Treino e Dieta de Lucas Lucco

Você provavelmente já deve ter ouvido falar de Lucas Lucco por conta de suas músicas que estouraram ou por suas participações em novelas como Malhação e Sol Nascente. Entretanto, vamos falar e conhecer mais abaixo sobre outros aspectos da vida do famoso cantor e ator brasileiro, como a dieta de Lucas Lucco, seu programa de treino e os cuidados que toma com o corpo.

Dieta de Lucas Lucco 

Lucas Lucco é adepto da dieta paleolítica. Trata-se de um programa alimentar que promove a diminuição na quantidade de carboidratos consumidos na alimentação, a eliminação de produtos industrializados em geral, o estímulo à ingestão de carne, vegetais, frutas e água e a manutenção das gorduras na dieta, por exemplo.

O cantor e ator explicou que a principal fonte de energia de sua alimentação são as gorduras e não os carboidratos. Por tal motivo, ele contou que pode consumir fontes de gordura animal como é o caso do bacon, dos ovos inteiros e da manteiga, por exemplo.

Lucas Lucco contou que começou a comer mais alimentos provenientes da natureza e a evitar ao máximo a ingestão de produtos industrializados depois de ter começado a praticar o crossfit.

A dieta de Lucas Lucco passou a contar com frutas de baixo índice glicêmico –  cujos carboidratos são digeridos lentamente e não causam uma elevação rápida dos níveis de glicose no sangue – como morango, ameixa e maçã.

Ele também revelou que costuma se alimentar com legumes frescos como berinjela, abobrinha, brócolis e espinafre, algumas raízes como mandioca e inhame, carnes, ovos orgânicos, além de fontes saudáveis de gorduras como abacate, castanhas, amêndoas, manteiga clarificada, óleo de coco e azeites.

Adaptado a esse tipo de dieta, ele explicou que se corpo responde melhor a uma alimentação com gorduras boas do que a um programa alimentar com carboidratos complexos.

O famoso é adepto das comidas fitness prontas, que são preparadas de acordo com suas necessidades nutricionais e preferências e servem como um truque para não furar a dieta.

Além disso, bebidas alcoólicas, açúcares e alimentos fast food não entram na dieta de Lucas Lucco. O cantor e ator ainda revelou que cortou o glúten, a lactose e o sal da alimentação.

Treino de Lucas Lucco 

Lucas Lucco é adepto do crossfit, uma modalidade de treinamento que possui uma intensidade alta e envolve elementos de exercícios aeróbicos, levantamento de peso, coordenação motora, ginástica e treino de core (região central do corpo).

O artista contou que estava tentando fazer suas sessões de crossfit de segunda-feira até sábado.

O crossfit traz benefícios como a melhoria do condicionamento, perda de peso acelerada, além de trabalhar aspectos como: respiração, sistema cardiovascular, força, flexibilidade, resistência, velocidade, coordenação, agilidade e equilíbrio.

Assim como Lucas Lucco, a lista de celebridades brasileiras que já aderiram a modalidade do crossfit inclui: Giovanna Antonelli, Nicolas Prattes, Felipe Titto e Arthur Aguiar.

No vídeos a seguir, você pode dar uma conferida em algumas amostras de treinos de crossfit executados por Lucas Lucco:

Cuidados 

Ficou inspirado com o treino e a dieta de Lucas Lucco e está querendo imitar os passos do artista? Vá com calma, pois o próprio Lucas Lucco conta que buscou a ajuda de um nutricionista na hora de determinar a sua dieta.

Então, que tal se inspirar nessa atitude dele? Antes de começar a fazer um treinamento ou seguir algum tipo de alimentação, converse com um médico e um nutricionista para fazer o que é mais indicado para o seu caso, tendo em vista não somente seus objetivos, mas também sua saúde e segurança.

E quando for malhar, faça isso com o acompanhamento de um profissional de educação física, que poderá te ensinar a técnica adequada de cada movimento assim como prestar auxílio imediato caso você venha a sofrer algum tipo de lesão ou machucado.

Ainda mais tratando-se do crossfit, que é uma atividade de intensidade elevada. Ao praticá-la é necessário tomar cuidado e não malhar além do seu limite, para não correr o risco de sofrer algum tipo de lesão grave.

O que você achou do treino e da dieta de Lucas Lucco? Acredita que conseguiria seguir uma vida regrada como a do cantor e ator? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (6 votos, média: 4,67 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite


ARTIGOS RELACIONADOS

Um comentário

  1. Gostei dos treinos, e da alimentação de LucasLucco, vou seguir a risca

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*