Como Evitar o Efeito Sanfona

Especialista:
atualizado em 07/09/2017

A grande maioria das pessoas que faz uma dieta para emagrecer engorda tudo de novo depois de um tempo.

Algumas pessoas engordam rapidamente, enquanto outras ganham o peso de volta em menos de um ano.

Ficar no processo de emagrece e engorda se chama sofrer do efeito sanfona. Não somente ele pode ser terrível para a autoestima, o efeito sanfona também traz diversos malefícios para a saúde.

Veja neste vídeo como evitar o efeito sanfona!

Fique a vontade para fazer comentários sobre o vídeo no final desta página!

Assista ao video que está carregando abaixo…

O que achou do vídeo? Não se esqueça de deixar seu COMENTÁRIO aqui embaixo, nesta página mesmo. Até mais!

Você pode receber por email todas as dicas e novidades que estou preparando. Se ainda não é cadastrado, vá na página principal do site e preencha seu email na caixa NEWSLETTER.

Se perdeu os últimos vídeos, aproveite para ver três deles abaixo:

Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

13 comentários em “Como Evitar o Efeito Sanfona”

  1. Olá…amo todos os seus vídeos e para te dizer a verdade tem me ajudado muito.
    Tenho diabetes tipo 2, tomo medicação e tenho colocado em meu dia a dia,muitos dos seus ensinamentos.
    Obrigado
    um beijo

  2. OI PATRICIA. PRIMEIRAMENTE GOSTARIA DE DIZER QUE ADORO SEUS VÍDEOS!
    TAMBÉM SOFRO COM O EFEITO SANFONA. HÁ 5 ANOS, COM AJUDA DE UMA NUTRICIONISTA, CONSEGUI PERDER 13 KGS.. (DE 69 CHEQUEI AOS 56.1KG, POREM NAO CONSEGUI MANTER UM PESO TÃO BAIXO,), FIQUEI ENTRE 58 E 60 KGS.. POR UM TEMPO; DEPOIS, TIVE DE PARAR O ACOMPANHAMENTO COM ELA! HOJE.. ESTOU COM 64 KG.. NÃO DEIXO PASSAR DISSO, FAÇO ACADEMIA 4 A 5 VEZES POR SEMANA, E, AOS DOMINGOS, CAMINHO!
    TENHO UMA BOA ALIMENTAÇÃO.. NÃO EXAGERO NO DOCES (NA VERDADE, ATÉ PASSO BEM SEM ELES). ADORO LEGUMES, VERDURAS, SOPAS, CALDOS, SUCO VERDE, FRUTAS! O PROBLEMA É QUE, APESAR DE ME ALIMENTAR BEM DURANTE A MAIORIA DOS DIAS.. É SÓ ERRAR EM UMA REFEIÇÃO, POR EXEMPLO IR A UM RODIZIO DE PIZZA (NAO COM MUITA FREQUENCIA), NORMALMENTE DEMORO MAIS DE UM MES PARA IR.. MAS, COMO ACABO EXAGERANDO.. O PESO JÁ AUMENTA, NO DIA SEGUINTE.. AS VEZES MAIS DE 1 KG!

  3. Gostei muito das suas dicas,Patrícia!Vou mudar a minha rotina e voltar a fazer caminhadas diárias.

  4. Achei as dicas muito pertinentes. se fizermos uma dieta bem equilibrada, o sucesso é garantido. Devemos lembrar que não ganhamos os quilos extras em uma semana ou um mês, logo também não perderemos tudo nesse período de tempo. A dica de não eliminarmos nenhum grupo de alimento é muito importante porque não continuaremos essa prática para toda vida. E outra dica muitíssimo importante é a necessidade da prática de atividade física.

    Obrigada pelas dicas.

    Olívia

  5. Realmente, esse ciclo pode desanimar bastante o processo e distorcer a percepção de que a saúde deve ser o objetivo principal, sendo a estética um bônus, digamos assim.
    Muito bom.

  6. Olá Patricia bom dia, tudo bom? Sou Rogério e olha suas dicas são ótimas, pretendo voltar pra academia e preciso de dicas desse tipo pois serão de grande ajuda. Tchau, excelente dia pra você.

  7. Gostei muito. Minha vida inteira é brigar com a balança. Mas depois que eu realmente precisei encarar a minha realidade de perto,fui pra academia e diminui na alimentação . Hoje estou conseguindo perder peso sem medicação. Não é fácil. Todos os dias eu tenho que me incentivar, me amar e buscar forças pra continuar. Estou conseguindo.