Especialista da Área:

Alcaçuz Emagrece? Como Ajuda a Emagrecer?

Quando o assunto é dieta, sempre há intervenções com chás e produtos naturais, não é verdade? O emagrecimento mais eficiente é aquele conquistado com novos hábitos saudáveis e que são adotados não só durante a perda de peso, mas para o resto da vida. A planta conhecida como alcaçuz tem origem europeia e seu uso é histórico, iniciado desde os povos do Egito.

O alcaçuz emagrece e pode oferecer diversos benefícios a sua saúde. A partir de agora você poderá conhecer as propriedades dessa planta e assim adotá-la como aliada para conquistar o corpo desejado.

Propriedades do alcaçuz

A planta não só auxilia no emagrecimento rápido, mas pode ajudar no controle de doenças e incômodos físicos. Ela oferece alto efeito antioxidante natural e pode ser utilizada para o tratamento de úlceras e doenças gastrointestinais. Ele ainda pode ajudar no controle das taxas de colesterol e pode reduzir desconfortos estomacais. Os sintomas da Menopausa e de TPM podem ser reduzidos com o consumo de alcaçuz, além de influenciar positivamente no sistema digestivo.

O alcaçuz é muito utilizado no Oriente como fonte de vitaminas e para proporcionar longevidade. Ele é indicado para melhorar o sistema imunológico e reduzir inflamações.

A raiz da planta pode ser utilizada para o tratamento de doenças respiratórias como a asma e bronquite. Ainda pode-se controlar hepatite, diabetes, catarro e alergias. O chá de alcaçuz pode ajudar no tratamento das suprarrenais, de doenças no fígado, no baço, nos rins e na garganta. O alcaçuz  ainda pode favorecer a fertilidade.

Alcaçuz no emagrecimento

Quando se inicia o processo de emagrecimento, não só significa busca de um corpo perfeito, mas objetiva-se qualidade de vida e bem estar. A raiz da planta contém substancias como a Glicirrizina, os Fitoestrogênios e os Flavonoides. A mais importante é a Glicirrizina, pois é ela que atua efetivamente no processo de emagrecimento. É ela a responsável pelo controle do colesterol e auxilia no funcionamento do metabolismo basal, mantém ativo, assim a queima de gorduras é continua e eficiente. Portanto, o alcaçuz emagrece e ainda pode auxiliar no controle do colesterol.

O emagrecimento pode ser efetivo e progressivo, porque o alcaçuz reduz os desconfortos abdominais e mantém o funcionamento regular do intestino, o que beneficia a eliminação de toxinas durante a dieta e desintoxica seu organismo. Também pode ser favorecido pelos efeitos positivos sobre as glândulas suprarrenais.

O chá de alcaçuz

Tomar o chá da raiz de alcaçuz emagrece; ele tem preparo é simples e deve ser utilizado junto a uma dieta equilibrada e funcional para o objetivo almejado.

Você pode misturar em torno de 30 gramas da raiz da planta junto com 1 litro de água. Recomenda-se ferver a planta em torno de 10 minutos. Em seguida apague o fogo e mantenha o chá em um recipiente abafado. Quando quiser, coe e então beba a vontade.

É recomendado tomar uma xícara do chá de alcaçuz em jejum, e uma xícara antes das principais refeições.

Tomar cápsulas de alcaçuz emagrece da mesma forma

Não é uma tarefa fácil encontrar a raiz da planta para preparar o chá. A indústria auxilia nessa dificuldade, e então oferece a versão do alcaçuz em cápsulas naturais. Elas são vendidas em frascos com 60 unidades e que devem ser consumidas em torno de 30 minutos antes das refeições. As cápsulas contêm quantidades concentradas de Glicirrizina glabra L.

O produto pode ser adquirido em lojas de suplementos e produtos naturais. Há sites que disponibilizam a venda online, mas é importante buscar indicações e avaliações médicas para a adoção do produto em sua alimentação. Essa versão da raiz da planta é ideal para quem busca o alcaçuz para emagrecer. O preço varia de R$ 30,00 até R$ 72,00. O valor se adequa à quantidade de cápsulas oferecidas de acordo com os fabricantes e distribuidores.

Contra indicações

A eficiência do alcaçuz para emagrecer é importante, mas deve-se atentar para o seu efeito laxativo e ao uso excessivo, pois pode resultar em retenção de líquidos e na eliminação de Potássio. Portadores de doenças renais, hipertensos e gestantes devem evitar o consumo da raiz da planta. Deve-se ter cuidado com o aumento da pressão arterial.

Emagreça e mude os hábitos

Não é apenas adotando o alcaçuz para emagrecer que você vai atingir seus objetivos. É fundamental que você concilie a utilização do chá com uma dieta equilibrada. O chá auxilia na eliminação das toxinas, então é importante que você consuma alimentos saudáveis para manter o corpo em equilíbrio.

O alcaçuz emagrece por auxilia na continuidade de um metabolismo ativo, o que intensifica a queima de gorduras, exercícios aeróbicos e musculação também podem intensificar esse beneficio oferecido pela planta. Mas não basta apenas a adoção do alcaçuz no plano alimentar, deve-se priorizar as metas determinadas e manter-se firme para reduzir as medidas.

Não só são recomendados cuidados para a redução de peso, mas destacamos o pós-emagrecimento. Manter o peso conquistado não é uma tarefa fácil, e o alcaçuz proporciona continuidade para esse processo.

Você já tinha ouvido falar no alcaçuz? Tomaria esta erva para ajudar no emagrecimento? Comente abaixo sua opinião!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (27 votos, média: 3,93 de 5)
Loading...

5 comentários em “Alcaçuz Emagrece? Como Ajuda a Emagrecer?”

  1. Tomaria sim, desde q consulte um especialista , porque tomar chá por tomar , c promessas de emagrecimento já fiz vários , porém s sucesso, faço caminhadas, pilates, já fiz academia p vários anos. Obtive resultados poucos , o meu maior desconforto é com a parte abdominal, gordura mesmo, sem contar q estou sempre em dietas pq tenho muito refluxo . Abdômen é e sempre foi o problema.

  2. Nunca tinha ouvido falar sobre alcaçuz, porém estou com problemas nas supra renais que pararam de funcionar e portanto não estão produzindo cortisol. Na pesquisa por algo que me auxiliasse no tratamento já que os remédios receitados pela minha médica não têm dado muito resultado, encontrei então a menção do alcaçuz que entre vários outros benefícios auxilia no aumento do cortsol.

Deixe um comentário