Após assustar os fãs ao aparecer com enormes placas vermelhas espalhadas pelo corpo, Lucas Viana, 32 anos, compartilhou seu diagnóstico preliminar.
O influenciador digital pediu a ajuda de sua infectologista, Larissa Tiberto, para explicar exatamente o que aconteceu. Nesta última semana, Lucas mostrou que estava com diversas manchas, acompanhadas de inchaço na região.
“O Lucas recentemente precisou usar anti-inflamatório para uma dor muscular. O que nós não sabíamos é que ele é alérgico a esse tipo de medicação. É comum que a alergia não se manifeste na hora, mas, sim, algum tempo depois. Os gatilhos são alimentos com corante, conservante, saborizante e até mesmo o estresse”, detalhou a profissional.
No caso de Lucas Viana, a principal suspeita é que o estresse emocional tenha desencadeado a alergia.
“Sabemos que ele está passando por momento de estresse. Então, o diagnóstico dele é urticária medicamentosa desencadeada por estresse emocional. O tratamento para a crise de urticária que ele está no momento é com antialérgico, só que a urticária, ela não tem cura. Ele não pode mais usar esse tipo de medicação, porque essas crises podem voltar ao longo da vida”, concluiu a infectologista.
Lucas mostrou que ainda estava com muitas manchas pelo corpo e precisará passar por novos exames para um diagnóstico definitivo. “Vou mantendo vocês informados. E, mais uma vez, obrigado pelo carinho e preocupação, viu?”, declarou o influencer, por fim.
O ex-A Fazenda procurou um hospital no dia quatro de março. “Acordei assim. Tomei hidrocortisona e difenidramina intravenosa, porém, não houve melhora significativa. Aguardando outros exames”, avisou, na ocasião.
Em agosto do ano passado, Lucas Viana passou por uma sequência de situações tensas. Após ser assaltado e sofrer golpe, o influenciador digital descobriu problemas na saúde. “Um refluxo de madrugada que me levou ao hospital para fazer exames e descobrir a tempo um cisto no coração, gordura nas artérias e pedras nos rins“, listou.
Antes, o influencer teve problemas graves devido ao uso de cigarro eletrônico. Lucas passou um período internado após passar mal durante um evento.
“Acabei de sair do pronto-socorro. Estava na festa e, de repente, me faltou ar de um jeito surreal. Não vinha nada, parecia que estava entupido de saliva. Não sei explicar… Eu tentava puxar (o ar). Fui socorrido por uma ambulância e ali já começaram a me dar um aparelho de oxigênio. Tudo isso aconteceu por conta de cigarro eletrônico, vape“, relatou.