Cloreto de Magnésio Emagrece Mesmo?

O cloreto de magnésio é uma das formas de apresentação do magnésio. Ele possui grandes capacidades de desintoxicação e eliminação de toxinas, e é a forma mais eficaz de magnésio para esse propósito.

Enquanto o sulfato de magnésio, uma das formas mais conhecidas de magnésio, é rapidamente eliminado do corpo através dos rins e é difícil de ser assimilado, o cloreto de magnésio é facilmente assimilado e metabolizado no corpo humano. Além de saber o que é,  você irá descobrir agora se o cloreto de magnésio emagrece, para que serve, os benefícios e efeitos colaterais.

Para que serve o cloreto de magnésio? Quais são seus benefícios?

Além da desintoxicação e eliminação de toxinas, o cloreto se mistura ao hidrogênio no estômago e forma o ácido hidroclorídrico, uma enzima digestiva poderosa, responsável pela quebra de proteínas, absorção de minerais metálicos e ativação do fator intrínseco, que absorve vitamina B12.

Usar outras formas do magnésio não é tão eficaz, já que o ácido hidroclorídrico é necessário para absorver outras formas de magnésio. Muitos indivíduos que precisam de mais magnésio não produzem ácido clorídrico suficiente, e assim não conseguem absorver as outras formas de magnésio. Assim, é mais simples e eficaz tomar o cloreto de magnésio, já que ele garante que o magnésio será absorvido.

Outros benefícios do cloreto de magnésio são:

  • Controle dos níveis de açúcar no sangue 

Estudos mostram que o magnésio pode ter relação com o controle dos níveis de açúcar no sangue. Em um estudo com pacientes com diabetes tipo 2, alguns parâmetros de magnésio e diabetes foram medidos. 77% dos pacientes apresentavam níveis baixos de magnésio em pelo menos um parâmetro, além de controle ruim da glicemia. Os pesquisadores chegaram à conclusão de que o magnésio tem um papel importante no controle do açúcar no sangue, pelo menos em pacientes com diabetes tipo 2.

  • Melhora a resistência à insulina

A insulina é o hormônio que leva a glicose para dentro das células do corpo para que ela possa ser usada como energia. Além disso, também é ela que leva o magnésio para dentro das células; sem ela, o magnésio é excretado pelos rins. Em um estudo no Gonda Diabetes Center, na Califórnia, 16 pacientes saudáveis passaram por uma dieta deficiente em magnésio. O resultado foi a produção de uma insulina menos eficiente em levar a glicose para dentro das células.

Em casos de resistência a insulina, o magnésio também não é levado para dentro das células da forma como deveria. Assim, o magnésio e a insulina dependem um do outro no corpo, e o aumento da ingestão de magnésio pode ajudar a melhorar a resistência a insulina.

  • Saúde do coração

O magnésio possui algumas ações que podem ajudar a manter ou recuperar a saúde do coração. Entre elas estão: dilata os vasos sanguíneos, ajuda a dissolver coágulos, reduz os danos causados ao coração e previne a arritmia, e age como um antioxidante, eliminando os radicais livres. Pessoas que tomam diuréticos para reduzir a pressão arterial podem ter níveis menores de magnésio no corpo, já que ele é eliminado juntamente com o potássio através da urina. Assim, é importante que pessoas tomando esse tipo de medicamento tomem um suplemento de magnésio, como o cloreto de magnésio, ou aumentem a ingestão de magnésio através da dieta.

Cloreto de magnésio emagrece?

Mas e quanto à perda de peso? O cloreto de magnésio emagrece ou ajuda a emagrecer de alguma forma?

Estudos sugerem que a deficiência de magnésio pode contribuir para a obesidade, já que pode contribuir para estresse inflamatório e oxidativo, fatores que estão intimamente ligados à obesidade.

Além disso, o magnésio ajuda vitaminas e minerais a entrarem nas células do corpo, influenciando a nutrição de forma positiva. Quando você não recebe a nutrição suficiente, seu corpo pede mais alimentos, te deixando com fome, para que você ingira os nutrientes necessários. Portanto, ao auxiliar na manutenção e entrada de nutrientes nas células, o magnésio pode ajudar você a comer menos.

O cloreto de magnésio emagrece também influenciando os níveis de energia do corpo, podendo te deixar mais ativo para praticar exercícios físicos. Outro fator é o estresse e ansiedade. O magnésio é um nutriente conhecido por reduzir o estresse e a ansiedade, dois fatores que fazem com que muitas pessoas comam mais do que precisam e ganhem peso.

Mas talvez uma das maiores formas de como o cloreto de magnésio emagrece é ao controlar os níveis de açúcar no sangue. A resistência à insulina é uma das causas de ganho de peso em muitas pessoas, já que altos níveis de insulina promovem o armazenamento de gordura. O magnésio, em sua relação de benefícios mútuos com a insulina, pode ajudar a fazer com que a insulina tenha uma ação melhor, prevenindo ou mesmo tratando a resistência a insulina, e mantendo os níveis de açúcar no sangue controlados, o que diminui as chances de você sentir vontade de comer alimentos doces e gordurosos.

O magnésio é um mineral extremamente importante para o corpo, e o cloreto de magnésio, como pudemos ver, é uma das melhores formas de suplementação de magnésio, já que é mais facilmente absorvido e usado pelo corpo. Consulte seu médico e pergunte se a suplementação com cloreto de magnésio pode ser boa para você.

Vídeos:

Gostou das dicas?

Você tem vontade ou foi recomendado a utilizar a suplementação de cloreto de magnésio? Acredita que ela pode funcionar? Comente abaixo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (380 votos, média: 3,89 de 5)
Loading...

128 comentários em “Cloreto de Magnésio Emagrece Mesmo?”

  1. Durante uma fila de banco reclamei de dores nas costas e no joelho e uma senhora já idosa me falou do cloreto de magnésio resolvi iniciar impressionante com 2 dias comecei a me sentir sem dores e mais disposta porém só tem 5 dias quê iniciei tomo 15ml 3 vez ao dia se houver qualquer reação suspenso de imediato

  2. Usei cloreto de magnésio PA foi ótimo. Todas tipos de dores que eu sentia desapareceram. Insônia, ansiedade, arritmia, desânimo, depressão etc.
    Estava me sentindo super bem.
    Só parei de usá-lo porque eu estava perdendo muito peso, e eu não quero emagrecer. Pois o meu peso é compatível com minha altura.

  3. Tenho derrame dejenerativo nos ombros , artrite e bursite, quase não durmo pq quando deito p dormir sinto dores insuportáveis, comecei a tomar cloreto de magnésio hoje, espero voltar aqui e alegremente comentar minhas melhorias.

  4. Comecei tomar ontem a solução diluída. Amanheci bem disposta. E caminhei por 30 minutos. Espero melhorar das dores da coluna lombar e cervical. E emagrecer. Em um mês volto e conto como estarei.

  5. Tomo magnésio quelato há um ano e me ajudou muito na minha fibromialgia, minhas dores na coluna sumiram e também um bico de papagaio no pescoço e o meu nervo ciático não tem se manifestado. Também sumiram as dores no meu joelho esquerdo e as batidas do meu coração estão normais e o eletrocardiograma também está ótimo conforme avaliação do cardiologista. Mas falei com o mesmo e me disse que o magnésio não é o responsável por esses resultados. Não o contrario mas sigo tomando, sob orientação de uma ortomolecular.

  6. Comecei tomar cloreto de magnésio PA junto com o cálcio, por recomendação médica. Antes disso sofria com uma bactéria estomacal há mais de 1 ano, e agora que estou tomando esse santo remédio, estou me sentindo ótima, sem refluxo e sem cansaço. Recomendo.

  7. Bom dia!
    Estou tomando vai fazer 2 semanas ,mas ainda é cedo para dizer se está sendo bom para mim,comecei a tomar ,para me animar mais ,tenho dormência nas mãos dependendo da posição, hipotireoidismo e quero perder uns 5 kilos ,se tudo isso melhorar ,voltarei a dar depoimentos ok?? abraço 😘

  8. Comecei a tomar o magnésio a 2 meses. Sofro horrores com relação a dor: hernia de disco, artrose, diabetes, e também tenho fibromialgia
    Ocorre que não sinto mais tantas dores como antes. Especialmente depois de praticar exercício físico, e quando sentia-me estressa. Não fiz ainda exames de glicose, mais no que se refere às dores amenizou bastante. Quando a ansiedade, melhorou bastante.

  9. Comecei hoje com o cloreto de magnésio depois que vi e li sobre os seus benefícios. Fui diagnosticada com artrose no quadril e tenho que perder peso para amenizar as dores. Meu farmacêutico super indicou quando perguntei a ele sobre o cloreto. Espero que em breve possa estar falando que não sinto mais essas dores.

  10. Estou tomando pela indicação de uma amiga que sofria de dores nas pernas, ela está ótima, então já tomou a uma semana porque tenho bico de papagaio , muitos, e discopatia degenerativa, dores terríveis, mas já não sinto mais essas dores, estou feliz pq somente remédios fortíssimos faziam amenizar. Vou continuar o cloreto de magnésio por um longo tempo, pq sinto muito bem.

  11. Comecei tomar hoje o cloreto de magnésio em pó, indicado por uma amiga. Estou com o colesterol ruim alto e o colesterol bom baixo e sinto muitas dores nas costas, nas pernas e nas mãos. Depois retorno para comentar sobre o uso do mesmo. Abraços ❤

  12. Tomei cloreto de magnésio P A é emagreci…agora vou passar tô.ar magnésio dimalato.sou hipertensão e tenho leve arritmia é gostaria de saber se emagrece porque não quero emagrecer mais.

    • Esse é exatamente o movimento que comecei a tomar o cloreto de magnésio dimalato, mim disseram que é o melhor, estou usando a dois dias, ainda não da pra saber mais espero que der certo pq não aguento mais as cores da fibromialgia, e preciso perder 19 ks.

      • Já tomo cloreto de magnésio a mais de um ano,comecei depois de três a vc que tive ,no último o médico me disse que o remédio de precao era meu pro resto da vida,depois de um mês tomando magnésio nunca mais tomei remédio de precao é está sempre 12 por 8,nunca mais tive dores no corpo e nunca mais paro de tomar.uma dose Boa para dormir maguinesio pa sachê.

  13. Comecei a tomar o cloreto de magnésio a 2 semanas, “um copinho em jejum”, estou me sentindo mais disposta, as dores na coluna já melhoraram bastante e as do joelho… sumiram. Vou continuar tomando.

  14. Estou usando o cloreto de magnésio indicado por uma amiga, por estar com sérios problemas na coluna incluindo três hérnias . Junto com fisioterapia e cartilagem senti uma pequena melhora, mas o que me chamou atenção é que estando bem acima do peso emagreci rapidamente perdendo a nada estética e desconfortável barriga. Ainda sinto dores na coluna mas percebo ser mais desconfortável nos dias em não tomo o cloreto de magnésio. Tomo um comprimido ao dia e faço intervalo nos finais de semana.

  15. Eu fiz cirurgia do coraçao ha 31 anos foi uma cardiopatia congenita posso fazer uso do cloreto de magnesio? Nao tomo nenhum medicamento para o coraçao.

      • Comprimidos é bem melhor para tomar, já que o pó é o antigo sal amargo. Fui ao médico porn causa do esporão do calcãneo ele queria operar naquela semana. Saí do consultório sem rumo.
        Conversando com outra médica ela recomendou tomar Cloreto de Magnésio 530 gramas laboratório Suplan, por um mês. Estou comom se nunca tivesse tido nada, continuo tomando estou maravilhosa.
        Cloreto de Magnesio é um suplemento mineral para muitos outros males.
        Abraço e boa sorte para todos.
        Nilza

    • Sim foi endicado pelo médico,essa fdossagem está certa.tambem estou tomando,,para aliviar dores nas juntas e também pela manopausa,estou me sentindo bem

  16. To tomando tem menos de um mes to me sentindo ótima
    Tenho muita tendinite mais nao tenho sentido nada depois do cloreto magnésio to amando nunca mais vou parar de tomar .acho que até perdi uns quilinhos muito feliz

  17. Estou usando o cloreto de magnésio há 10 dias, estou me sentindo muito disposta, estou emagrecendo, e o melhor , eu sou portadora de Arritmia Vêntricular e supra ventricular, e desde que comecei a tomar o cloreto de magnésio, meus batimentos estão regulares, estou muito feliz, Graças a Deus …

  18. Acho que antes de tudo devemos consultar o médico antes de começar fazer uso do cloreto de magnésio. Pois só através de exames podemos identificar se o nosso organismo precisa ou não do cloreto de magnésio. Pós tudo em enxeco faz mal para o nosso organismo .

  19. Tomo cloreto de magnésio PA há mais de um ano, me sinto bem, intestino funciona bem, quanto a dores reumáticas ou musculares não vi grandes resultados. Devo dar um tempo ou posso continuar?

  20. Estou tomando quase um mês, minha vizinha que me falou, faço uso de medicamento para pressão alta, esses dias suspendi o meu medicamento, porque tava deixando minha pressão 90×70, agora só com o magnesio tá 120×80, tô gostando, vou continuar usando, se causar algum mal estar eu suspendo.

    • O cloreto de magnésio foi recomendado por uma amiga então esqueci dele até adotar um cachorrinha bacet c paralisia na coluna dava p ela 10ml em uma seringa( para dar remédio p criança) na boca todo dia após a refeição em 6 meses ela ficou curada andou bem faz 10 anos isso ela tem 13 agora e continua bem.era uma calcificação na coluna, depois disso me curei de dores lonbatws cistos etc…uso e recomendo

  21. Estou tomando o cloreto de magnésio a quinze dias e me surpreendi com os resultados, já perdi peso, meu intestino está funcionando super bem, coisa que ele não fazia. O magnésio controlou minha ansiedade. Super recomendo, mas antes de tomar e vê todos esses resultados fiz uma vasta pesquisa e me surpreendi com tantos benefícios.

    • Para cada litro de agua, poe se 2 colheres de chá de magnesio. Tome a quantidade de um copinho de café, aqueles de plastico que tomamos nas lanchonetes. Tome 2x ao dia, 12/12 hs. Caso dê diarréia ou tonturas, tome 1x por dia.

  22. dois amigos me indicaram o cloreto de magnésio por causa de dores causadas por bursite e tendinite, mas ainda não estou usando, por isto estou pesquisando eles estão usando e dizem sentirem muito bem. depois desta pesquisa, vou usar.

  23. eu comecei a o cloreto de magnésio a pouco dias não posso dizer agora com o passar do tempo vamos ver eu estou mim sitiado bem pelo menos eu não sinto mais aquele cansaço pelo o que li e muito bom eu pretendo perde peso mais não muito vou tomar por 30 dias , ai eu falo pra vocês

Deixe um comentário