Brasileiro Mostra o Que Pode Fazer Parte de um Cardápio Vegano Completo

Especialista:
atualizado em 30/01/2020

O morador da cidade de São José do Rio Preto André Ferrizzi publicou recentemente um vídeo na internet em que aparece mostrando uma mesa repleta de vegetais e explica o que é cada item disponível na sua mesa, procurando mostrar o que um vegano come, já que, como o próprio afirma na introdução do vídeo, não são “permitidos” alimentos como carne, ovo, leite, queijo e até o mel.

André teve uma mudança impressionante em seu corpo após adotar a alimentação natural, integral e vegana. Ele mantém seu canal no YouTube onde dá dicas para quem quer ter um corpo definido, mas alerta que qualquer mudança brusca de hábitos ou de alimentação deve ser feita com acompanhamento profissional.

Vale lembrar que cada organismo reage de um jeito a mudanças alimentares e diferentes práticas de dieta, por isso, cada caso deve ser tratado individualmente e com cuidado pelo profissional.

André não consome alimentos industrializados, farinha refinada, açúcar e frituras, e recomenda seus seguidores a experimentarem o mesmo, ressaltando que uma dieta vegana pode muito bem substituir esses ingredientes e suprir as necessidades nutricionais do corpo. E fez este vídeo justamente para ilustrar isso, mostrando o que pode ter na lista de compras de um vegano.

Ele começa com o quiabo, dando dicas ainda de uma das receitas com quiabo saudáveis e naturais que podem ajudar a emagrecer, passando também pela beterraba, tomate, abacate, cenoura, entre outros legumes, grãos e leguminosas.

Outro item que André dá devida atenção é o inhame, que pode ser um ingrediente curinga para muitas receitas light com inhame para uma dieta vegetariana.

André ainda cita variedades de receitas com berinjela que podem ser preparadas, além dos diversos benefícios batata doce para a saúde e boa forma. Um segredo que ele revela no vídeo é também a ainda pouco conhecida e difundida batata yacon.

O paulista indica inda que além da alimentação natural e vegana para alcançar um corpo definido saudável, é ideal também praticar atividades físicas, assim como o próprio faz em seu dia a dia.

Lembre-se: dê sempre preferência a alimentos naturais e integrais e diminua o consumo de industrializados e processados, até mesmo aqueles veganos e outros que se disfarçam de produtos fit. Cuide da sua saúde, repense a maneira como trata o alimento e a sua dieta, e seja feliz!

O que você achou da iniciativa de André e das informações que ele fornece no vídeo? Você sabia que há tantos alimentos naturais e veganos que fornecem nutrientes completos? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

1 comentário em “Brasileiro Mostra o Que Pode Fazer Parte de um Cardápio Vegano Completo”

  1. E os exames de sangue como estão? Checou carências de nutrientes e vitaminas? Falar de uma dieta restritiva com uma forte atividade física sem mostrar com provas que o metabolismo está realmente bem, é nada.