Mulher se arrepende de bariátrica: “Única bariatricada que deu errado na vida”

publicado em

Em seu perfil no Instagram, Alexandra de Oliveira deixa claro que realizou uma cirurgia bariátrica aos 26 anos, no entanto, atualmente, ela se arrepende de ter se submetido ao procedimento. 

A mulher de 1,78 m já pesou 148 kg, quando decidiu passar pela cirurgia. Desde então, a mineira diz ter desenvolvido transtornos psiquiátricos, como compulsão.

Alexandra Oliveira
Imagem: Reprodução Instagram @alexandraa1038

Atualmente, ela pesa 48 kg e relata o arrependimento de ter passado pelo procedimento cirúrgico: “Há 13 anos eu só vivo de líquidos. Eu só quero reverter essa cirurgia, nunca mais eu fui a mesma. Deixei de comer, mas vieram todos os outros vícios atrás, porque a gente troca um vício pelo outro”, disse.

“Eu troquei o vício em comida por compras, por remédios… Eu gasto R$ 3 mil de medicamento todo mês. Tenho que engordar 30 kg”, lamentou, em uma publicação recente em seu Instagram.

A mulher também não incentiva seus seguidores a recorrerem ao método: “Essa cirurgia não é o meio mais fácil para emagrecer. Nunca foi. Arrancar um órgão do corpo vai fazer falta para a pessoa”.

  Continua Depois da Publicidade  

Oliveira começou a ganhar peso na adolescência e fez dietas para emagrecer, ela até conseguia perder gordura, mas logo voltava a ganhar. Cansada, se submeteu à cirurgia. “Acordei no hospital vomitando sangue, mas o médico disse que era normal. Tive alta três dias depois, mas o vômito continuava”, relatou.

Durante o primeiro mês, eu passava mal até tomando água. O médico me receitou Plasil e eu praticamente só dormia. Quarenta dias depois da operação, eu tinha perdido 40 kg”, contou à revista Marie Claire.

Devido aos enjoos fortes, Alexandra não conseguia se alimentar e começou a se sentir fraca, a ponto de ficar com os joelhos bambos ao caminhar. Mesmo agora, 13 anos após a cirurgia, a náusea ainda não passou completamente, disse a mulher. Ademais, ela sofre de dores crônicas, percebeu o cabelo enfraquecido e chegou a perder dentes por falta de cálcio no organismo

A mineira também sofreu com grande impacto psicológico: “Depois da cirurgia, eu desenvolvi transtornos mentais, entre eles a compulsão por sexo, compras e remédios. Antes da bariátrica, era até difícil eu fazer sexo. Depois, comecei a frequentar casa de swing e sair com homens que eu nem conhecia. Eu entrava na internet para caçar”.

  Continua Depois da Publicidade  
Alexandra Oliveira
Imagem: Reprodução Instagram @alexandraa1038

O vício em sexo passou com o tempo, mas foi substituído pela compulsão por compras. “Eu gastava em um dia 20 mil reais em óculos. Eu não comprava só um, eram oito de uma vez. Cheguei a roubar dinheiro do meu pai para sustentar meu vício. Gastei tanto dinheiro que perdi uma casa”, listou.

A compulsão mais preocupante, no entanto, é a por remédios: “Tomo diariamente até uns 80 comprimidos, por conta própria. Anti-inflamatório, analgésico, antibiótico… O médico falou que eu vou sofrer infarto e não vai demorar”.

O que achou do caso de Alexandra? Você ou alguém que você conhece já fez bariátrica? Como foi a experiência? Comente abaixo!

Foi útil?
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
Loading...
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário