Como Adele Emagreceu? Dieta e Dicas

Considerada uma das maiores cantoras do cenário musical atual em todo o mundo, Adele Laurie Blue Adkins, ou simplesmente Adele, também é compositora e conhecida internacionalmente por grandes sucessos como “Hello”, “Someone Like You”, “Rolling in the Deep”, “Set Fire to the Rain”, “Skyfall”, entre outros.

Além de suas músicas com letras profundas e seu vozeirão, a britânica de 28 anos de idade também chamou atenção por estar visivelmente mais magra em relação à época do início de sua carreira. Acredita-se que ela tenha emagrecido em torno de 30 kg, apesar da se recusar a revelar a quantidade exata de peso que eliminou.

Na imagem de destaque da página, você pode conferir o antes e depois: a britânica no início da carreira e a imagem de Adele magra, mais recente.

Como Adele emagreceu?

No passado, a cantora e compositora chegou a afirmar que se orgulhava de não ter o corpo de uma modelo, que nunca emagreceria simplesmente porque alguém mandou que ela fizesse isso e que trabalhava com música para ser uma cantora e não para ser capa de uma revista.

Mas, então por que será e como Adele emagreceu? Engana-se quem pensa que foi porque ela tenha mudado de ideia e resolvido ter um corpo de manequim. A britânica resolveu investir na dieta para ser uma pessoa mais saudável.

A dieta

E como Adele emagreceu? Um dos segredos da intérprete de “Hello”, foi abandonar um de seus hábitos bem britânicos – o consumo de um chá açucarado. Segundo a própria, ela tomava 10 xícaras da bebida por dia, com duas pedrinhas de açúcar em cada porção.

Depois de ter abandonado o hábito, ela afirmou que passou a se sentir com mais energia como nunca havia estado antes. Outro costume maléfico deixado de lado pela britânica foi o de fumar cigarros.

Ela largou o vício por medo de morrer em decorrência de uma doença associada ao uso dos cigarros e admitiu que o fato de mudar os hábitos alimentares e passar a se exercitar mais trouxe a força de vontade necessária para deixar o fumo de lado.

A cantora também deixou de consumir o curry, uma mistura de especiarias utilizada em pratos indianos. O motivo, no entanto, está mais ligado à sua profissão do que à silhueta: ela se livrou de itens culinários apimentados como forma de proteger a sua voz.

Adele passou a seguir uma dieta limpa, composta por muitas frutas e vegetais, proteínas magras e carboidratos complexos, de absorção lenta, que não provocam um aumento muito rápido na taxa de açúcar no sangue e, portanto, não estimulam o apetite, melhorando a saciedade.

No entanto, ela não começou a seguir um programa com um plano alimentar estruturado ou a contar calorias diariamente. A compositora aderiu à chamada dieta do arco-íris.

Essa dieta consiste em comer pratos coloridos ao longo do dia, compostos por alimentos de cores diversas e que trazem uma ampla gama de vitaminas, minerais e nutrientes. Ela consome mirtilo, brócolis, pimentão vermelho, cenoura, pepino, abacaxi, melancia e uvas em seu dia a dia.

  Continua Depois da Publicidade  

Assim, as fibras e os nutrientes provenientes desses alimentos ajudam-na a se manter saciada, o que torna mais fácil não cair na tentação de consumir muito açúcar como quando ela fazia quando tomava suas xícaras de chá diariamente.

Uma das táticas usadas pela cantora para os momentos em que se encontra faminta é tomar um copo cheio de água e comer amêndoas. Isso serve para encher o estômago e diminuir as chances de recorrer a um prato cheio de calorias para matar a fome.

Outro truque da dieta da Adele é encontrar substituições saudáveis para os doces. Por exemplo, ao sentir desejo por doces, ela recorre a uma versão de cookie de chips de chocolate, que possui um maior teor de proteínas e apresenta uma quantidade mais baixa de açúcar.

O treinamento

Entretanto, a alimentação não é a única mudança realizada pela britânica em prol de sua saúde e perda de peso. Apesar de ter confessado que não gostar da academia e nem de levantar pesos, a malhação também passou a fazer parte da rotina de como Adele emagreceu.

De acordo com o personal trainer de Adele, Pete Geracimo, seu programa de exercícios inclui treino em circuito, levantamento de peso e séries em máquinas de cabo, trabalhando seu condicionamento e fortalecimento. A britânica ainda faz aula de pilates e pratica corrida acompanhada de seus cachorros.

O treino da britânica ainda inclui um programa que foca na resistência da parte superior do corpo, que acontece quatro vezes por semana e inclui exercícios com kettlebell, agachamentos e passadas, por exemplo.

Cuidados importantes a serem considerados

Ao conhecer como Adele emagreceu, você pode inspirar-se na trajetória e querer seguir o mesmo caminho que a cantora britânica. Até porque ela passa uma mensagem importantíssima: a de emagrecer não simplesmente para ter um corpo bonito, mas principalmente como forma de cuidar de sua saúde.

Entretanto, antes de copiar os hábitos da britânica, o ideal a se fazer é buscar o auxílio de um nutricionista e um personal trainer para montar uma dieta e um programa de treinamentos que sejam ideais para o seu caso, tendo em vista seu organismo, saúde e objetivos.

Você já sabia como Adele emagreceu? Já conhecia como funciona a sua nova dieta? O que achou da escolha da cantora? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (6 votos, média: 3,83 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário