Aline Becker, 31 anos, mostrou uma sequência de montagens com todas as mudanças de seu corpo. A personal trainer postou uma reflexão sobre as fases da vida e mostrou de sua gravidez aos momentos de dedicação na academia.
A nutricionista explica o motivo de ter compartilhado algumas fotos pessoais com os seguidores. “Esse post vai além de uma retrospectiva de final de ano. Resolvi trazer para vocês algumas fotos dos últimos anos, inclusive da minha gestação. Já passei por várias fases, das mais focadas até aquelas de chutar o balde quase todos os dias”, admitiu.
“A verdade é que o ser humano não se resume apenas em alimentação, caso contrário, todo mundo conseguiria seguir uma estratégia alimentar à risca, porém a alimentação é grande parte de tudo isso. Foi aproximadamente em 2011 quando comecei a mudar meu estilo de vida, na época me apaixonei por crossfit, no qual sou imensamente grata, pois foi assim que comecei a ter vontade de sair do sofá para treinar”, contou a esposa do ator Rafael Zulu.
Aline Becker recorda parte de sua história de vida: “Lembro que na minha cidade com pouco mais de 14 mil habitantes, muitas pessoas me julgavam por mudar radicalmente meus hábitos, por não beber mais socialmente e por seguir à risca uma estratégia alimentar. Mas eu sabia onde queria chegar, e aquilo me fez entender que quando você sabe para onde está indo, os obstáculos ficam menores”.
“No mesmo ano, mudei da água para o vinho minha composição corporal, perdi 12 kg de gordura e havia ganhado músculos. Eu me apaixonei por aquilo. Me olhava no espelho e me achava uma espaçonave (risos). Nunca tinha sentido o poder da autoestima! E foi nessa transição rápida que minha vida mudou. Desde então nunca parei de treinar e de me alimentar bem”, pontuou.
No entanto, Aline Becker também tem seus altos e baixos: “Tenho fases super focadas (como desse ano) e outras nem tanto, mas sempre dentro da minha margem, porque o meu estilo de vida mudou. Então seja em viagens, férias etc, eu penso na nutrição do meu corpo”, concluiu.
Dicas
Em outra ocasião, Aline Becker deu algumas dicas para perder peso rapidamente, como evitar fazer a última refeição do dia muito tarde e a prática de exercícios de força;
A nutricionista também instruiu a incluir proteínas em todas as refeições. “A proteína tem um grande efeito termogênico. (…) Repara cabelo, pele, unhas, todos os tecidos do nosso corpo e ajuda também no ganho de massa muscular”, apontou ao Sport Life.
A ingestão de água e consumo de fibras também são fundamentais: “A principal enzima responsável pela oxidação de gordura, que se chama AMPK, só é ativada quando o intestino está saudável. (Portanto,) Não adianta fazer uma dieta hipocalórica se o intestino não estiver funcionando bem. É necessário cuidar da saúde da microbiota intestinal para oxidar a gordura, para perder e queimar gordura”, alertou.