Anticoncepcional Dalyne Engorda ou Emagrece?

Especialista:
atualizado em 03/06/2016

O Anticoncepcional Dalyne é um dos métodos contraceptivos orais utilizados por mulheres que desejam prevenir a gravidez. Muitas mulheres se perguntam se o anticoncepcional Dalyne engorda ou emagrece. A preocupação com o impacto na boa forma e saúde é sempre presente ao escolher o anticoncepcional a usar.

Muitos são os anticoncepcionais presentes no mercado farmacêutico, sendo difícil optar por um. Deve-se levar em conta vários fatores ao escolher um anticoncepcional como quais os objetivos com a ingestão da pílula além da prevenção da gravidez, pois muitas mulheres podem querer selecionar um medicamento que ajude a diminuir a oleosidade da pele tratando a acne. Outras mulheres que possuem ovário policístico também podem precisar de um medicamento específico para esse tratamento. Outras podem querer aliviar algum dos sintomas da TPM, regular o fluxo menstrual ou reduzir o volume menstrual.

De todos esses objetivos, um deles é muito comum entre as mulheres: escolher uma pílula que não engorde, uma vez que a preocupação com o ganho de peso atormenta muitas delas, principalmente àquelas com predisposição hormonal para reter líquidos. Enfim, por isso, é essencial a consulta ao ginecologista para uma orientação profissional e especializada. Abaixo estão algumas informações interessantes sobre a pílula, relato de usuárias, para iluminar sua escolha, mas evite começar o uso de um anticoncepcional sem orientação médica, pois os efeitos colaterais podem ser desagradáveis.

Relato de usuárias

Uma das usuárias conta que ingere há 5 meses e está muito satisfeita, pois além de não ter sentido nenhum efeito colateral ainda emagreceu 10 kg. Uma outra usuária conta que sua acne diminuiu bastante com o uso, também conta que as cólicas sumiram, o que foi um alívio, uma vez que sentia dores abdominais intensas. Algumas usuárias contam que alguns efeitos colaterais podem ocorrer nos primeiros três meses de início de uso do remédio, mas isso se deve às reações do corpo que está se adaptando ao medicamento, mas que depois desse período deve passar. Outras contam também sobre a redução do fluxo menstrual. Não é comum relatos na internet de mulheres afirmando que anticoncepcional Dalyne engorda, ou elas mantiveram o peso ou perderam, mas isso pode variar de acordo com cada organismo e o correto é a mulher agendar uma consulta para encontrar o anticoncepcional que melhor se adapte ao seu corpo.

Indicações do anticoncepcional Dayne

Além de prevenir a gravidez, também melhora os sintomas associados à retenção de líquido como inchaço e ganho de peso (na maioria dos casos), ajuda a reduzir a acne diminuindo a oleosidade presente na pele e também melhora a aparência dos cabelos, pois também reduz a oleosidade dos fios.

Reações adversas

O anticoncepcional pode causar alguns efeitos em algumas mulheres como náuseas, enjoos, dores abominais, dores de cabeça, depressão, alteração do humor, trombose, dor e inchaço das mamas, etc. As alterações podem variar de acordo com cada mulher, bem como o nível de intensidade. Algumas delas podem apresentar nenhum efeito colateral. No caso de persistência das reações é importante agendar uma consulta com seu médico para diagnóstico e troca de medicamento.

Contra-indicações

Algumas mulheres com certas condições médicas devem evitar ingerir o anticoncepcional Dalyne como: aquelas com risco de trombose, problemas circulatórios, enxaqueca acompanhada de sintomas visuais,fraqueza ou adormecimento de alguma parte do corpo, pressão arterial, infarto do miocárdio, pancreatite, icterícia, doença grave no fígado, insuficiência renal, histórico ou presença de tumor no fígado, suspeita de gravidez, derrame cerebral, sangramento vaginal de origem desconhecida, mulheres em período de amamentação, sensibilidade a alguns do componentes da fórmula, dentre outros. Na dúvida consulte seu médico para saber sobre possíveis problemas de saúde e seu ginecologista para repassar suas condições.

Como tomar?

Deve-se iniciar o uso no primeiro dia da menstruação. Tome um comprimido por dia seguindo os dias designados na cartela até acabar então realize uma pausa de uma semana (7 dias), momento que a menstruação ocorrerá. Depois, no oitavo dia, inicie uma nova cartela. Vale ressaltar que é imprescindível optar por um horário corriqueiro para ingerir a pílula todos os dias, pois isso aumenta sua eficácia na prevenção da gravidez. Caso se esqueça de tomar um dia, tome dois no dia seguinte no mesmo horário, caso não tenha ultrapassado 12 horas do horário habitual tome no mesmo dia. Se esquecer mais de uma vez na mesma semana, o melhor é interromper e iniciar novamente no próximo mês e usar camisinha. Se não quiser menstrual basta emendar uma cartela na outra, sem realizar a pausa. É normal que durante os 3 primeiros meses de adaptação ao medicamento surja sangramento de escape (fora do período menstrual).

Você conhece alguém que tinha utilizado e afirme que o anticoncepcional Dalyne engorda ou emagrece? Tem medo desses efeitos colaterais? Comente abaixo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (116 votos, média: 3,93 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

10 comentários em “Anticoncepcional Dalyne Engorda ou Emagrece?”

  1. Estou na terceira cartela de dalyne,esse mês senti umas fisgadas no baixo ventre,e notei tbm que esse mês minhas espinhas sumiram e minha oleosidade do cabelo e do rosto melhoraram muito. Alguém me informa se essas fisgadas são normais?

  2. Olá meninas, eu estou começando a usar o Dalyne e por isso vim aqui ver oq vcs tem pra falar sobre.
    Bom… Agora a dúvida.. fazia o uso da Missigina e mesmo sendo mensal eu parei de menstruar ( acho que porque eu tomo muito certo, no dia e horário certo sempre a 4 anos) tem uns 2 anos.. agora não sei.. espero a mentruação vir? Ou tomo no dia que eu tomaria a injeção? Minha ginecologista me deu as duas opções… E agora estou aqui tenho dois dias pra decidir kkkk
    Obrigada por enquanto meninas!!!

  3. Estou usando o Dalyne há um mês e tenho tidos ejoos absurdos, dores de cabeça, e a libido nem sei mais o que é isso, dores abdominais, diaréia, mas emagreci 2k e a pele está ótima.

  4. Usei o Dalyne por 2 meses e além de sentir dor nas mamas também senti a libido diminuir, creio que foi apenas pela adaptação já que eu nunca havia tomado nenhum anticoncepcional antes. De qualquer modo gostaria de informações sobre o Duelle, que creio eu, tenha uma dosagem hormonal um pouco mais baixa.

  5. Tenho SOP, grau alto, e tenho que fazer o uso desse medicamento. É horrível, meus níveis emocionais são muito alterados, tenho muita dor de cabeça, muita dor no estômago, fraqueza e indisposição. É como um grito silencioso da floresta.

  6. Oi bom dia!
    Estou fazendo o uso do anticoncepcional dalyne com acompanhamento médico por 5 meses e engordei mais de 8 kg! Está sendo uma decepção, pois além de engordar minha libido diminui, tenho enjoos até hoje, cólicas e fico com um stress absurdo! ?

    • Tenho sentido os mesmo sintomas que você . Meu líbido evaporou, enjoos direto e minha cabeça dói constantemente.

    • Eu tomo há 1 ano e alguns meses, meu peso continua o mesmo, não vi diferença no meu peso. Minha pele melhorou, tinha a pele muito, muitoo oleosa e o anticoncepcional tirou a oleosidade, uso hidrante fácil pra pele não ficar tão seca. Efeito colateral quase não sinto, sinto cólica mas considero normal já que sempre senti. Gostei do anticoncepcional Dalyne.