Aos 8 Anos Ele Era um Fisiculturista Mirim, Hoje Seu Corpo Está Completamente Mudado

Especialista:
atualizado em 30/01/2020

Quando a gente cresce, é normal olhar para o passado e perceber que existem coisas que gostávamos de fazer quando éramos crianças ou adolescentes e que hoje em dia, na vida adulta, não nos atraem tanto ou não fazem o mesmo sentido que faziam antigamente. Para Richard Sandrak, de 23 anos de idade, uma dessas coisas certamente é o fisiculturismo.

Quando tinha apenas oito anos, Richard era conhecido como “Pequeno Hércules” devido ao seu corpo de fisiculturista, mesmo em tão pouca idade. Nessa época seu corpo chamou a atenção da mídia e ele ganhou as manchetes de jornais. Aos 11, o então menino foi considerado o garoto mais forte do mundo.

Entretanto, 15 anos depois bastante coisa mudou em sua vida e aparência. Ele deixou o levantamento de peso no passado, cultivou barba no rosto, usa o cabelo comprido preso em um rabo de cavalo e atualmente trabalha como dublê em um show da Universal Studios Hollywood Waterworld, parque temático de Los Angeles, nos Estados Unidos.

2bhercules

“Eu não faço mais levantamento de peso. Isso simplesmente se tornou chato para mim”, explicou Richard.  Quando ele era criança quem cuidava de sua rígida rotina de treinamentos era o seu pai Pavel, que nesse período recebeu diversas críticas por pressionar o filho a seguir o fisiculturismo, mesmo ele sendo tão novo.

O distanciamento de Richard com o mundo do fisiculturismo começou quando seu pai foi preso por violência doméstica contra a mãe do menino. Nessa época, ele estava com 11 anos de idade. Depois do ocorrido, o menino cortou os laços com o pai e parou de levantar peso.

De qualquer maneira, ele se mostra feliz com o sucesso que obteve em seu passado: “Eu sou muito orgulhoso do meu passado. Não é uma coisa que eu não quero que as pessoas saibam, eu só não ficarei preso, vivendo isso”, afirmou.

Pensando no futuro, ele revelou que um de seus sonhos é se tornar um cientista e trabalhar como engenheiro da Nasa.

Qual é a sua opinião sobre pais que de alguma forma forçam seus filhos a desde cedo levantarem peso e adaptarem-se à vida fitness? Como você trata ou tratará seu filho em relação a isso? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (8 votos, média: 3,50 de 5)
Loading...

 

Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário