Atores de Hollywood Antes e Depois da Musculação

Especialista:
atualizado em 06/07/2020

Todo mundo comenta quando algum famoso faz uma nova tatuagem, muda o corte de cabelo ou qualquer outra característica para um determinado personagem, não é verdade? Pois é, mas há diversas personalidades que se dedicam arduamente para modificar seu condicionamento e estrutura física para um novo projeto.

Os cinéfilos podem afirmar que exemplos não faltam para ilustrar essa afirmativa. Não só homens, mas também mulheres são escaladas para filmes, mas há personagens que exigem que eles se desempenhem para expor uma nova forma física e postura nas telonas. É sobre os atores de Hollywood que mudaram sua forma física para personagens que iremos falar a seguir, então você poderá analisar o antes e depois da musculação para avaliar as diferenças.

Eli Roth para Bastardos Inglórios

eli_roth

1024.basterds.ls.12412_copy

No filme de Quentin Tarantino, o ator deveria se apresentar como o pior pesadelo de um nazista na Segunda Guerra Mundial. O ator já era fisicamente apto, mas se dedicou a esculturar seu corpo particularmente para o seu personagem, o sargento Donnie.

Eli Roth não necessitaria ficar forte, mas sim aumentar o seu percentual de massa magra, ressaltar seus músculos, o que exigiria dele uma readaptação alimentar e também um aumento de intensidade nos treinos. Ele, nativo de Massachusetts, foi para Beantown e se dedicou para conquistar os quilos extras de músculos. Se você assistiu a esse filme, pôde notar que toda a dedicação valeu a pena.

Jason Statham para The Transporter

statham

statham2

O ator não se propôs a se tornar um herói em ação. Ele iniciou sua carreira com filmes de Guy Ritchie, e ficou famoso por interpretar papeis de destaque entre homens magros de Hollywood. O antes e depois da musculação pode ser notado após a contratação de um personal trainer, Statham, que motivou o ator e recomendou que aumentasse seu tempo de treino na academia.

O ator que foi escalado para viver o motorista musculoso se sentiu atraído também pela prática de artes marciais, o que contribuiu ainda mais para sua desenvoltura e evolução física. A aptidão física conquistada foi tamanha que ele abriu mão de dublês nas cenas de ação do filme.

Robert De Niro em Touro Indomável

download

Ele já foi muito premiado no Oscar, mas o maior desafio foi modificar o corpo para um personagem. Podemos ter sua mudança notada no antes e depois da musculação acima. Robert de Niro ele adotou a prática de boxe, assim seguindo uma rotina de treinamento que contou com o apoio de profissionais, fortalecendo seu corpo para viver o lutador de boxe em Touro Indomável, em 1980.

O educador físico responsável pela evolução de Robert de Niro afirmou inclusive que o ator poderia ter iniciado uma carreira profissional de lutador. Em sua carreira, o ator não só foi marcado por esse personagem de lutador, pois ainda ganhou peso para interpretar outros personagens.

Jamie Foxx em Um Domingo Qualquer

foxx

foxx2

Ele ficou muito mais conhecido após 2006, quando protagonizou um filme sobre Ray Charles, sendo assim deixado de ser referência pelo cara magrelo do filme Booty Call. O ator demonstrou sua dedicação física pela primeira vez para o filme de Oliver Stone, Um domingo qualquer, em 1999.

Jamie teve que aumentar seu peso, d para isso, adotou o hábito de praticar musculação e foi encaminhado a um camping de treinamento de futebol americano, onde pode notar uma melhor hipertrofia do corpo, o que modificou seu biótipo, sendo chamado para mais filmes que também exploravam as novas qualidades físicas conquistadas.

Mickey Rourke em The Wrestler

rourke

2008_Mickey-Rourke-workout

Para garantir o papel no filme, o ator teve que fazer muito mais que branquear os cabelos e usar lentes verdes. Mickey Rourke teve que se esforçar para transformar 30 quilos de gordura em músculos. Percebendo que esse poderia ser o personagem ideal para retomar a atuação, ele se dedicou vigorosamente e assumiu um treinamento intensivo. A vivência e rotina intensa de exercícios favoreceram ao realismo do personagem, além de prepará-lo também para futuros projetos, como ocorreu para assumir um personagem no filme Homem de Ferro 2. Ele participou, aos 62 anos de idade, de uma luta de volta aos ringues e conseguiu a vitória.

Ryan Reynolds em Blade: Trinity

ryan ryan2

Εle não era muito conhecido por comédias, mas elas foram importantes para o seu retorno à carreira de ator. Quando era relativamente desconhecido, foi escalado para viver um caçador de vampiros no terceiro filme da trilogia Blade. Ele não sabia como chamar a atenção do público, já que deveria dividir cena com Jessica Biel.

Foi então que ele começou a treinar vigorosamente, fazendo todos os exercícios. Afirma-se inclusive que ele praticava musculação 3 horas por dia e realizava de 8 a 10 refeições por dia. Toda essa dedicação fez o ator aparecer em diversas capas de revistas, ganhar o papel no filme do Lanterna Verde e ainda um casamento com ninguém mais, ninguém menos que Scarlett Johansson. Podemos afirmar que motivações não faltaram para o ator, e você pode ver a grande diferença do antes e depois da musculação do mesmo nas fotos acima.

Edward Norton em American History X

218106.1

edward

Edward Norton até então era apenas um ator com uma carreira sólida e um corte de cabelo estranho. Ele fez participações em filmes bem avaliados, mas após assumir o papel de Derek Vinyard, um neo-nazista com olhar imponente que intimidava a todos, dedicou-se a destacar os bíceps e esculpir seu corpo com músculos volumosos. O ator afirma que foi perguntado se sempre havia praticado musculação. Ele faz questão de afirmar que uma dieta rica em proteínas e exercícios como agachamentos e leg press foram fundamentais para a hipertrofia conquistada.

Christian Bale em Batman Begins

BaleMachine

BatmanBegins009

O físico de Christian Bale pode não ser o mais espetacular dessa lista, mas considere o seguinte: Seis meses antes de se dedicar à gravação do filme, Bale pesava nada mais, nada menos que 56 quilos. Quando ele foi convidado para atuar no filme Batman, só tinha 6 meses para entrar em forma.

Sendo assim, sem perder tempo, Bale começou uma dieta rica em proteínas, enquanto conciliava uma rotina de treinos intensos e que aprimoravam sua resistência física. Quando iniciaram-se as gravações, Bale tinha 100 quilos e com percentual de gordura baixíssimo. O seu ganho de massa muscular foi tão grande que o diretor, Christopher Nolan, pediu que ele reduzisse cerca de 20 quilos. Ele afirma que uma de suas maiores inspirações foi Robert de Niro.

O corpo conquistado foi fundamental para outras interpretações, e a propósito, essa não foi a primeira vez que o ator modificou seu corpo para um personagem, pois se dedicou a uma caracterização específica para viver um psicótico no filme The Machinist. O ator diz que sua dieta era rica em maçãs e café.

Will Smith em Ali

will

Will Smith "Ali" Movie Set

Ele já trabalhou como preparador físico de Ray Leonard, onde o auxiliou na transformação de 185 quilos em 220 quilos de massa muscular, mas diz-se que eles se baseavam em seis exaustivas horas de musculação por dia. O ator utilizou sua formação para aprimorar sua condição física, então se dedicando a melhorar ainda mais sua agilidade e resistência. O filme recebeu inúmeras críticas, mas o desempenho de Will Smith foi muito elogiado e o ator recebeu uma indicação ao Oscar. O antes e depois da musculação percebido nas imagens acima explicam o sucesso.

Gerard Butler em 300

Butler-beforeafter-1024x1024

Para retratar o Rei Leônidas, um guerreiro espartano que dispõe de milhares de persas, o ator precisava apresentar um bom condicionamento físico com pouca vestimenta. É possível notarmos diversas diferenças no corpo do ator escocês antes e depois da musculação. Ele desfilava um corpo fumante de longa data que estava longe de expor seus músculos equivalente ao personagem, como pode ser visto na imagem de destaque desse artigo. Na imagem acima, ele já aparentava alguma evolução dos treinos.

Ele contou com Mark Twight, um renomado alpinista e treinador, que colocou Butler e os coadjuvantes do filme para treinar por quatro cansativos meses. Uma pequena amostra de seu treino diário agonizante incluía flexões, abdominais, agachamentos, e ainda fazia um trabalho de estilo olímpico, como lançamento de pneus gigantes.

Qual ator, em sua opinião, teve a maior evolução e diferença entre o antes e depois da musculação para interpretar um personagem? Lembra de mais algum caso parecido e marcante? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (15 votos, média: 3,93 de 5)
Loading...
Sobre Francisco Santana

Francisco José Santana é personal trainer, formado pela Univer Cidade RJ 2007, com certificação CORE360º treinamento funcional, Certificação Internacional FNS I e II em avaliação funcional, especializações em suplementação nutricional esportiva, Crosstraining - Scientific Sport, Cineantropometria aplicada, Primeiras ações em emergência, Prevenção de Doenças Laborais, Musculação, Ginástica Corretiva, Spinning (Johnny G), Técnica de Tecidos Moles - Miofacial, e Inteligência Emocional - ASICC

Deixe um comentário

4 comentários em “Atores de Hollywood Antes e Depois da Musculação”