Anticoncepcional Molieri 30 Engorda ou Emagrece?

Especialista:
atualizado em 10/06/2016

O anticoncepcional Molieri 30 é um dentre os muitos no mercado que são utilizados por várias mulheres. Trata-se de um remédio com uma cartela contendo 21 comprimidos. Assim como os outros, previne a gravidez, mas pode atuar em outras esferas, auxiliando a atenuar sintomas de TPM e em outros casos.

Uma das maiores preocupações com relação ao anticoncepcional é sobre engordar. Muitas mulheres deixam de tomar a pílula por conta dos efeitos colaterais que esses remédios carregados de hormônio trazem, que não são apenas a alteração do peso, mas também aumento do estresse e o aumento das chances da mulher desenvolver trombose. Além de trombose, uma pílula mal indicada pode provocar infarto e AVC.

  Continua Depois da Publicidade  

Por isso, todo cuidado é pouco. Acompanhe algumas informações sobre essa pílula e confira se é verdade que o anticoncepcional Molieri 30 engorda ou não.

Como tomar?

O anticoncepcional deve ser iniciado no primeiro dia da menstruação e ser ingerido consecutivamente um por dia no mesmo horário até o fim da cartela. Ao fim da cartela, faça a pausa de 7 dias ou emende uma nova cartela. Depois da pausa, inicie uma nova cartela no oitavo dia.

Comentários de usuárias

Uma usuária do Molieri 30 conta que apenas teve um pouco de dor de cabeça e náusea na primeira semana de uso, quando ainda não estava acostumada com o medicamento. Outra duas contam que tiveram dor no estômago.

Uma mulher conta que teve sangramentos frequentes mesmo tomando a pílula, mas que não ganhou peso com esta. Outra se diz satisfeita, diz que seu humor melhorou, não engordou, sua menstruação regularizou e conta que por tomar à noite, tem um pouco de insônia. Outra moça comenta que toma há 4 meses e que não ganhou peso, dizendo-se bem feliz com o uso.

Uma última mulher conta que toma há 5 meses e não se sentiu inchada, nem engordou nesse tempo e também não percebeu aumento da celulite, entretanto, conta que seus seios ficaram mais inchados do que de costume.

Benefícios

Melhora dos sintomas associados à retenção de líquido, como distensão abdominal (aumento do volume do abdome), inchaço ou ganho de peso; melhora da acne e redução do excesso de oleosidade da pele e dos cabelos; redução das cólicas; redução do fluxo menstrual e prevenção da gravidez.

O anticoncepcional Molieri 30 engorda?

Pode-se afirmar devido aos diversos comentários das usuárias, em que nenhuma ressaltou ganho de peso, que não é verdade que o anticoncepcional Molieri 30 engorda, bem como atestar os benefícios do anticoncepcional, que ajuda na eliminação de retenção de líquido e inchaço.

Portanto, ele é indicado para quem quer manter o peso estável. Lembrando que também não é possível afirmar que o anticoncepcional Molieri 30 emagrece, as reações podem variar de mulher para a mulher, mas existe uma tendência à manutenção do peso estável.

  Continua Depois da Publicidade  

Efeitos colaterais

A pílula pode ser responsável por outros incômodos: enjoo, náuseas, dor de cabeça ou nas mamas, tontura, alterações da libido, gastrite, aumento do apetite, secreção vaginal, insônia, cansaço inexplicável, hirsutismo, amenorreia, manchas no rosto e também mudanças de humor. Nesses casos, peça para o médico uma pílula com outra formulação.

Contraindicação

O anticoncepcional Molieri 30 não deve ser usado por pessoas que apresentam algumas condições médicas ou têm predisposição para algumas doenças, como abaixo:

  • história atual ou anterior de problemas circulatórios, especialmente os relacionados com a trombose. A trombose é a formação de um coágulo (de sangue) que pode ocorrer nos vasos sangüíneos das pernas (trombose venosa profunda), nos pulmões (embolia pulmonar), no coração (ataque cardíaco) ou em outras partes do corpo (veja o item “Contraceptivos e a trombose”);
  • história atual ou anterior de derrame cerebral, que é causado por um coágulo (de sangue) ou por um rompimento de um vaso sangüíneo no cérebro;
  • história atual ou anterior de sinais indicativos de ataque cardíaco (como angina ou dor no peito) ou de um derrame (como um episódio isquêmico transitório ou um pequeno derrame reversível);
  • história de enxaqueca acompanhada, por exemplo, de sintomas visuais, dificuldade para falar, fraqueza ou adormecimento em qualquer parte do corpo;
  • diabetes melitus com lesão de vasos sanguíneos;
  • história atual ou anterior de pancreatite (inflamação do pâncreas), associada com níveis altos de triglicérides (um tipo de gordura) no sangue;
  • icterícia (pele amarelada) ou doença grave do fígado;
  • história atual ou anterior de câncer que pode se desenvolver sob a influência de hormônios (por exemplo, câncer de mama ou dos órgãos genitais);
  • mau funcionamento dos rins (insuficiência renal grave ou insuficiência renal aguda);
  • presença ou antecedente de tumor no fígado (benigno ou maligno);
  • presença de sangramento vaginal sem explicação;
  • ocorrência ou suspeita de gravidez;
  • hipersensibilidade (alergia) a qualquer um dos componentes do Molieri.

Você conhece alguém que tome e afirme que o anticoncepcional Molieri 30 engorda ou emagrece? Tem receio destes possíveis efeitos colaterais? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (87 votos, média: 3,90 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário

36 comentários em “Anticoncepcional Molieri 30 Engorda ou Emagrece?”

  1. Eu tomei a 1 cartela agora e sinto muitos enjoos, tonturas parece que vou provocar é uma sensação horrível ,hj éo terceiro dia dos 7 dias de pausa e ainda n desceu minha menstruação,mais pretendo tomar a 2 cartela acho que deve ser porque ainda estou me adaptando, assim eu acredito.

  2. Eu tomo Moliére 30 a 5 anos nunca tive problemas ele é maravilhoso não incho não engordo pelo contrário consigo emagrecer mais fácil ainda com ele minha pele melhorou 100% meu cabelo ficou lindo sedoso não pretendo trocar mais … E eu sou uma pessoa que anticoncepcional nenhum dá certo todos eu passo mal só o Moliére 30 não faz eu passar mal e só me traz benefícios ?

  3. Tomei o Molieri 30 por um pouco mais de 1 ano, e nesse período notei aumento em meus seios, engordei 4 kg, aumento da celulite, e uma dor de cabeça terrível. Minha libido diminuiu bastante também, o que me levou a mudar recentemente de contraceptivo.

  4. Comecei tomar o Molieri 30 á dois dias.. ainda não senti nada!! Só que eu não segui a regra de tomar o anticoncepcional no primeiro dia da menstruação ??‍♀️ Comprei e já tomei.. Gostaria de saber se tem algum problema ou se não fará efeito?

  5. Estou Tomando Moreili a um mês e minha mestruação desce a quase três semana,tenho cisto quero saber se e normal

    • Comecei a tomar o Molieri 30 a quase duas semana e tenho passado mal diariamente, muitos enjoos e tonturas que duram o dia e noite inteira. Não recomendo. Decidi parar de tomar

  6. Oi eu tomo o molieri 20 a quase dois anos e este msm meu esposo comprou o 30 será que tem algum poblema estou com medo espero por resppsta

  7. Estou tomando há 2 meses e percebi alguns efeitos que me fizeram decidir parar de tomar. Tais como, sangramento e corrimento marrom constante, diminuição do libido e dor de cabeça diária. Minha médica havia me receitado para não menstruar devido a uma anemia que tive, mas por apresentar esses efeitos colaterais decidi parar de tomar e consultar minha médica.

  8. Usei Moliére 30 e no 3º mês engravidei, mesmo tomando o medicamento. Descobri que estava grávida durante o 4º mês de uso, e acabei perdendo o bebê no mês seguinte. No total eu tomei o remédio durante um mês estando grávida, sem saber. Será que este pode ter sido um motivo da perda do meu bebê?
    A única reação que tive antes de engravidar, logo após iniciar com o remédio, foi aumento dos seios, bastante, o que fez aumentar meu peso, no mais tudo tranquilo.

  9. Estou usando faz 3 meses e no começo senti umas dores de cabeça, agora não sinto mais, senti que meus seios incharam um pouco e não sei se foi conhecidência mas emagreci 2 kilos. Mas estou gostando muito .

  10. Comecei a tomara tem 3 dias. Senti uma leve dor de cabeça, mas creio que também por está no período. Estou com minha acne bem ativa, por isso também que resolvi apostar nesse pílula. Não vejo a hora de ver minha pele limpinha, como muitas relataram aqui. 🙂

  11. Estou usando o Molieri 30 a 2 dias e estou me sentindo muito mal. Dor de cabeça que não passa com remédio, mau humor, vontade de chorar, seios sensíveis, inchaço, dor de estômago e falta de apetite. Isso é normal?

    • É sim, pelo menos comigo no primeiro mês foi horrível, enjoos, dor de cabeça, muito cansaço e fome, mas persisti, depois isso passou, o meu humor melhorou muito, a pele, as unhas o cabelos ficam lindos, o ciclo menstrual diminuiu e regularizou, não tenho mais cólicas e confio bastante no remédio. O lado ruim é que diminuiu consideravelmente o líbido e meus seios incham bastante.

  12. Meu medico indicou molieli 30 pra mim mas estou com medo de tomar pois tenho medo de engravidar ja q e um contracepitivo de baixa dose

  13. Boa tarde, tenho mioma e cisto e facilidade para engordar, a medica passou Molière mascestou com medo de tomar pois não quero engordar além do mioma tenho cisto no ovário esquerdo e direito a dr disse que tanto o mioma como o cisto vão diminuindo com o uso do Molière será vdd

  14. OLA TOMO MOLIERI 30, E ESTOU NA SEGUNDA CARTELA, MINHA MAMA ESQUERDA ESTAR BEM MAIOR QUE A DIREITA, FORA DO NORMAL, SERA QUE E DA PILULA?
    AGUARDO RESPOSTA
    OBRIGADA

  15. Uso a 2 anos, minha pele está mais sequinha, fluxo diminuído, não sinto nada, emagreci, nunca tive dor de cabeça com ele.
    Amei!!!

  16. Uso o molieri 30 a mais ou menos 2 anos, por indicação de uma ginecologista pois sofria bastante com fortes cólicas e menstruação irregulares, no primeiro mês de uso tive sangramento por quase um mês, porém depois do primeiro mês de uso minha menstruação regulou e não senti dores de cólica fortes como antes.

  17. Lado positivo :Melhoreu muito as minhas cólicas, cabelo não fica com oleosidade, e o rosto ? A Deus espinhas kkk
    Lado negativo : Sinto muita dor de cabeça e as vezes queimação no estômago ?

  18. Tomei o Molieri 30 por um pouco mais de 1 ano, e nesse período notei aumento em meus seios, engordei 4 kg, aumento da celulite, e uma dor de cabeça terrível. Minha libido diminuiu bastante também, o que me levou a mudar recentemente de contraceptivo.

  19. No meu caso, tive ótimos resultados no que diz respeito a diminuição do fluxo, a cólica que desapareceu, a pele limpinha, porém dentro de um ano de uso ganhei quase sete quilos… minha firma de se alimentar é a mesma, por isso digo q foi o medicamento.