Alongamento postura criança para cobra – Como fazer e erros comuns

publicado em

O alongamento postura criança para cobra é um ótimo exercício para melhorar a mobilidade a para alongar as costas.

O exercício combina duas posturas de yoga conhecidas como Balasana e Bhujangasana, ou postura da criança e a postura da cobra yoga, respectivamente.

Neste alongamento dinâmico, é possível alongar as partes superior e inferior das costas. Além disso, a região pélvica e os braços também são alongados durante a transição de uma postura para a outra.

O exercício é capaz de fortalecer e alongar a coluna vertebral, os ombros, as pernas, as costas e os quadris. Além do mais, o alongamento relaxa, reduzindo assim a ansiedade e tensão acumuladas no dia a dia. Ele também ajuda a reduzir a dor nas costas, a aumentar a mobilidade da coluna e a diminuir a rigidez muscular e articular.

Além do alongamento da coluna, esse alongamento melhora o fluxo sanguíneo, reduz a fadiga muscular e melhora a flexibilidade das articulações.

  Continua Depois da Publicidade  

Confira então a execução correta para aproveitar todos os benefícios deste alongamento.

Como fazer alongamento postura da criança para cobra

9. Alongamento postura criança e cobra

Para adotar a postura da criança, fique na posição de quatro apoios com joelhos e palmas das mãos sobre o chão e com os pés unidos. Agora, flexione os joelhos como se você estivesse sentando nos seus calcanhares. Alongue bem a coluna descansando o bumbum sobre os pés e colocando a cabeça entre os ombros enquanto olha para baixo.

Depois disso, se preparar para a transição para a postura da cobra. Para isso, mantenha as palmas das mãos sobre o chão ao lado dos ombros. Em seguida, faça uma pressão com as mãos como se estivesse empurrando o chão. Ao mesmo tempo, estique seus cotovelos, trazendo o corpo para a frente novamente e elevando o tronco. Seu tronco e pescoço devem ficar bem estendidos e você deve alongar seu pescoço olhando para o alto. Os quadris permanecem em contato com o solo.

Mantenha a posição de alongamento na postura da cobra por alguns segundos e, depois, faça uma nova transição para a postura da criança. Repita essa dinâmica até terminar o seu exercício.

  Continua Depois da Publicidade  

Erros comuns

Balasana
É importante estar atento a todas as partes do movimento para os melhores resultados

Deixar o corpo muito tenso é um dos erros mais comuns quando se trata de alongamentos. Veja como evitar esse e outros erros.

Não relaxar

É importante relaxar o corpo durante o alongamento. Isso significa que você deve prezar por movimentos suaves e lentos. Deixe a coluna arredondar suavemente e não force o alongamento.

De fato, este é um alongamento feito para relaxar e acalmar a mente. Se você está sentindo tensão muscular durante a atividade, algo está errado e precisa ser corrigido.

Tensionar o pescoço

Evite acumular tensão no pescoço para prevenir desconfortos. O ideal é que seu pescoço alongue até onde for confortável, sem forçar demais. Caso você observe tensão após o treino, veja algumas dicas para aliviar a dor no pescoço.

Esquecer de respirar

Respirar ajuda a relaxar e a garantir o oxigênio que seu corpo precisa para aproveitar bem o alongamento. Portanto, inspire o ar profundamente e lentamente quando estiver se preparando para mudar de posição e expire o ar durante os movimentos.

  Continua Depois da Publicidade  

Travar os cotovelos

É necessário esticar os braços para adotar a postura da criança, mas evite deixá-los totalmente travados. Ao travar ou tensionar demais os cotovelos, você pode prejudicar a saúde das articulações da região.

Alongar rápido demais

Por último, não se esqueça do ritmo lento e confortável para alongar. Fazer o alongamento com pressa pode aumentar o risco de lesão ou até mesmo invalidar os seus esforços.

Em caso de dúvida ou dificuldade na transição, procure um professor de educação física para te orientar da melhor forma.

Fontes e referências adicionais

Você tem dificuldade em alguma parte da transição de uma postura para a outra? Comente abaixo!

Foi útil?
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
Loading...
Sobre Francisco Santana

Francisco José Santana é Personal Trainer - CREF 1859 G/SE. Formado pela Univer Cidade RJ 2007, com certificação CORE360º treinamento funcional, Certificação Internacional FNS I e II em avaliação funcional, especializações em suplementação nutricional esportiva, Crosstraining - Scientific Sport, Cineantropometria aplicada, Primeiras ações em emergência, Prevenção de Doenças Laborais, Musculação, Ginástica Corretiva, Spinning (Johnny G), Técnica de Tecidos Moles - Miofacial, e Inteligência Emocional - ASICC

Deixe um comentário