ovo engorda

Ovo Engorda ou Emagrece?

Ovos são ricos em proteínas então você consegue aquele ingrediente criador de músculos necessário para queimar sua gordura abdominal. Quanto mais músculos seu corpo ganha, mais calorias ele precisa, o que quer dizer que você queima mais gordura. Parece bom, hein?

Então em resumo, se você achava que o ovo engorda, você estava enganado. Se você come ovos, você queima mais gordura abdominal e, se você não come, está perdendo um ingrediente chave para perder gordura abdominal. Comer ovo é uma das melhores formas de perder gordura da barriga. O ovo emagrece quando ingerido da maneira certa.

O ovo ganhou uma má reputação por causa do colesterol, e muitas pessoas o evitam por medo de ganhar peso ou desenvolver doença cardíaca. Entretanto, pesquisas mostraram que comer 2 ovos por dia com uma dieta saudável te ajuda a perder mais peso.

Ovo e Colesterol

Agora você pode estar pensando, mas e o colesterol? A maioria das pessoas associa o ovo ao colesterol e, por isso, também dizem que o ovo engorda, pois existe essa associação entre colesterol e ganho de peso.

Bem, aquele mesmo estudo mostrou que comer apenas 2 ovos por dia não aumentava o nível de colesterol em nada. O estudo feito na Universidade de Connecticut descobriu que o corpo humano pode lidar com o colesterol do ovo de uma forma que ele tem menos probabilidade de danificar o coração. Além disso, quando comemos alimentos que contêm colesterol, nossos corpos equilibram ao produzir menos. (Se você não consome colesterol suficiente, seu corpo irá produzi-lo de qualquer forma, para funções do corpo.) É claro que se você quer ficar mais segura, sempre há a clara de ovo.

Poucas Calorias

Não podemos ignorar que a forma de preparo do ovo também faz diferença, de forma que faz sentido se perguntar se o ovo cozido engorda.

Um ovo cozido contém 72 calorias, fazendo com que seja uma boa adição a refeições se sua meta é perder peso. Entretanto, tenha em mente que fritar ou fazer ovos mexidos aumenta as calorias devido à adição de manteiga ou óleo. Além disso, lembre-se que para perder peso, você deve queimar mais calorias do que consome, assim, seguir uma dieta composta principalmente de alimentos com poucas calorias é uma forma sensata de conseguir isso.

A clara de ovo tem poucas calorias e é boa para perda de peso. Um ovo inteiro grande contém cerca de 72 calorias, enquanto as claras de dois ovos grandes oferecem cerca de 34 calorias. Substituindo os alimentos certos pelo ovo cozido, podemos dizer que o ovo cozido emagrece.

A gema do ovo é muito nutritiva, mas se você está fazendo uma omelete, você pode querer colocar mais claras do que gemas para diminuir a quantidade de calorias na refeição.

Proteína

O ovo é uma fonte segura de proteína completa, contendo todos os aminoácidos essenciais. Proteína é um nutriente que oferece saciedade e te mantém se sentindo cheia, reduzindo a chance de que você irá buscar alimentos não saudáveis entre as refeições. Um café-da-manhã que inclui ovos pode reduzir a quantidade de calorias que você come no resto do dia. Um ovo cozido contém cerca de 6 gramas de proteína.

Satisfação

O ovo também te deixa mais satisfeita do que uma refeição sem ele deixaria. Isso, é claro, se deve à sua quantidade de proteínas. Proteínas te mantêm cheia por mais tempo.

Então a forma mais fácil de começar a comer ovos é no café-da-manhã. Comece apenas com 2 ovos por dia, uma fatia de pão integral e uma xícara de leite como seu café-da-manhã. mais tarde.

Ovos e Salmonela

Com respeito aos ovos, especialistas estimaram no início dos anos 1990 que 1 em cada 10000 ovos continham o vírus da salmonela. Um estudo mais recente, em 2002, mostrou que apenas 1 em cada 30000 estava contaminado. Aparentemente, a bactéria vive nos ovários da galinha infectada e é levada para a clara de ovo. A melhor forma de se proteger de ovos que podem conter salmonela é cozinhar o ovo.

Benefícios dos Ovos

Ovos não são caros, são deliciosos e podem ser adicionados a quase qualquer refeição. Estudos mostram que comer um café-da-manhã rico em proteína, feito de alimentos como ovos, pode te ajudar a se sentir cheia por mais tempo – e isso sempre pesou em favor dos que defendiam que o ovo emagrece. A clara de ovo é um sonho para quem gosta de dietas, já que tem 0 gordura e apenas 17 calorias. Entretanto, apenas o ovo inteiro é rico em compostos que promovem muitas das funções do corpo. Compostos e vitaminas incluem:

  • Triptofano, um aminoácido que é o precursor da serotonina, que pode ajudar a melhorar seu humor e controlar o apetite
  • Selênio,diminuindo a inflamação nas juntas e ajudando a tireoide a funcionar
  • Colina, ajudando a membrana das células a funcionarem adequadamente, e importante para o desenvolvimento do cérebro e função do fígado
  • Vitamina B2 , um importante antioxidante que ajuda o corpo a se proteger de danos às células
  • Vitamina B5 , ajuda o corpo a transformar carboidratos e gorduras em energia e é vital para uma gravidez saudável
  • Vitamina B12, importante para o crescimento de células nervosas e ajuda no processo de metabolizar energia para as células

Considerações Finais

O ovo não é um alimento mágico para perda de peso, mas é uma boa adição para uma dieta de poucas calorias e gorduras para te ajudar a perder de peso. Combine ovos com torrada integral e fruta para uma refeição matinal que é rica em fibras. A fibra oferece mais controle de apetite porque é digerida lentamente. Para um lanche com uma carga de energia saudável à tarde, coma um ovo cozido, o que te ajudará a ficar cheia até o jantar. Adicione um ovo cozido picado à sua salada para uma refeição saciante que não te enche de gordura e calorias, o que te ajudará na perda de peso.

Em resumo, você não pode dizer que o ovo emagrece mas pode dizer que ele te ajuda a queimar gordura. Você terá mais proteína e se sentirá mais cheia após a refeição. Agora é a hora de agir. Se você não tem ovos na sua casa, vá ao supermercado e compre alguns. Compre ovos inteiros ou clara de ovo. Quando escolher clara de ovo, procure as que têm apenas claras de ovo nos ingredientes. Nada mais. Então comece a comer ovos com seu café-da-manhã toda manhã. Sinta-se livre para misturar seus ovos inteiros com as claras de ovo. Qual sua forma favorita de fazer ovos?

Vídeo:

E ai, gostou das dicas?

E você, também achava que o ovo engorda? Comente abaixo…

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (63 votos, média: 4,05 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)


ARTIGOS RELACIONADOS

26 comentários

  1. Eu gostei muito ,tenho 14 anos peso 80 quilos meus pais nao me aceitam direito pois sou a unica gorda na familia .. porem minhas tias sao bem gordas .. obs: eu agradeço a esse site

    • Kemy, não fique com esse complexo de que os seus pais não a aceitam, pois tal comportamento pode fazer mal à sua saúde física e emocional. Pense assim: a maioria das pessoas tem alguma característica que foge dos padrões sociais, como os baixos, os altos, os carecas, os cabeludos, os que têm dentes tortos, os magros, os obesos, entre outras peculiaridades. Portanto, em vez de pensar que você pertence à minoria, reflita que você faz parte da maioria. Portanto, não ache que seus pais não a aceitam, visto que eles, provavelmente, são as pessoas que mais querem o seu bem. O amor de pai e mãe é único e especial, não os julgue dessa forma. Converse com eles e explique que você acha que eles não a aceitam. Dessa forma, você verá que eu estou certo, já que eles, além de aceitá-la, querem ajudá-la a enfrentar os seus desafios. Fica com Deus, abraço.

  2. Boa dica, faz um tempo que adicionei ovos a minha dieta, aliado aos exercício mais uma alimentação balanceada está me permitndo obter bom resultado. Ovo sacia mesmo.
    Prefiro o ovo cozido com com gotas de limão como tempero (uma delícia), nada de sal.

  3. Otima dica, adorei…
    comecei minha dieta a 2 meses e perdi 7 quilos. Adoro ovo e estou morrendo de vontade de comer, mas achava que engordava, e também não estava comendo devido a um pierceng que coloquei recentemente e tenho q ficar um mês sem comer ovos. Ainda bem q a partir da proxima semana ja posso ingerir, e depois de ler essa materia vou poder aproveita-lo mto bem.

  4. Tenho 64 anos e faço exercícios regulares. Tenho problemas em manter peso, fico igual a elástico. Vou aproveitar essa dica para ver o que consigo melhorar.
    Depois posto aqui. Abraços em todos

  5. Gente tenho 43 anos e estou acima do peso, fico tentando fazer varias dietas e sem sucesso algum, mas de ler esta notícia que ovo eh um aliado pra gente perder peso, irei a partir de agora coloca-lo em minha dieta e fazer tb exercicios para ajudar nesta dieta.

  6. Haaaa adoro ovo vou aderir na minha dieta antes de dormir substituir a janta.

  7. Adorei a dica tinha um certo receio mais agora ficou claro quando como o pão integral com ovo não fico com tanta fome vou incluir na minha reeducação alimentar

  8. Tenho 11 anos e ja sou um pouco acima do peso. Estou querendo perder peso agora pq quanto antes melhor. Tenho medo de, no futuro, pesar 100 kg e não consegui emagrecer, então quero resolver um problema onde hoje ele esta fácil para que no futuro não fique difício. Essa dica do ovo com certeza vai ne ajudar bastante.

  9. Olá!.. Me tirem uma dúvida , para pessoas magras como eu posso comer ovo cozido diariamente?.. Não vou perder mais peso?

  10. Otimo descritivo do ovo, e a Albumina?

  11. adorei a dica vou experimentar

  12. É verdade, o ovo me mantém saciada. Não sinto tanta vontade de comer doces e massas.

  13. Estou comecando meu regime hoje , mas no almoço eu comi so 2 ovos e algums legumes , e quero continuar fazendo isso , e na janta quero fazer so uma vitamina com aqueles shakes sera que faz mal fica so assim ?

    • Sim,fara mal!
      Querendo ou nao o seu corpo tambem precisa de carboidratos,ou entao ira se sentir “fraca”.

    • NAO É MUITO VERDADE que seu corpo precisa de carboidratos, pq existem as dietas low carb. Mas, a questão é que voce precisa variar seu cardapio para se manter saudavel.
      Seja qual for, você nao pode manter um unico cardápio.
      Frutas, legumes, verduras, coma sem medo.

  14. Com relação ao Ovo cozido entendi, mas se eu fazer por exemplo, um omelete, porem, sem usar óleo ou manteiga mas sim, usando uma frigideira anti aderente qua frita sem uso de óleo e etc. Eu consigo o omelete com menos calorias como o ovo cozido?

    Como você me indicaria fazer o omelete com principio de emagrecer, tipo, 01 gema e 02 claras por exemplo?

  15. Sempre estou querendo saber se tem estudo recente sobre os ovos.Toda manhã eu gosto de comer um ovo cozido,uma fatia de pão integral,café com leite,uma castanha do Pará,espero não está exagerando,mais tem um detalhe rsrsrs corro 3x na semana,7km.

  16. Adriana gonçalves

    Estou bem acima do meu peço , e com muita barriga , me sinto horrivel vou começa fazer esta dieta a partir de hoje so ovo , file de frango e batata doce ate chegar no meu peço que e de 60 kls , hoje peço 86 kls . Eu estou muito feia

  17. Amo comer ovos, de todos os tipos, mas eu sempre os faço mexidos, porém sem óleo, manteiga, sal…faço sem nada, somente os ovos. E sempre deixo a gema bem mole. Amo. Acho que não tem problema. Tem?

  18. À duas semanas eu iniciei uma reeducação alimentar, sem pressa e sem desespero, comendo o que gosto mas numa qtidade bem reduzida. Já emagreci 3kg e o ovo está me ajudando muito nessa nova etapa da minha vida. Obrigada pelas dicas!

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*