Água Tônica Engorda? Dicas e Análise

Especialista:
atualizado em 11/12/2019

Água tônica é uma forma de água com gás que contém quinino. A inclusão de quinino era originalmente usada para prevenir malária. Hoje, a água tônica é usada muito como uma mistura para bebidas alcoólicas. Diferente do passado, há muito pouco quinino incorporado à água tônica hoje em dia. Vamos analisar aqui se beber água tônica engorda e se vale a pena tê-la como bebida em sua dieta.

Ingredientes

Originalmente, esse produto era tratado como água medicinal, que continha apenas água com gás e muito quinino. Mas nos dias de hoje, a bebida contém uma pequena quantidade de quinino, já que é mais pelo sabor. Então ela é menos amarga e é geralmente adoçada usando xarope de milho ou açúcar. Água tônica diet pode conter adoçantes artificiais.

Água Tônica Engorda?

A presença de quinino na água tônica requer a adição de açúcar e outros sabores para diminuir seu sabor amargo distinto. O açúcar traz consigo muitas calorias que podem ser iguais às do refrigerante. Há versões de água tônica diet que contêm menos calorias, ou nenhuma caloria. Uma lata de 300ml de água tônica contém 128 calorias, 0 gramas de gordura, 32 gramas de carboidratos e 0 gramas de proteína.

Há versões diet de água tônica disponíveis que contêm menos açúcar e são frequentemente a escolha de pessoas que consumem água tônica para ajudá-las a perder peso. A presença de minerais também faz da água tônica uma boa bebida para reidratação. No entanto, água e isotônicos são escolhas melhores para hidratação .

Se você quer cortar sua ingestão de destilados, a água tônica pode ser usada como uma mistura.

Drinks com Água Tônica

Como vimos, a água tônica é muita usada para preparar drinks com álcool. Então, vamos mostrar o lado bom disso. 30 ml de água tônica contêm 10 calorias, enquanto uma dose de vodka contém 64 calorias. Se você escolher vodka com sabor, o número de calorias obviamente sobe. Fazer coquetéis com sucos doces ou destilados doces significa dobrar as calorias da dose de vodka. Um coquetel de vodka com 180 ml de suco de laranja em uma dose contém 84 calorias. Além disso, se você adiciona suco de cranberry a uma dose de vodka, as calorias da vodka sobem para 140. No entanto, é seguro também concluir que água tônica e gim é uma das bebidas alcoólicas menos calóricas.

A água tônica geralmente é preferida como uma mistura para drinks, especialmente aqueles feitos com gim ou vodka, por exemplo, um gim com tônica. Como falamos anteriormente, gim com água tônica engorda menos que diversas outras bebidas alcóolicas, então pode ser uma boa escolha para você. Tenha em mente que se você quer consumir um drink alcoólico é sempre melhor optar por drinks que levam refrigerantes zero ou diet. Isso faz com você evite muitas calorias.

A água tônica é uma boa opção por ter um sabor diferente e ser ingrediente de muitos drinks. Algumas marcas de água tônica tem cerca de 15g a 17g de carboidratos (açúcares) por 200ml. Isso significa que tomar um drink com com água tônica e algum destilado não será nenhuma bomba calórica, a não ser que você tome vários drinks.

Como regra geral, evite drinks muito doces e dê preferencia aos preparados com bebidas diet, sem calorias. Dessa forma você pode incluir eventualmente o drink na sua dieta de perda de peso sem tanta culpa, porque é uma bebida pouco calórica.

Você tem o costume de beber água tônica? E quanto ao gim com tônica, é uma bebida que você gosta de pedir nos bares que frequenta? Comente abaixo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (16 votos, média: 3,81 de 5)
Loading...
Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é uma das nutricionistas mais conceituadas do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition. É ainda a nutricionista com mais inscritos no YouTube em português. Dra. Patricia Leite é a revisora geral de todo conteúdo desenvolvido pela equipe de redatores especializados do Mundo Boa Forma.

Deixe um comentário

1 comentário em “Água Tônica Engorda? Dicas e Análise”

  1. Eu não consumo refrigerante,tomo sucos ou tomo água tônica quando quero algo gasoso, sem nada alcoólico mesmo, com limão, gosto mais do que qualquer refrigerante, adquiri o hábito com a minha mãe.
    Adoro o sabor.