Não é novidade que para conquistar um físico musculoso é preciso muita dedicação. Carol Peixinho, 39 anos, sabe bem disso! A ex-BBB sempre chamou atenção por seu corpo definido e decidiu compartilhar alguns detalhes de sua rotina.
A agenda lotada de compromissos não impede a influencer de fazer algum exercício físico, na academia, em uma ida rápida ao parque ou à praia. “Todo dia é dia de movimento, de algum treino por aqui”, comentou em entrevista à Quem.
Na sua rotina, ela costuma conciliar musculação com exercícios cardiovasculares (como caminhada, ciclismo, dança, pular corda, etc) e outras atividades escolhidas ao longo da semana, como boxe, corrida, futevôlei ou yoga.
Isso serve até mesmo para quando Carol está viajando. “Essa tarefa, para mim, é fácil, pois de fato sinto essa necessidade de movimentar meu corpo diariamente, independente do lugar, clima, fuso… Analiso as possibilidades e só vou!”, garantiu.
Carol Peixinho também tenta se policiar quanto à alimentação, mas admitiu que tem dificuldades em negar um bom doce, especialmente durante a tensão pré-menstrual (TPM).
“Formiga que sou (risos), pra mim é bem difícil resistir aos doces em geral. Foi justamente por este motivo que comecei a fazer receitas em versões saudáveis que atendessem e saciassem o meu paladar, que é super aguçado para doces”, disse.
Seu foco principal é a saúde e a longevidade. “O resto é consequência bem-vinda, afinal, se exercitar diariamente só traz benefícios! Minha conquista diária é seguir na minha constância, isso me faz muito bem e feliz!”, afirmou.
“A conquista é desde um simples up na disposição, no bom humor… Até a melhora na qualidade do sono, autoestima, manutenção da saúde mental… Muita coisa!”, completou.
Compulsão alimentar
Após um alerta da mãe, aos 16 anos, Carol Peixinho descobriu que estava enfrentando uma compulsão alimentar. Ela comia até quando não sentia fome e seguia “dietas loucas”, como a própria influenciadora descreveu.
Em alguns casos, por exemplo, a namorada do cantor Thiaguinho passava uma semana ingerindo apenas líquidos.
A mãe de Carol é médica. “Ela me puxou pelo braço e falou: ‘Isso é compulsão alimentar, vamos tratar’. Eu não bati de frente”, explicou ela em entrevista ao site Viva Bem, divulgada em 2023.
“Hoje eu não faço esforço nenhum para comer bem, para me exercitar. Ainda existe uma vergonha (pela compulsão alimentar), assim como alguém tem vergonha de falar que tem depressão. Mas não é, isso é um pedido de socorro”, declarou.
O segredo, como ela já destacou antes, é manter o equilíbrio sem necessariamente cortar nada. “Eu amo comer. Não vou deixar de comer doce, um snack, meu drinque. Mas transformo isso, durante a semana, para algo mais saudável, menos agressivo”, contou.
Nas redes sociais, a influencer compartilha receitas com ingredientes mais saudáveis, como frutas, mel, aveia, chocolate 70% e queijo light.
“Me alimento bem, mas não vou comer comida insossa, uma comida congelada que não tenha gosto. Tenho o prazer de sentar e comer, então vamos mudar nossa cabeça”, afirmou.