Em uma edição recente da sua newsletter, The Pump Daily, o ator, fisiculturista lendário e ex-governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, contou o que pensa a respeito do que é necessário para encontrar felicidade na vida e revelou “um caminho seguro” que ele recomendaria para sentir alegria.
Schwarzenegger compartilhou a sua filosofia de vida em resposta a um estudo recente, que sugeriu que, geralmente, quanto mais dinheiro as pessoas têm, mais felizes elas parecem ser.
“Algo que sempre me deixa louco é quando pessoas ricas dizem a outras pessoas que ‘dinheiro não compra felicidade’. Ele definitivamente pode comprar muitos confortos e tornar a vida muito mais fácil. Mas, eu também não acho que conforto ou facilidade é o mesmo que felicidade. Você pode ser a pessoa mais confortável do mundo e ainda estar completamente deprimido”, apontou.
O ator afirmou que acha que as pessoas devem tentar ganhar a quantidade de dinheiro que desejam. Mas, ele também defendeu que se algo está faltando na vida e você descobre que o dinheiro e o conforto que ele compra não te fazem feliz, você precisa encontrar um propósito. “Você precisa ser útil. Eu conheci muitas pessoas ricas, miseráveis e bravas”, completou.
Schwarzenegger recordou da época que estava começando no fisiculturismo e trabalhava como pedreiro com o já falecido amigo, o também fisiculturista e ator, Franco Columbu, entre aulas e treinos e não tinha muito dinheiro.
Entretanto, de acordo com o ex-governador da Califórnia, ele tinha uma visão: “Eu acho que essa é a chave para a felicidade”, afirmou.
Correr atrás dos seus objetivos e tentar conquistar a sua visão pode ser o trabalho de uma vida toda. Mas, Schwarzenegger tem uma recomendação para quem deseja sentir-se satisfeito no aqui e no agora.
“Há mais uma coisa: se você tentou encontrar felicidade e simplesmente não consegue, um caminho seguro é ajudar alguém. Eu ainda me lembro que no final dos anos 70, quando eu fui treinar atletas das Olimpíadas Especiais pela primeira vez em Wisconsin, eu voltei ao meu quarto de hotel me sentindo fantástico”, contou o ator.
“Estou falando de alegria pura. Eu sentei e pensei: ‘Por que estou tão feliz? Eu não ganhei nenhum dinheiro. Eu não ganhei nenhum prêmio’. Eu tinha devolvido (algo). Eu me senti útil. Isso é felicidade verdadeira”, acrescentou Schwarzenegger. As informações são do Men’s Health.