Brasileira Sai do Sobrepeso e Ganha Título no Fisiculturismo

Especialista:
atualizado em 30/01/2020

Quem vê hoje a fisiculturista brasileira Karla Souza, de 35 anos, vencedora da competição World Beauty Fashion e Fitness Show, na categoria Divas Fitness Master, provavelmente não imagina que há aproximadamente um ano atrás ela se encontrava 12 quilos acima de seu peso ideal, com 30% de percentual de gordura em seu corpo e levava um estilo de vida sedentário.

  Continua Depois da Publicidade  

A mudança começou quando ela teve arritmias cardíacas e foi intimada pelo médico a mudar seus hábitos a fim de ter um estilo de vida mais saudável, para evitar problemas de saúde ainda mais graves.

Karla contou que se sentiu envergonhada com a situação a que havia chegado e recordou de seu pai, que havia falecido por conta de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), ocasionado pelo sedentarismo e sobrepeso. “Eu estava caminhando para a mesma direção”, completou.

Passado o susto, ela decidiu que devia mudar de vida e passou a frequentar uma academia, onde conseguiu perder peso. Ainda insatisfeita com a flacidez de seu corpo, Karla entrou em contato com profissionais do fisiculturismo e decidiu investir em seu físico, mudando seus hábitos alimentares para uma dieta mais rigorosa e treinando com esses profissionais.

Karla Souza antes e depois de se tornar fisiculturista

karla-antes-depois2 karla-antes-depois

Ela contou que o começo foi difícil e que chegava a sonhar que comia pão francês, no que ela mesma chama de “abstinência de gordices”. Entretanto, com o tempo, todo esse esforço motivado pela necessidade transformou-se em um hobby e até uma nova profissão.

Hoje, a atleta faz treinamentos de aproximadamente três horas por dia, divididos em exercícios cardiorrespiratórios e de musculação.

karla-souza

karla-souza3

Apesar da grande mudança em seu corpo, a fisiculturista relatou que a maior modificação foi no seu interior: “Por incrível que pareça, a mudança que fiz no meu exterior foi só um pouquinho do que mudei internamente. Voltei a me amar, a acreditar em mim e reascendi aquela chama que a gente tem quando é jovem”.

karla-souza2

Karla durante disputa do campeonato de fisiculturismo nos Estados Unidos

Karla com troféu

Karla foi a primeira brasileira a conquistar um título no campeonato que foi realizado na cidade de Miami nos Estados Unidos no dia 15 de novembro.

Você já conhecia a história de Karla Souza? Acredita que pode ser uma motivação a mais esta motivadora história para perder peso? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário

1 comentário em “Brasileira Sai do Sobrepeso e Ganha Título no Fisiculturismo”