com coca-cola funciona sim. Minha dieta foi não comer pão e sim ovos pela manhã e evitar a janta, pronto pedir muito peso bem rápido. Não sou gordo, apenas queria perder barriga e consegui. Corte o refri também.

  14. Minha filha está fazendo esta dieta há alguns meses. Perdeu 10 kg e não voltou a engordar. Fez deste método um hábito alimentar.

    • Esta com94.450 e já prdei 10 kilos, só comendo salada de alface, pepino, tomate e repolho + 3 ovos no almoço e jantar.

  15. Oi meninas estou precisando muito de ajuda engravidei ganhei 25 quilos, pesava 50/52 quando descobri que estava grávida estava de 5 meses minha ginecologista falou que não poderia engravidar pois estava com menopausa precoce , tenho 32 anos.entao comecei a comer muito estava muito triste pois tinha acabado de casar ressentimento,? agora estou com 80kg.nao sei o que fazer pra voltar meu peso normal,,não aguento mais tentar vesti minha roupas e não entrarem em mim .

  16. Comecei a comer 3 ovos cozidos no café da manhã e no lugar da janta mais 3, não sei se é certo mais me ajudou bastante e perdi 4 kg em 2 semanas.

  17. vou começar depois da festa de casamento de uma amiga pois nao resisto um bem casado kk
    segunda dia 19/03 eu começo firme e forte. daqui um mês eu volta pra postar aki se realmente deu resultado ou nao.
    meu peso inicial hoje e de 99kg, vamos ver quantos quilos eu vou perder ate dia 19/04.

    • Estou fazendo dieta à 22 dias e já perdi 10 kilos só comendo salada de alface, pepino, tomate e repolho com vinagre e + 3ovos no almoço e jantar pesava 94.450+-

  18. Amei a dieta vou começar depois da festa de casamento de uma amiga pois nao resisto um bem casado kk
    segunda dia 19/03 eu começo firme e forte. daqui um mês eu volta pra postar aki se realmente deu resultado ou nao.
    meu peso inicial hoje e de 99kg, vamos ver quantos quilos eu vou perder ate dia 19/04.

  19. Pessoal, perdi 20 kgs em 40 dias; fechar a boca, sopa de legumes, zero carbohidratos, frutas e iogurte; estou muito bem…..

  20. Estoy haciendo la dieta perdí 3 kilos en una semana, mi meta es perder 6 kilos , estoy muy contenta con esta dieta.

  21. A dieta do nosso Chico Xavier

    Numa quarta feira pela manhã coloque meio copo de água e dentro dele o número de grãos de arroz correspondentes aos quilos que você deseja perder. Não coloque grãos a mais do que você deseja, porque os quilos perdidos não serão recuperados depois.

    À noite, beba a água, deixando os grãos de arroz. Complete novamente o copo com água.
    *Na quinta feira pela manhã, em jejum, beba a água, deixando os grãos de arroz, completando novamente com meio copo de água.
    *Na sexta-feira pela manhã, em jejum, beba a água com todos os grãos de arroz.

    Importante:

    1: Conserve o mesmo copo durante o processo.
    2: Não faça regime pois a simpatia é infalível.
    3: Tire o número de cópias correspondente aos quilos que deseja perder. Por exemplo: se você quiser perder 7 quilos (kilos), faça 7 cópias.
    4: Comece a simpatia numa quarta feira, após distribuir as cópias (pode ser publicações em sites).
    5: Publique na mesma semana.

    Eu fiz e perdi 3 kilos em uma semana <3

    • Não é verdade, pois existem as individualidades biológicas…Cada indivíduo tem o seu metabolismo. Porém em síntese você está correto. Precisa saber nutrir corretamente e praticar exercícios físicos! Abraços!!!

  22. Com toda a certeza varia algumas mudanças nessa dieta, no lugar do leite desnatado, leite de coco, ou de amêndoa ou de castanhas. No lugar do mamão papaia o mamão formosa onde o índice glicêmico é menor, no lugar da granola, farinha de linhaça dourada + chia + canela e farinha de aveia (1 colher de cada). Substituiria o queijo branco por um queijo amarelo, descartaria o iogurte de vaca por um de soja. Mas gostei da base da dieta. E cortaria as torradas. Daria preferência as frutas com menos frutose e calorias. Como a maça, a pera.

    • Eu faria tudo que vc fez, menos usar qualquer coisa de soja , pois soja nao e’ saudavel. Pesquise sobre os efeitos colaterais da soja !

      • Se soja não fosse saudável, A população do Japão estaria doente e não chegariam aos 80 anos
        Hoje no Japão o número de idosos e maior do que crianças
        Isto é, o índice de natalidade está caindo
        E enquanto a de idosos segue aumentando e a espectativa de vida passa dos 90 anos
        Um detalhe muito importante
        A alimentação é praticamente devida da soja
        Um exemplo é o tofu que come todos os dias
        O famoso missô o nato que é o arroz com feijão do japonês

        • Como homem, prefiro evitar hormônios femininos da soja. Posso até viver a mesma coisa ou mais, mas feminilização do meu corpo? Tô fora. Será q é por isso q os japoneses são tão ruins em conseguir uma parceira? O pessoal lá não casa, não seduz, não paquera (isso é só uma teoria). Hipótese: será q a gde quantidade estrogênio q há em tudo predispõe ao homossexualismo?

    • Comecei a dieta do ovo há seis dias contando hj. Senti uma enorme diferença ja. Estou otima disposta e dormindo bem. Sem sentir fome e ja perdi medida. Ainda nao me pesei mas espero perder 10 kg ao final dos 14 dias.

        • Fiz a diate do ovo cozido em julho de 2018, durante 21 dias e no intervalo perdi mais de 10kg, pois tinha 95 e fiquei com 83, funciona mesmo. Depois de 30 dias fiz um check up geral, meu colesterol que já se mantinha nos níveis aceitáveis, baixou, bem como, meu triglicérides, outra coisa boa foi que a taxa de glicose também desceu a ladeira.

          Foi assim: meu café da manhã era 3 ovos cozidos e só.
          Quando chegava por volta das 11 horas da manhã, comia mais 3 ovos cozidos e o meu almoço , por volta das 12 horas, era apenas 01 colher de arroz integral, concha pequena de feijão preto ou carioca e verduras, quando chegava por volta das 17 horas eu comia mais 3 ovos e a janta era duas rodelinhas de iame, ou batata doce ou papa de aveia ou outra coisa bem leve, (não comia mais nenhuma proteína nas principais refeições o ovo supria) mais tudo em pequenas quantidades e assim foi até o 21º, detalhe é que após 15 dias meu organismo estava acostumado e já não era preciso comer os 3 ovos, antes das refeições. Taí a dica, mesmo após eu ter encerrado a dieta ainda perdia peso, pois me acostumei a comer pouco. Funciona mesmo eu fiz.

      • Então aqui está dizendo para não consumir mas de uma semana essa dieta por causa dos rins ,mas como fasso então pensei que pudesse fazer todos os dias

    • Gente,perdi quase 20 kg não em dietas malucas e nem indo ao nutricionista, mas somente parei definitivamente de comer frituras,muitas massas,churrasco,bebidas,e processados, comi salada todos os dias e meu almoço e minha janta não foi tão reduzida mas eu não passava fome…almoçava arroz e feijão, carne sem gordura e salada, simples assim junto a bastante água e exercícios físicos, aumentei o metabolismo e emagreci quase 20 kg em menos de 60 dias…sem segredo, se eu pudesse engordar e emagrecer de novo eu faria, não tem segredo nenhum… apenas força de vontade, abraço a todos!!!

      • Realmente! Perder peso é somente fechar a boca e exercícios! Faço isso a três meses, só não perdi a barriga por conta da cerveja que eu não largo ! Fora isso tudo normal.

Deixe um comentário