Como Fazer Suchá Para Emagrecer?

Especialista:
atualizado em 12/12/2019

Os sucos desintoxicantes são grandes aliados de pessoas que estão em dieta atualmente. A desintoxicação visa eliminar toxinas desnecessárias ao organismo, como auxilia em um melhor equilíbrio e bem estar. Os chás também podem ser consumidos sem grandes restrições, já que contribuem com efeito termogênico e nutricional. Mas você sabia que pode combinar chás e sucos e preparar bebidas deliciosas?

Pois é, essa mistura recebeu o nome de Suchá e está se popularizando devido sua grande eficácia para inúmeros fatores que incomodam aqueles que desejam perder peso. Inicialmente, precisamos reconhecer que para desfrutar apenas dos efeitos positivos, devemos seguir as melhores recomendações de preparo e, principalmente, conhecer as propriedades das frutas e chás, assim você saberá como fazer suchá para emagrecer de verdade.

O que é Suchá?

Essa é a pergunta principal, não é verdade? Vamos lá, o suchá nada mais é que a combinação de suco natural de frutas com chás de ervas frescas que são utilizadas para fins medicinais. Essa combinação pode ser uma alternativa para pessoas que desejam obter um estímulo extra para emagrecer.

É interessante, pois a combinação pode agradar aqueles que não gostam do sabor de chás ou de determinadas frutas, mas que unidos a outros ingredientes, podem obter um novo sabor e assim agradar mais pessoas.

Como preparar um suchá?

Inicialmente, você pode preparar a infusão dos chás escolhidos; em seguida, é fundamental que você faça higiene correta dos alimentos.

Após o preparo do chás, você pode levas as frutas ao liquidificador ou processador. Adicione o chá e complementos desejados.

O suchá pode ser posto na geladeira, mantido em temperatura ambiente ou consumido na hora.

Como consumir suchá para emagrecer?

Consumir o suchá diariamente pode auxiliar significativamente na eliminação de toxinas presentes em seu organismo, reduz inchaço e desconfortos abdominais, além de contribuir para a função metabólica e nutricional.

A presença das toxinas pode favorecer desequilíbrios hormonais, ganho de peso, envelhecimento das células e até deficiências nutricionais. Por isso, é importante que você avalie o consumo de suchá, que não só deve ser consumido pelos benefícios estéticos, mas principalmente pela sua contribuição nutricional.

Que sucos e chás possuem poder emagrecedor, isso todos nós sabemos, mas que a combinação deles pode colaborar com a perda de peso, é uma novidade. Nutricionistas ressaltam a importância dos chás para a desintoxicação do organismo.

Caso você queira realmente perder peso, é fundamental que o seu suchá para emagrecer seja preparado com frutas pouco calóricas (ex: morango, kiwi, melancia, melão, limão, abacaxi) e que contribuam para o bom funcionamento do intestino, e também reduzindo a retenção de líquidos.

Quando e como beber?

O suchá pode ser consumido 30 minutos antes das principais refeições e nas refeições intermediárias.

O horário noturno também é interessante para saborear o suchá, quando ele pode ser adequado a uma refeição leve e benéfica para uma noite de sono tranquila, o que auxilia na recuperação de seu corpo para as atividades do dia seguinte. É fundamental que você reconheça que a bebida não oferecerá benefícios se você manter uma alimentação pouco nutritiva e hipercalórica; por isso, adote uma dieta voltada para os seus objetivos.

A bebida pode ser consumida em temperatura ambiente ou gelada, sendo uma nova alternativa para refeições refrescantes no verão. Os suchás também contribuem ao oferecer saciedade, assim, você consumirá menos calorias, o que ocasionará a perda de peso.

Quem pode tomar suchá?

Um dos principais benefícios da bebida é que ela pode ser consumida por todos. Eles são indicados para todas as idades, já que beneficiam a saúde de um modo geral. Evidentemente que você deverá escolher a combinação que mais se adequa ao seu gosto e características particulares; por isso, atente para casos de alergias ou intolerância aos alimentos contidos em cada uma das combinações.

Perder peso

Podemos afirmar que tomar suchá para emagrecer é uma alternativa saudável para conquistar a boa forma, mas é imprescindível que reconheça que perder peso requer uma alimentação hipocalórica e adoção de hábitos saudáveis. Por isso, não consuma alimentos gordurosos, frituras e doces que podem comprometer a eliminação de calorias. Uma alimentação equilibrada e a prática regular de exercícios físicos pode intensificar a queima das gordurinhas extras.

O maior benefício adquirido com o consumo de such, é que ele não só favorece a perda de peso, mas também pode ser adotado para manter o peso conquistado. Permanecer com as medidas conquistadas pode ser uma tarefa difícil, por isso, quanto mais alimentos naturais, melhor para manter uma alimentação nutritiva e adequada para que seu organismo se comporte de forma equilibrada, absorvendo os nutrientes necessários e eliminando o que é desnecessário para sua saúde.

Devemos ressaltar que a combinação de chás e sucos pode oferecer uma melhor qualidade de vida, e por isso, os pontos positivos não se limitam apenas à boa forma, mas você se sentirá bem disposto para as atividades físicas e também para os compromissos diários. Estudos afirmam também que se você adequar combinações eficientes, pode inclusive desfrutar de efeitos positivos como melhor capacidade de concentração e raciocínio.

Suchá de gengibre com hibisco e capim limão

  • 500 ml de chá de Hibisco
  • 4 colheres (de sopa) de capim limão
  • 2 colheres (de sopa) de gengibre ralado
  • Suco de 1 limão
  • Gelo a gosto

Suchá de centella asiática com melancia

  • 2 colheres (de sopa) de centella asiática
  • 1 maçã verde
  • 200 ml de chá branco
  • Suco com 1 fatia média de melancia

Suchá nutritivo e desintoxicante

  • 2 fatias de abacaxi
  • 2 colheres (de sopa) de linhaça
  • 200 ml de chá verde
  • Suco de 1 limão

Suchá emagrecedor 

  • 1 folha de couve
  • 200 ml de chá verde
  • 1 fatia de abacaxi
  • Suco de 1 limão
  • 2 colheres (de sopa) de gengibre
  • 1 colher (de sopa) de Chia

Suchá verde

  • Suco de 1 kiwi
  • 1 fatia de abacaxi
  • Folhas de hortelã
  • 200 ml de chá de camomila

Suchá vermelho

  • 200 ml de chá de amoreira
  • Suco de 5 morangos
  • 1 fatia média de melancia
  • Suco de 1 goiaba

Você tem curiosidade de experimentar algum suchá? Onde você conheceu essa ideia? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5 votos, média: 4,60 de 5)
Loading...
Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é uma das nutricionistas mais conceituadas do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition. É ainda a nutricionista com mais inscritos no YouTube em português. Dra. Patricia Leite é a revisora geral de todo conteúdo desenvolvido pela equipe de redatores especializados do Mundo Boa Forma.

Deixe um comentário

4 comentários em “Como Fazer Suchá Para Emagrecer?”

  1. Quanto as ml de suco água eu posso tomar por dia??
    Poder ser tomado antes das principais refeições ou devo escolher um horário??