Arroz ou Macarrão – Qual Engorda Mais?

Especialista:
atualizado em 09/12/2019

Possivelmente os acompanhamentos mais populares, o arroz e o macarrão são muito versáteis, estando presentes em uma infinidade de receitas deliciosas.

O problema destes alimentos para quem está buscando emagrecer ou controlar o peso é que eles geralmente estão cheios de carboidratos e são preparados em receitas carregadas de calorias.

Mas será que é possível não engordar ao comer esses alimentos? Qual dos dois engorda mais?

Assista a esse vídeo onde faço algumas considerações importantes para sua decisão e passo algumas dicas.

Fique a vontade para fazer comentários sobre o vídeo no final desta página!

Assista ao video que está carregando abaixo…

O que achou do vídeo? Não se esqueça de deixar seu COMENTÁRIO aqui embaixo, nesta página mesmo. Até mais!

Você pode receber por email todas as dicas e novidades que estou preparando. Se ainda não é cadastrado, vá na página principal do site e preencha seu email na caixa NEWSLETTER.

Se perdeu os últimos vídeos, aproveite para ver três deles abaixo:

Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é uma das nutricionistas mais conceituadas do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition. É ainda a nutricionista com mais inscritos no YouTube em português. Dra. Patricia Leite é a revisora geral de todo conteúdo desenvolvido pela equipe de redatores especializados do Mundo Boa Forma.

Deixe um comentário

16 comentários em “Arroz ou Macarrão – Qual Engorda Mais?”

  1. Boa noite ! Patrícia

    Adoro seus vídeos, sempre muito simples e direto. Adoro arroz, porém, consumo com moderação. Não como macarrão. Sou adepto de CORRIDA DE RUA, pratico todos os dias. Minha dieta diária é mais a base de frutas, verduras, legumes, carboidratos e proteínas: BATATA DOCE E OVOS COZIDOS. Gostaria muito da sua opinião, se estou fazendo à dieta certa.

    Desde já agradeço!!

    Parabéns pelo seu profissionalismo!!!!!

    Att,

    Williams Luiz

  2. Muito bom o vídeo. Esclarecedor. Há muito consumo o arroz integral, mas sempre com vontade de ver aquele arroz branquinho no prato. Obrigada.

  3. Muito bom o vídeo. Eu já tinha uma certa preocupação nos momentos que ia almoçar. Ficava na dúvida ao servir o arroz e o macarrão. Tinha dúvida também no supermercado, se devia comprar arroz e/ou macarrão integral ou branco. Com o vídeo fiquei bem mais esclarecido dessas dúvidas. Obrigado e parabéns.

  4. As informacões foram muito instrutivas. Eu tenho consumido arroz e macarrão integrais .O funcionamento do meu intestino melhorou muito.

  5. Oi Patricia bom dia,
    Assisti todos os seus videos, gostei muito está sendo de grande ajuda, Deus abençoa pelo seu Trabalho em favor do Próximo.

    Um forte abraço no seu Coração, bjs.

    Valdemar Baustark