Como Definir as Refeições da minha Dieta?

atualizado em

A questão da definição das refeições a se fazer uma dieta é algo que gera muita confusão. De uma lado, você não quer ficar limitado. De outro, você não quer ficar perdido no que fazer.

Para uma dieta dar certo é importante que você encontre o equilíbrio e evite os erros mais comuns sobre definição de refeições, já que estes podem comprometer o sucesso da sua jornada.

Vem ver esse vídeo de refeições então que falo justamente sobre isso.

Fique a vontade para fazer comentários sobre o vídeo no final desta página!

Assista ao video que está carregando abaixo…

  Continua Depois da Publicidade  

O que achou do vídeo? Não se esqueça de deixar seu COMENTÁRIO aqui embaixo, nesta página mesmo. Até mais!

Você pode receber por email todas as dicas e novidades que estou preparando. Se ainda não é cadastrado, vá na página principal do site e preencha seu email na caixa NEWSLETTER.

Se perdeu os últimos vídeos, aproveite para ver dois deles abaixo:

Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é Nutricionista - CRN-RJ 0510146-5. Ela é uma das mais conceituadas profissionais do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition.

Deixe um comentário

45 comentários em “Como Definir as Refeições da minha Dieta?”

  1. Você sempre me surpreende agradeço por todas as dicas mas na vida tem que ter uma constante evolução para todos e pausada me entende? Você é D+

    Responder
  2. Infelizmente não estou me achando aki, quando me cadastrei, entendi que iria ser me passado um cardápio!No entanto não encontrei nada disso……………..

    Responder
  3. Sou diabético tipo 2, descobri há pouco, porém sou magro ou estou magro, nunca fui gordo que alimentos consumir?

    Responder
  4. Adoro cada video,amo suas orientações…pois agora estou conseguindo ter uma alimentação saudável…Obrigada Patricia

    Responder
  5. Patricia eu não necessito de dieta para emagrecimento, porém, necessito muito de dieta para evitar uma queimação na garganta causada por refluxo de ácido estomacal. Sou músico e quando vou cantar fico um pouco com receio de usar minha voz numa totalidade evitando a queimação de forma que possa chegar ao final das músicas. Vc pode me ajudar?

    Responder
  6. Estou fazendo um dieta e ainda não sei se eliminei algum quilo,minha dieta é a seguinte
    cafe da manhã 1 copo de cafe com leite e 1 fatia de pão integral,colocação 1 copo de suco detox,almoço 1 pedaço de carne com 1 colher de servi de legumes e verduras a vontade,cafe da tarde 1 copo cafe e 1 fatia de pão integral,jantar uma fruta e um pedaço de carne,ceia 1 copo de chá ou café.Tem sido dificil mas estou firme.

    Responder
  7. Parabéns Dra. Patrícia! Amo assistir os seus vídeos e aprender novas maneiras para ter uma alimentação saudável. Suas informações foram e estão sendo muito enriquecedoras para o meu controle de peso e estar vivendo com muito mais qualidade de vida. Gratidão por seus ensinamentos.

    Responder
  8. Achei ótima sua explicação, pois já fui muito dessas de ter paranoia , já passei por várias tentativas de emagrecimento só agora consegui ter resultados, a dieta é fundamental para mim e o emagrecimento também por conta de problemas de saúde, estou amando suas dicas, e concordo com vc, só quando parei de ter paranóias com a alimentação, consegui alcançar meus objetivos!
    Agradeço suas dicas pois são valiosas!

    Responder
  9. O que acontece com o gasto ou defit calorico nesta dieta, essa é minha dúvida, e quando alguém tem alguma restrição a alguns alimentos? Eu estou com a ferritina muito alta, o que fazer para baixar, sintomas nenhum, já varios exames e não acho que esta errado, pode me ajudar?

    Responder
  10. Achei ótimo! Super concordo com tudo que vc falou. Já perdi 8 quilos e ainda quero perder mais 6, seguindo essas mesmas diretrizes.

    Responder
  11. acho muito dificil fazer dieta,pois adoro um cafe com leite ,nao consigo tomar nada frio pela manha.
    preciso perder 4 kilos e goRDura abominal

    Responder
  12. Então, Patrícia… Gosto de suas explicações e me encontro em muitas delas. Estou com quase 66 anos. Desde os treze anos controlo meu peso. Já cheguei a pesar 96 ks. No ano passado estava com quase 90 ks. Procurei endocrinologista, nutricionista e comecei com firmeza, mas sem desespero. Sinto que pela primeira vez na minha vida estou me reeducando na alimentação. Tenho um ótimo apetite! Sinto muito prazer em comer, mas desta vez como o que me faz bem. Cortei a farinha de trigo. Tenho seguido uma dieta sadia, com frutas, castanhas, produtos integrais, mas estacionei no peso. Não saio dos 83ks. Faço atividade física duas vezes por semana. E agora estou com baixa imunidade. Não vou desistir, mas quero conseguir eliminar mais peso, pq preciso. Quero chegar nos setenta e uns, entendeu? Mas, está dificil!!
    O que vc me aconselharia fazer? É a primeira vez que falo com vc.

    Responder
  13. Qual a melhor alimentação para quem tem problema de gastrite nervosa e sensibilidade muito grande no estomago.

    Responder
  14. como sempre as dic\as são supersaudáveis. Adorei a abordagem. Nada de paranoia. Aprender a se alimentar tem que ser o foco da dieta.

    Responder