Agatha Sá, 23 anos, passou por uma mudança radical nesses últimos anos. A namorada de Filipe Ret começou a se dedicar à academia e melhorar seus hábitos.
A influenciadora digital mostrou um antes e depois de conquistar os músculos. “Vocês se importam muito com o peso ideal, o importante é ser eu”, refletiu.
Pouco depois, Agatha Sá mostrou novas imagens e mandou uma “indireta” aos colegas do magistrado de Educação Física que ela diz se preocuparem demais com a estética do corpo. “Eu ficava vendo todo mundo preocupado com o corpo, por que está todo mundo ‘frisado’ com isso? Eu, no auge dos meus 18 anos, me achava deliciosa. A autoestima vem de dentro”, destacou.
“Eu nunca tive autoestima ruim, mas tinha uma alimentação péssima. Jantava miojo todos os dias – inclusive, uma das coisas mais difíceis de largar foi isso”, admitiu.
A estudante de Educação Física, então, explicou os hábitos alimentares ruins: “Fui criada com um pai, ele não fazia comida e me dava miojo toda noite. Eu também era viciada naqueles combos de calabresa acebolada, batata frita… Eu era sedentária também. Não tenho vergonha de postar essas coisas, porque é minha história. Tudo foi importante pra quem sou hoje”.
Não é a primeira vez que Agatha Sá mostra a diferença que os novos hábitos trouxeram a seu físico. “Lembro como se fosse ontem. O dia em que decidi que eu queria ser a prioridade da minha vida. Do dia que me olhei com carinho e prometi cuidar de mim mesma como eu tentava cuidar dos outros. Viva ao autocuidado. Viva ao amor-próprio”, celebrou, na ocasião.
Sem anabolizantes
A influencer já se revoltou com alguns internautas que a acusaram de usar anabolizantes ou fazer cirurgias plásticas. “Os comentários sobre o meu corpo: ‘Ah, porque ela tem lipo’, ‘Ah, ela usa anabolizante’. Eu não sei se fico feliz ou triste. Fico feliz porque estão achando meu corpo bonito, tão achando que é impossível. Mas eu posso provar que é possível, estou fazendo isso aqui (treinando) todo santo dia. Todo dia se matando para nego falar que é anabolizante”, reclamou.
“Meu shape é natural, mas não se comparem comigo porque eu treino há cinco anos. É resultado de muito tempo treinando, me dedicando a isso, realmente me dediquei a isso. Eu botei uma meta: ou eu vou ser bonita nessa vida, ou então eu não quero, entendeu?”, destacou.
Agatha, como maioria das pessoas, já enfrentou problemas com autoestima, especialmente relacionada a estrias e celulites. “Eu era muito insegura também. Quando as minhas apareceram era muito aparentes, tinha no bumbum, nos seios, estiquei muito rápido. Como eu vivia com o meu pai, chamei ele e falei: ‘Pai, preciso te mostrar uma coisa. Olha como tá a minha bunda’. Lembro perfeitamente da expressão dele falando: ‘Credo, parece que um gato te arranhou'”, recordou.
Por isso, ela evitava usar biquínis ou sair com roupas que aparecessem as marcas e chegou a se submeter a procedimentos estéticos pouco invasivos: “Sumiu só por um tempo. Minha bunda ficou toda ferida e marcada. Graças a Deus sou de boa com elas hoje. Acho que com o passar do tempo elas ficaram bem menos aparentes. Também tenho muita celulite. Tenho essa tendência de acumular gordura”.