Cactinea emagrece? Efeitos colaterais, como funciona, para que serve e depoimentos

Especialista da área:
atualizado em 13/10/2021

A Cactinea é um composto natural obtido através do fruto do cacto opuntia ficus-indica, ou figo da Índia, ou ainda figueira da Índia, e usada como um suplemento vitamínico totalmente natural, possuindo em sua composição propriedades antioxidantes e diuréticas, que aceleram o metabolismo, contribuindo com a redução do peso corporal e queima de gordura, tendo ação termogênica e diminuindo o apetite.  

  Continua Depois da Publicidade  

Cada cápsula deste suplemento contém vitamina C, minerais como, cálcio, ferro, fósforo e potássio, além de ômega 3 e 6, cisteína, taurina e propriedades antioxidantes, como os flavonoides que auxiliam o emagrecimento e a manutenção de uma boa saúde.

Sua ação promete os mesmos benefícios de uma drenagem linfática, procedimento estético que proporciona uma melhoria na circulação sanguínea, redução de inchaço e retenção de líquidos, além de combater a celulite.

Cactinea emagrece? 

Cactinea

Inicialmente é importante registar que os resultados obtidos com o uso deste emagrecedor podem variar de pessoa para pessoa e aspectos genéticos, estilos de vida e o modo como se utiliza o suplemento devem ser levados em consideração.

A eficácia e o resultado do tratamento estão diretamente ligados aos hábitos alimentares, à prática regular de atividades físicas e ao uso adequado da posologia e dose recomendada pelo médico.

Sendo assim, podemos concluir que a Cactinea não possui efeito milagroso e não emagrece por si só, já que o processo de perda de peso deve ser acompanhado de uma dieta balanceada aliada a prática de exercícios físicos.

Pesquisas a respeito da Cactinea

Um estudo sobre os efeitos do produto foi realizado com mulheres entre 40 e 50 anos de idade, e avaliou os resultados de uma dosagem diária de 2 g de Cactinea durante 28 dias.

  Continua Depois da Publicidade  

Os primeiros resultados do estudo indicaram que o grupo de mulheres que ingeriu a Cactinea registrou uma redução de até 1,9 cm de quadril.

Além disso, a empresa desenvolvedora da Cactinea, a Bio Serae Labs, conduziu um estudo clínico de 28 dias com 49 mulheres com retenção de líquidos e com Índice de Massa Corporal (IMC) classificado como normal, para avaliar o efeito diurético de uma dosagem diária de 2 g da substância. Vale lembrar que a retenção de líquido é uma condição conhecida por provocar o inchaço no corpo.

Segundo a publicação, a Cactinea demonstrou resultados positivos, como uma redução significativa de massa líquida em apenas uma semana de tratamento. Além disso, restou comprovado uma considerável perda de peso entre esse grupo de mulheres.

Ao contrário do que acontece com outras substâncias diuréticas, a Cactinea não apresentou nenhum efeito colateral em relação à pressão arterial e não foi registrado a perda de minerais no organismo.

Ficou evidenciado ainda que, um subgrupo de mulheres que engordaram mais antes do início do estudo, foi ainda mais receptivo aos efeitos diuréticos deste suplemento.

Entretanto, é importante considerarmos que as informações destes estudo foram encontradas em páginas de venda do medicamento e da própria empresa que o produz, o que entendemos não ser suficiente para comprovar a eficácia deste emagrecedor.

  Continua Depois da Publicidade  

O que podemos dizer é que existe a possibilidade deste produto auxiliar a perda de peso, porém, para garantir que isso realmente aconteça, é importante consultar um médico e/ou nutricionista. Peça para eles avaliarem a composição do remédio e identificar se ele realmente pode ser útil para o seu caso.

Depoimentos e relatos sobre a Cactinea

Como não podemos acreditar somente no que as páginas de venda e no que o fabricante da Cactinea afirmam, selecionamos aqui alguns depoimentos de usuários a respeito deste produto.

No site Reclame Aqui é possível encontrar uma série de relatos negativos. Uma usuária, por exemplo, afirmou que o medicamento não funciona conforme o prometido e uma outra declarou que mesmo seguindo uma dieta para não engordar enquanto tomava o produto, não observou diferença alguma no abdômen ou em outra região do corpo.

Também encontramos neste site, um depoimento de uma outra consumidora que declarou que depois de usar o produto durante dois meses, no lugar de emagrecer, engordou 2 kg.

Uma outra pessoa alegou que percebeu que o produto não tinha nenhum efeito diurético e, ao reclamar com a empresa, recebeu a orientação de fazer uma dieta e tomar muita água para a Cactinea funcionar.

  Continua Depois da Publicidade  

Essa mesma usuária destacou que seguiu as orientações do fabricante e tomou o suplemento por mais alguns dias e passou a apresentar dores no estômago e ainda notou dormência no braço.

Foram encontrados mais depoimentos negativos no site Reclame Aqui a respeito deste produto. No entanto, não podemos afirmar se essas pessoas realmente utilizaram o produto da maneira adequada. O fato é que existem inúmeras insatisfações em relação à Cactinea.

Todavia, em seu blog, a fisioterapeuta e maquiadora Andreza Goulart, contou que usou uma cápsula composta por Cactinea e notou que o produto promoveu um efeito diurético e fez com que a sua celulite ficasse menos acentuada.

Porém, vale ressaltar que a cápsula utilizada por ela não era composta somente pela Cactinea, mas também trazia em sua composição outros nutrientes. Logo, não temos como confirmar que o efeito experimentado por ela realmente surgiu em decorrência da Cactinea.

Os relatos diferentes em relação ao produto nos indicam que os resultados deste suplemento variam de acordo com as caraterísticas individuais de cada pessoa.

  Continua Depois da Publicidade  

Como tomar?

suplementos em cápsulas

É recomendado tomar de duas a quatro cápsulas com dosagem máxima de 2 g de Cactinea por dia. Como o suplemento possui efeito diurético, é indicado tomá-lo após o café da manhã.

Entretanto, não deixe de consultar o médico para verificar qual a dosagem indicada para o seu caso, pois quando ingerimos qualquer tipo de medicamento por conta própria, podemos fornecer doses indevidas ao nosso organismo e causar prejuízos à nossa saúde, além de correr o risco de não obter os resultados desejados.

Este suplemento encontra-se à venda pela internet, no site oficial do fabricante e pode ser vendido em farmácias de manipulação.

Cuidados, efeitos colaterais e contraindicações 

Pessoas com menos de 18 anos de idade, mulheres gestantes ou que estejam amamentando e pessoas com diagnóstico de problemas de pressão ou que fazem uso de remédios hipertensores ou hipotensores (para aumentar ou diminuir a pressão, respectivamente) não devem utilizar o Cactinea sem orientação médica.

Pessoas com hipersensibilidade a algum componente do produto também não devem fazer o uso desta medicação.

O médico deve ser informado nos casos em que houver a gestação durante ou depois do término do tratamento. Além disso, não deve ocorrer a ingestão de bebidas alcoólicas enquanto estiver utilizando o produto e ele deve ser mantido fora do alcance das crianças.

Cactinea pode interagir, por exemplo, com medicamentos hipoglicemiantes (que diminuem os níveis de açúcar no sangue). Portanto, antes de começar a usar o produto é essencial informar ao médico a respeito de outro remédio que esteja utilizando para que ele verifique se não existem riscos de interação entre Cactinea e o medicamento em questão.

Não encontramos informações a respeito de quaisquer efeitos colaterais associados ao uso do produto. Entretanto, se você sofrer com algum tipo de reação adversa ao experimentá-lo, procure rapidamente ajuda médica.

Nota: No Brasil Cactinea® é Marca Registrada no INPI sob o Nº 908189419 de uso exclusivo da Nutreo.

Você conhece alguém que tenha tomado e que afirme que Cactinea emagrece? Tem curiosidade de experimentar esse suplemento? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (353 votos, média 3,80)
Loading...
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas, sabemos que a sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso, contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso, todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário

47 comentários em “Cactinea emagrece? Efeitos colaterais, como funciona, para que serve e depoimentos”

  1. Eu estou tomando há uns 20 dias, aliado a dieta alimentar e exercícios. Já estava em platô há uns 3 meses, seguindo dieta mas sem perder peso. Nesse período q passei a tomar cactin senti diminuir a retenção de líquidos, tive redução de 4cm no quadril e 2cm na cintura.
    Não tenho como afirmar 100% q foi efeito do cactin esse progresso, mas pode ter ajudado a sair do efeito platô

    Responder
  2. Olá tomei uns dois anos atrás em cápsula da marca nutre…e foi bem satisfatório o resultado, emagreci bem! Portanto agora comprei novamente e infelizmente veio manipulado de uma outra farmácia a qual eu não gostei…não obteve resultado esperado. Portanto acredito na eficaz do produto quando a origem do produto seja do te confiável, existe inuneras propagandas mais alguns não tem qualidade.

    Responder
  3. Eu tomo e indico,faz efeito sim e muito bom,quando parei de to mar percebi a diferenca aumentei o peso, entao estou tomando novamente a duas semanas e ja vejo resultado nao pretendo parar vou continuar até chegar a meu objetivo, boa sorte e super indico

    Responder
  4. Tomo cactínea há algum tempo. O principal efeito que senti foi a diminuição do inchaço e desconforto, principalmente nas pernas. Quanto ao emagrecimento, como não faço dieta específica e nem exercícios, não vejo grandes alterações, porém o abdome fica menos pronunciado, acredito que pelo efeito diurético. No início sentia desconforto abdominal se tomasse pela manhã sem ingerir alimento em seguida. Ao adequar isso, passei a não sentir mais e adiciono que a minha energia aumentou pela manhã.

    Responder
    • Eu tomei por 3 meses e vi bastante diferença na questão da retencao hídrica, eu sofro com isso e no verão fica mais severa. Vou tomar novamente, no ajuda muito! Quanto ao emagrecimento não tem mágica, temos que fazer dieta mesmo. O cactinea ajuda na retenção pq aumenta alguns quilos.

      Responder