Você provavelmente deve ter se acostumado a ouvir o nome de Joice Hasselmann no noticiário político. Mas, desta vez, a jornalista e ex-deputada federal foi notícia por outro motivo: a dieta que a fez perder 22 quilos.
O ponto de partida para a mudança aconteceu há três anos. Em uma publicação no Instagram, ela contou que se sentia incompleta, culpada e triste consigo mesma. Joice disse ainda que o estresse, a depressão e o descontentamento a fizeram engordar 20 quilos.
Em março de 2020, depois de sofrer uma hemorragia, a ex-deputada federal precisou passar por uma histerectomia, que é a cirurgia de retirada do útero. Ao escutar os barulhos dos aparelhos da UTI, ela decidiu que iria cuidar melhor da sua saúde.
A jornalista usou o período pós-operatório para implementar uma dieta drástica: ao longo de 40 dias, consumiu apenas caldos brodos, preparados a partir de ossos e cartilagens de animais, como boi e frango, cozidos em água por longos períodos.
Após essa primeira etapa, Joice passou a comer legumes, verduras, proteínas e frutas. Aos poucos, a ex-deputada também foi incluindo grãos à sua alimentação.
Adicionalmente, ela passou a montar um cardápio semanal e a preparar marmitas para conseguir se manter saudável durante toda a semana, uma organização que foi fundamental para que permanecesse na dieta nos tempos em que ainda trabalhava como deputada.
A jornalista contou ainda que come de três em três horas, evitando longos períodos de jejum. Joice começou a usar menos sal e optou pelos temperos naturais. Refrigerantes, sucos de caixinha, açúcar e frituras foram tirados da sua dieta.
Já oleaginosas, queijo branco, barras de proteína e iogurte com granola são as suas alternativas de lanche para os intervalos entre uma grande refeição e outra.
Ao lado da mudança na sua rotina alimentar, a ex-deputada também voltou a praticar atividades físicas. As informações são de O Globo.
Cuidado
O processo de emagrecimento de Joice Hasselmann te inspirou a cuidar melhor da sua alimentação? Esta é uma notícia muito boa, porém, é importante ter em mente que o que funcionou e deu certo para ela não é necessariamente o mais adequado para todo mundo.
Por exemplo, a dieta drástica que ela implementou no seu pós-operatório não é segura para todas as pessoas e situações. Esses tipos de dieta podem ser feitos apenas em casos muito específicos, sempre sob a orientação e acompanhamento de um médico de confiança. Aproveite para ficar atento às dietas milagrosas mais perigosas.
O ideal é sempre emagrecer com saúde. Para isso, o melhor é se dedicar a uma boa dieta balanceada, de preferência com a ajuda de um nutricionista de confiança, que saberá te instruir direitinho na sua reeducação alimentar.
Eu Jose Nunes da Silva, eliminei 49 quilos sozinho sem passar fome, só com mudanças de hábitos, pesava 133 quilos hoje tô com 84 quilos.
Sempre será uma porca, mesmo fazendo abminoplastia, lipoaspiracao, bariatrica.vem falar que fez dieta essa Cara de pau.