Anticoncepcional Harmonet Engorda ou Emagrece?

O anticoncepcional Harmonet é um método contraceptivo via oral usado para prevenir a gravidez, bem como outras condições. A caixa contém 21 comprimidos e ele é conhecido por ser um dos anticoncepcionais mais baratos do mercado, com um preço acessível às mulheres.

É comum os anticoncepcionais trazerem alguns efeitos colaterais, que podem variar de mulher para mulher. Um dos mais preocupantes para a maioria delas é o ganho ou perda de peso. Essa pode ser uma das principais queixas das mulheres que procuram manter o peso sob controle.

Será que o anticoncepcional Harmonet engorda? Ou será que ele pode influenciar no peso para baixo? Descubra tudo sobre essa pílula abaixo!

Indicações

Mulheres que desejam evitar a gravidez, reduzir sintomas incômodos da TPM, reduzir e regularizar o ciclo menstrual, diminuir cólicas, evitar menstruação fora de época (escape) e redução da acne em algumas mulheres.

Relato de usuárias: o anticoncepcional Harmonet engorda ou emagrece?

A maioria das mulheres que utiliza Harmonet há anos conta que não teve nenhum efeitos secundário. Entretanto, uma ou outra mulher comenta que o anticoncepcional Harmonet engorda por conta da retenção de líquido. Mas pode-se observar que a grande maioria não tem do que reclamar realmente.

Entretanto, as reações a cada medicamento são diferentes em cada mulher, umas podem se adaptar muito bem, enquanto outras podem ter efeitos colaterais. Há até quem diga ainda que o anticoncepcional Harmonet emagrece, pois os efeitos variar muito de mulher para mulher. É importante observar a reação do metabolismo ao medicamento em dois a três meses após o uso e, se for o caso, marcar uma consulta com o ginecologista para trocar a fórmula.

Efeitos colaterais

Os efeitos colaterais mais comuns são as dores de cabeça. Outros podem acontecer em maior ou menor grau, como: hemorragias intermenstruais; dor mamária e sensibilidade mamária; aumento das mamas; secreção mamária, menstruações dolorosas; irregularidades menstruais; alterações do humor, incluindo depressão; alterações do desejo sexual; nervosismo, tonturas; acne; retenção de líquidos/edema; náuseas, vômitos e dor abdominal e alterações do peso corporal.

Contraindicações

Algumas mulheres devem evitar o uso deste medicamento, com presença ou histórico de algumas condições médicas: processos tromboembólicos arterial ou venoso e condições que os predispõem, anteriores ou anormais; distúrbios crônico ou agudo da função hepática; história prévia ou atual de tumores hepáticos; antecedentes de icterícia idiopática; prurido intenso durante a gravidez; neoplasia estrógeno-dependente; distúrbios do metabolismo lipídico; anemia falciforme; diabetes severa com alterações vasculares; antecedentes de herpes gestacional;otosclerose agravada durante a gravidez; sangramento genital anormal de causa desconhecida; gravidez confirmada ou suspeita e hipersensibilidade a qualquer um dos componentes do medicamento.

Como usar?

São 21 pílulas, sendo que a primeira deve ser ingerida no primeiro dia da menstruação e seguir por 21 dias consecutivos até finalizar a cartela. Então, deve-se realizar a pausa de sete dias, momento em que ocorre a menstruação; inicie uma nova cartela no oitavo dia, mesmo que ainda esteja menstruando, e assim por diante.

Dica: tome a pílula sempre no mesmo horário para aumentar sua eficácia. Em caso de esquecimento, tome assim que lembrar, caso o período não ultrapasse 12 horas do horário habitual. Em caso de mais de um esquecimento em um curto período, interrompa o tratamento e inicie uma nova cartela no mês seguinte. Use camisinha nas relações sexuais. Em caso de esquecimento recorrente, procure por outro método, talvez adesivo ou injeção sejam as mais indicadas.

Você conhece alguém que tome e afirme que o anticoncepcional Harmonet engorda ou emagrece? Tem receio de utilizá-lo por conta desses possíveis efeitos? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (25 votos, média: 3,84 de 5)
Loading...

1 comentário em “Anticoncepcional Harmonet Engorda ou Emagrece?”

  1. Utilizei esse medicamento por vários anos e não tive nenhum efeito colateral. Eke conseguiu diminuir em 99% minhas colicas menstruais, que eram terríveis.

Deixe um comentário