Anticoncepcional Gestrelan Engorda ou Emagrece?         

O Gestrelan é um anticoncepcional oral que mistura 2 hormônios na composição: o etilinestradiol e levonorgestrel. Assim como os outros contraceptivos orais, é indicado para impedir gravidez e diminuir as irregularidades causadas pelos hormônios.

Entre as mulheres que tomam pílulas contraceptivas, fica sempre o questionamento quanto aos efeitos colaterais. Por exemplo, o anticoncepcional Gestrelan engorda?

Contraindicações

Obviamente o medicamento não pode ser ingerido por mulheres grávidas ou com suspeita de gravidez e nem por mulheres em fase de amamentação (lactantes). Além disso, quem tiver hipersensibilidade ou alergia a qualquer componente da fórmula deve evitar também.

Como usar

A cartela vem com 21 drágeas. Deve ser tomada uma por dia, de preferência no mesmo horário, para mais eficácia. Após o fim da cartela, aguardar 7 dias e iniciar uma nova cartela no oitavo dia, independente de ter vindo a menstruação ou não ou se ela persistir no oitavo dia.

Em caso de esquecimento e se estiver dentro das 12 horas do período usual, tome normalmente, caso contrário a eficácia pode ficar comprometida, sendo necessária a utilização de outro método sem ser hormonal, como o preservativo. Evite métodos como tabelinha ou temperatura para controlar.

O anticoncepcional Gestrelan engorda?

O anticoncepcional Gestrelan apresenta algumas reações adversas em algumas mulheres como vaginite, alterações do humor, da libido, nervosismo, tontura, enjoos, vômitos, dores abdominais, acne, dor e sensibilidade nas mamas, cólica menstrual, alterações no fluxo, retenção hídrica e pode levar também a alterações do peso.

Isso quer dizer que o Gestrelan pode levar ao ganho ou perda de peso. Dependendo da mulher, pode haver aumento do apetite ou perda, influenciando na quantidade de comida ingerida e, consequentemente, no seu peso.

Na verdade, essa ideia de que um anticoncepcional engorda ou emagrece não existe. Os ginecologistas afirmam que os medicamentos não fazem uma pessoa emagrecer ou engordar na realidade. Então, o que acontece?

Alguns anticoncepcionais podem aumentar a retenção de líquido em uma mulher, ocasionando inchaço e inflamação, o que leva ao ganho de peso e aparência mais cheia. O ideal, portanto, é encontrar uma pílula anticoncepcional que gere menos retenção hídrica em uma mulher que sofra mais com essa condição, mas isso varia de pessoa para pessoa de acordo com seu biotipo e predisposição.

Fórmulas com pouco estrogênio e progesterona – que geralmente contém a drospirenona, substância com ação diurética – na teoria causam menos retenção de líquido, mas ainda assim podem causar alguma reação ou aumento de peso indesejado.

Portanto, não há como dizer que o anticoncepcional Gestrelan emagrece ou engorda para você só porque ocorreu com outra pessoa. Consulte um médico ginecologista para uma orientação profissional especializada.

Você conhece alguém que tenha tomado e afirme que o anticoncepcional Gestrelan engorda? Tem receio de tomar essa pílula por conta disso? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votos, média: 4,75 de 5)
Loading...

Deixe um comentário