Anticoncepcional Molieri 30 Engorda ou Emagrece?

Especialista:
atualizado em 10/06/2016

O anticoncepcional Molieri 30 é um dentre os muitos no mercado que são utilizados por várias mulheres. Trata-se de um remédio com uma cartela contendo 21 comprimidos. Assim como os outros, previne a gravidez, mas pode atuar em outras esferas, auxiliando a atenuar sintomas de TPM e em outros casos.

Uma das maiores preocupações com relação ao anticoncepcional é sobre engordar. Muitas mulheres deixam de tomar a pílula por conta dos efeitos colaterais que esses remédios carregados de hormônio trazem, que não são apenas a alteração do peso, mas também aumento do estresse e o aumento das chances da mulher desenvolver trombose. Além de trombose, uma pílula mal indicada pode provocar infarto e AVC.

Por isso, todo cuidado é pouco. Acompanhe algumas informações sobre essa pílula e confira se é verdade que o anticoncepcional Molieri 30 engorda ou não.

Como tomar?

O anticoncepcional deve ser iniciado no primeiro dia da menstruação e ser ingerido consecutivamente um por dia no mesmo horário até o fim da cartela. Ao fim da cartela, faça a pausa de 7 dias ou emende uma nova cartela. Depois da pausa, inicie uma nova cartela no oitavo dia.

Comentários de usuárias

Uma usuária do Molieri 30 conta que apenas teve um pouco de dor de cabeça e náusea na primeira semana de uso, quando ainda não estava acostumada com o medicamento. Outra duas contam que tiveram dor no estômago.

Uma mulher conta que teve sangramentos frequentes mesmo tomando a pílula, mas que não ganhou peso com esta. Outra se diz satisfeita, diz que seu humor melhorou, não engordou, sua menstruação regularizou e conta que por tomar à noite, tem um pouco de insônia. Outra moça comenta que toma há 4 meses e que não ganhou peso, dizendo-se bem feliz com o uso.

Uma última mulher conta que toma há 5 meses e não se sentiu inchada, nem engordou nesse tempo e também não percebeu aumento da celulite, entretanto, conta que seus seios ficaram mais inchados do que de costume.

Benefícios

Melhora dos sintomas associados à retenção de líquido, como distensão abdominal (aumento do volume do abdome), inchaço ou ganho de peso; melhora da acne e redução do excesso de oleosidade da pele e dos cabelos; redução das cólicas; redução do fluxo menstrual e prevenção da gravidez.

O anticoncepcional Molieri 30 engorda?

Pode-se afirmar devido aos diversos comentários das usuárias, em que nenhuma ressaltou ganho de peso, que não é verdade que o anticoncepcional Molieri 30 engorda, bem como atestar os benefícios do anticoncepcional, que ajuda na eliminação de retenção de líquido e inchaço.

Portanto, ele é indicado para quem quer manter o peso estável. Lembrando que também não é possível afirmar que o anticoncepcional Molieri 30 emagrece, as reações podem variar de mulher para a mulher, mas existe uma tendência à manutenção do peso estável.

Efeitos colaterais

A pílula pode ser responsável por outros incômodos: enjoo, náuseas, dor de cabeça ou nas mamas, tontura, alterações da libido, gastrite, aumento do apetite, secreção vaginal, insônia, cansaço inexplicável, hirsutismo, amenorreia, manchas no rosto e também mudanças de humor. Nesses casos, peça para o médico uma pílula com outra formulação.

Contraindicação

O anticoncepcional Molieri 30 não deve ser usado por pessoas que apresentam algumas condições médicas ou têm predisposição para algumas doenças, como abaixo:

  • história atual ou anterior de problemas circulatórios, especialmente os relacionados com a trombose. A trombose é a formação de um coágulo (de sangue) que pode ocorrer nos vasos sangüíneos das pernas (trombose venosa profunda), nos pulmões (embolia pulmonar), no coração (ataque cardíaco) ou em outras partes do corpo (veja o item “Contraceptivos e a trombose”);
  • história atual ou anterior de derrame cerebral, que é causado por um coágulo (de sangue) ou por um rompimento de um vaso sangüíneo no cérebro;
  • história atual ou anterior de sinais indicativos de ataque cardíaco (como angina ou dor no peito) ou de um derrame (como um episódio isquêmico transitório ou um pequeno derrame reversível);
  • história de enxaqueca acompanhada, por exemplo, de sintomas visuais, dificuldade para falar, fraqueza ou adormecimento em qualquer parte do corpo;
  • diabetes melitus com lesão de vasos sanguíneos;
  • história atual ou anterior de pancreatite (inflamação do pâncreas), associada com níveis altos de triglicérides (um tipo de gordura) no sangue;
  • icterícia (pele amarelada) ou doença grave do fígado;
  • história atual ou anterior de câncer que pode se desenvolver sob a influência de hormônios (por exemplo, câncer de mama ou dos órgãos genitais);
  • mau funcionamento dos rins (insuficiência renal grave ou insuficiência renal aguda);
  • presença ou antecedente de tumor no fígado (benigno ou maligno);
  • presença de sangramento vaginal sem explicação;
  • ocorrência ou suspeita de gravidez;
  • hipersensibilidade (alergia) a qualquer um dos componentes do Molieri.

Você conhece alguém que tome e afirme que o anticoncepcional Molieri 30 engorda ou emagrece? Tem receio destes possíveis efeitos colaterais? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (87 votos, média: 3,90 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

35 comentários em “Anticoncepcional Molieri 30 Engorda ou Emagrece?”

  1. Eu comecei a tomar o moliere 30 e me sinto sem apetite antes comia um pratao, dps q comecei a toma n consigo come nem metade, sera q e o remédio msm ?

  2. Estou terminando a primeira cartela a princípio os principais sintomas foram sonolência, seios doloridos e acne :/ antes dele tomei o IUME que me deu muito enjoo dor de cabeça fiquei até depressiva porém minha pele limpou com IUME já com o Moliere me encheu de acne, mas vou continuar no geral estou me sentindo bem só as acnes que estão me incomodando se não parar aí vou tentar trocar novamente

  3. Estou no sexto dia da segunda cartela de Molieri 30 e a unica reação que sinto é a sonolência, minha mestruaçao regularizou, não sinto mais tantas cólicas, dores de cabeça, dor nas costas, dor no peito ou qualquer outros sintomas da tom, as vezes sinto um pouco de enjoou ao tomar o remédio mais acho que ainda estou me acostumando comparado ao primeiro mês de uso.

  4. Eu tomo molieri 20 há pouco mais de 1 ano. Quando comecei a tomar anticoncepcional eu comecei usando o Mercilon Conti (excelente) para mim, no entanto, saiu de linha e não fabricam mais. Daí passei a usar o QLAIRA, foi horrível! Eu engordei 9 quilos e tomei por 9 meses, ou seja, um quilo por cartela. Ainda, com QLAIRA eu também voltei a ficar com a pele feia, com espinhas e o cabelo oléo puro. Eu vivia inchada, roupas não me serviam mais e eu sempre fui neurótica com peso, então sofri muito. Além da TPM excessiva. Demorei pra perceber que eu estava bem gordinha. Daí passei a usar o Molieri. Com o Molieri eu não engordei mais e até consegui perder alguns quilos, claro que com muita dieta e atividades físicas, mas eu fazia isso com QLAIRA, mas não surtia efeito. O problema do Molieri foram as cólias que eu nunca tive com nenhum outro, mas não é nada que não dê para aguentar. Menstruo sempre no dia que devo iniciar nova cartela e dura 3 dias com pouco fluxo que dá para usar aqueles absorventes pequenos. Problema continua sendo a retenção de líquido. Eu notei que no 11º dia da cartela eu começo a inchar mesmo e ganho cerca de 2 quilos na balança. Como se fosse o período de ovulação, só que quem toma anticonpecional não deveria ter e isso dura por 4 dias. Depois, faltando 8 comprimidos para acabar a cartela, como se fosse pré mestrual eu volto a inchar e ganhar peso na balança. Ou seja, eu incho o mês inteiro. Não sei se tento trocar de anticoncepcional. Problema é que todos tem problemas né. E eu não gosto de ficar trocando de anticoncepcional porque demora o corpo acostumar e eu fico paranóica com gravidez. POR FAVOR, alguém nota inchaço com Molieri por volta do 11º dia de uso e no fim da cartela?

  5. Estou na sexta cartela do molieri, 24 comprimidos, e estou muito satisfeita. Na primeira cartela senti um enjôo e uma fraca dor de cabeça mas a partir da segunda cartela se normalizou, não tive ganho de peso e pra mim está tudo normal, nenhum efeito colateral 😉

  6. Segundo dia tomando esse anticoncepcional q o médico indicou pelo fato q nesses 2 últimos meses tenho menstruado com frequência e intervalos de 11 a 12 dias, e também pelo fato q não posso mais engordar e o mesmo não altera o peso, porém sinto uma agonia, ânsia de vômito.

  7. Estou tomando o Molinari 30 porém tenho tido muitas dores nas pernas as duas estão inchadas ,pesadas até a hora que deito doi muito.sera que o remédio?

  8. Bem, sinto-me inchada com ele, porém tomo o 20. A primeira vez que tomei anticoncepcional foi o da Yaz, mas não parei um dia com sangramento, sentindo enjoos durante alguns dias, provocando espinhas, mas sem inchaço. Conheci dessa forma o Moliere, que passando a ser minha segunda cartela, parou com os sangramentos.
    Para resumir, gosto do Moliere, apenas desejo que reduza a sensação de inchaço 🙁