Albumina Salto’s é Boa? Como Tomar e Dicas

Especialista:
atualizado em 02/07/2020

A albumina é uma proteína essencial no organismo humano, ou seja, ela compõe grande parte do plasma sanguíneo, correspondendo a cerca de 70% do total de compostos sólidos. É produzida pelo fígado e tem a função de atuar no transporte de substâncias, interligando-se com outros compostos que não conseguem se ligar à água facilmente e contribuindo para que eles sejam transportados pela corrente sanguínea e para dentro e fora dos tecidos.

A albumina é também responsável por equilibrar a água, os tecidos e o sangue e por auxiliar nos processos de coagulação sanguínea, por isso, quando ela está em falta no corpo podem ocorrer hemorragias, dificuldade de cicatrização e até volume menstrual nas mulheres.

Por sua necessidade no funcionamento do corpo e por ser uma proteína importante é que o suplemento albumina – derivado do soro do leite – é constantemente utilizado por atletas e outros praticantes de atividades físicas para melhorar o desempenho nos exercícios. Existem uma infinidade de marcas no mercado de albumina e a Salto’s é considerada uma das melhores do Brasil. Será mesmo que a albumina Salto’s é boa? Vamos entender como tomar e algumas outras dicas de consumo deste suplemento abaixo.

Melhores marcas de albumina

Como mencionado, marcas de suplementos é o que não falta no mercado, por isso, é interessante estar atento a algumas indicações de conhecidos e testar aquela que melhor se adapta ao seu organismo. Entretanto, alguns aspectos devem ser levados em consideração ao optar por uma marca, como a matéria-prima, ou seja, se vem do soro do leite, e a quantidade de carboidratos na composição, que deve ser baixa ou zero para não comprometer a dieta alimentar e a idoneidade do fabricante, pois hoje em dia credibilidade é tudo. Das muitas marcas existentes, três delas são consideradas as melhores no mercado nacional: Albumax da Max Titanium, Albumina da Salto’s e Albumina Naturovos.

Relatos – a albumina Salto’s é boa para seus usuários?

Dos comentários e considerações relatadas por usuários da albumina Salto’s em fóruns é possível perceber que nenhum deles se queixou da composição, matéria-prima, idoneidade do fabricante ou eficácia do produto, ou seja, isso já demonstra certa unanimidade e confirmação de que a albumina Salto’s é boa na opinião de seus usuários.

Porém, uma reclamação que foi bastante frequente foi sobre o sabor do suplemento da Salto’s, isso porque, por ser derivada da clara do ovo e não ser saborizada com algum componente artificial como muitas fazem inserindo artificialmente sabor de fruta como morango, por exemplo, costuma ter um sabor desagradável para muitas pessoas.

Vários usuários pediram dicas em fóruns de como melhorar o sabor da albumina Salto’s sem comprometer a eficácia e resultados. Algumas dicas para melhorar o gosto foram: colocar farinha de linhaça na mistura, uma colher de sopa de mel, meio scoop de whey protein, canela e essência de baunilha. Essas opções podem disfarçar o gosto forte. Eles recomendam não consumir esse suplemento batido com carboidratos à noite, por ser hipercálorico.

Outra queixa foi sobre a quantidade de espuma gerada pelo suplemento após bater e uma das dicas que pode evitar isso é comprar um mixer que mistura o suplemento perfeitamente sem deixar espuma ou, se for usar o liquidificador, ligá-lo apenas com a água e jogar a albumina bem no meio e lentamente enquanto estiver batendo, pois isso diminui bastante a espuma.

Informações Nutricionais

Analisando a tabela é possível observar que para cada 14 gramas do produto, o que corresponde a 1 colher, 11 gramas são apenas de proteínas, sendo apenas 1 g de carboidrato e 0 g de gordura. Esses dados são muito importantes, pois uma marca de albumina para ser boa precisa ter o mínimo de carboidrato e o máximo de proteínas possível em sua composição. Nesse sentido, a albumina Salto’s é boa porque é uma das marcas que mais possui proteína em sua composição por quantidade. Possui também 179 mg de sódio e um valor energético de 54 calorias.

Análise da albumina Salto’s 

Esse suplemento possui 80% de proteínas e é fundamental para o crescimento e regeneração muscular. O produto vem em um pacote com 500 g e sabe-se que a cada 14 gramas (1 colher) existem 11 gramas de proteína sendo ingeridas. Se você consumir duas colheres do suplemento no shake você conseguirá obter 22 g de proteína, o que é uma quantidade considerável e benéfica para quem treina com pesos. O produto tem credibilidade alta no mercado, possui menos de 1 g de carboidratos e é atestado pelo Ministério da Agricultura que confirma a inspeção e garante a qualidade do produto. Além disso, tem um preço interessante que gira em torno de R$ 30, pois a quantidade de 500 g costuma durar bem se você utilizar de uma a duas colheres de sopa de albumina por shake.

A albumina Salto’s é boa para o ganho de massa muscular, além de ser rapidamente absorvida e diluída no organismo. O que deixa a desejar no produto aparentemente é o gosto, que pode ser desagradável. Analisando estes itens, trata-se de uma escolha assertiva com um ótimo custo x benefício e que pode ser diluída em água ou leite.

Diferencial da albumina Salto’s

Um dos principais diferencias dessa marca quando comparada às outras é que enquanto a maioria coloca sabores artificiais como morango, baunilha e chocolate, a Salto’s mantém o sabor de clara de ovo original. Pode ser horrível para algumas pessoas, mas a verdade é que quando se coloca sabores pode-se perder em valores nutricionais. Algumas marcas, com o objetivo de melhorar o sabor do produto caem nessa de inserir sabores adocicados, mas com isso aumenta-se a quantidade de carboidratos, o que para o atleta não é nada bom devido à grande quantidade de açúcar.

Nesse sentido, a Albumina Salto’s se destaca por ter o produto mais puro do mercado, sem falseamento do sabor. Enquanto para algumas pessoas isso pode ser um problema, pois pode gerar ânsia ao tomar, para outros isso é ideal por trazer mais resultados. É importante ter em mente que quando o objetivo é crescer com qualidade, com a menor quantidade de gordura corporal possível, devemos evitar o carboidrato em excesso, principalmente os de Alto Índice Glicêmico (açúcares), por este motivo, a Salto’s pode ser uma boa opção.

Como tomar?

A quantidade a ser consumida depende do objetivo de cada um, mas a recomendação geralmente é de 2g a 3g por quilo para o total de proteína da dieta somando suplementos e alimentos. No entanto, geralmente a quantidade de 20 a 30g é ideal em um shake. Deve ser misturado no mixer com água ou leite para misturar bem e se preferir pode ser adicionado algum outro ingrediente para melhorar o sabor.

Dicas de horários para ingerir

Para saber como tomar a albumina Salto’s, algumas questões devem ser levadas em consideração, como qual é o seu objetivo e qual a sua disponibilidade financeira.

Para melhor absorção e aproveitamento desse suplemento, o ideal mesmo é ingerir no pós-treino no lugar da whey protein com dextrose ou maltodexrina. Essa opção só é válida para aqueles que não têm condição de ingerir a whey pós-treino, pois ele é ainda melhor do que a albumina por ser rapidamente absorvido pelo organismo e ter uma melhor síntese proteica, enquanto que a albumina demora um pouco mais.

Antes de dormir talvez seja o melhor horário para a suplementação de albumina, pois, por ser de média absorção, ela pode contribuir para o crescimento muscular durante o sono como proteína “time release”, uma vez que nesse período não ocorre a alimentação.

Ao acordar pode ser uma opção interessante, pois como seu corpo ficou muito tempo sem se alimentar ele precisa de carboidratos, mas também proteína para evitar o catabolismo. Antes do treino é o horário menos indicado para ingerir, pois uma refeição sólida é mais importante nesse momento no lugar do suplemento, mas, se for o caso, pode-se misturar as duas opções.

Você conhece alguém que seja usuário e afirme que a albumina Salto’s é boa mesmo? Tem curiosidade de experimentar este suplemento? Comente abaixo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (22 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

1 comentário em “Albumina Salto’s é Boa? Como Tomar e Dicas”