Solange Almeida, 49 anos, recordou todas as fases de seu corpo ao longo dos anos e celebrou suas mudanças. A cantora já chegou a pesar mais de 120 kg, realizou cirurgia bariátrica e algumas plásticas reparadoras nos seios, abdômen e bumbum.
Atualmente, a artista gosta de inspirar os seguidores a levarem um estilo de vida mais saudável. “Mas o tempo passa, o mundo gira, o mundo é uma bola!”, celebrou na postagem em que aparece em cliques antigos e mais recentes, já com a nova forma física.
Os fãs de Solange Almeida não pouparam nos elogios: “Sempre perfeita”, “Solange é exemplo de volta por cima, além de talentosa”, “Aí tem história, aí tem um coração lindo. Inspiração, artista da zorra e um grande ser humano. Te amo, Sol” e “Eita, mundão que capota! Parabéns pela evolução em todas as áreas da sua vida” foram alguns dos comentários deixados no post.
Desde que realizou a cirurgia bariátrica, em 2008, a cantora eliminou mais de 50 kg. Solange admite que recebeu críticas devido ao emagrecimento, mas garante que não se arrepende de recorrer ao procedimento.
“Fiz a cirurgia de redução porque estava doente física e psicologicamente. Daí quando surgi magra, ouvi coisas do tipo: ‘preferia você gorda’, ‘nossa, você emagreceu demais, está doente?’, ‘caramba, você era tão linda gordinha’. Quase entrei em parafuso, porque não sabia o que pensar, e por um tempo me questionei se eu havia feito o correto. E eu fiz o correto, eu sabia que estava doente, estava com o fígado comprometido”, explicou a artista, em outra ocasião, nas redes sociais.
Em 2023, a cantora enfrentou uma outra questão de saúde, desta vez, relacionada ao uso frequente de cigarros eletrônicos, conhecidos popularmente como vapes. Solange usou o aparelho por cerca de oito meses e teve as cordas vocais severamente afetadas, precisando, inclusive, ficar hospitalizada por um período.
“Quando eu fiz um exame aprofundado, descobri que eu estava com uma lesão nas cordas vocais e mais ainda no pulmão. (…) Eu perdi toda a vontade do mundo de cantar, comecei a ficar com a mucosa ressecada, dificuldade para cantar e para respirar”, disse, na época, em entrevista ao Domingo Espetacular, da Record TV.