Bianca Andrade, mais conhecida como Boca Rosa e com 28 anos de idade, recentemente compartilhou detalhes de sua vida pessoal com os seguidores. Mãe do pequeno Cris, de dois anos, fruto do relacionamento com o ex-BBB e YouTuber Fred Bruno, a influenciadora digital revelou em suas redes sociais que convive com o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH).
Bianca detalhou como valoriza uma rotina bem estruturada: dormir cedo, acordar antes dos demais, ler, estudar, passar momentos de qualidade com o filho, manter uma alimentação saudável, treinar, e trabalhar com inteligência e estratégia. No entanto, confessa que a realização de todas essas atividades é por vezes dificultada pelo TDAH.
Segundo o Ministério da Saúde, o TDAH é “um transtorno neurobiológico de causas genéticas, marcado por sintomas como falta de atenção, inquietação e impulsividade”. Ainda conforme o órgão, em adultos, o transtorno pode se manifestar através de dificuldades em organizar e planejar tarefas diárias, principalmente quando é necessário definir quais delas são mais importantes ou urgentes.
O tratamento do TDAH geralmente envolve o uso de medicamentos, psicoterapia e, em alguns casos em que o déficit está associado a problemas de fala ou escrita, sessões de fonoaudiologia podem ser recomendadas.