Drew Barrymore recorda luta contra vícios: “Não acredito que estou viva”

publicado em

Drew Barrymore, 49 anos, nunca escondeu o passado difícil que enfrentou. A atriz enfrentou diversos vícios ainda na infância e precisou ser internada várias vezes para vencer a dependência química. 

Em uma entrevista recém-publicada pela revista norte-americana US Weekly, a celebridade recordou esse período conturbado de sua vida. A primeira internação da estrela em uma clínica de reabilitação aconteceu quando ela tinha apenas 13 anos. Aos 15, ela conseguiu a emancipação dos pais. 

Drew Barrymore
Imagem: Reprodução Instagram/@drewbarrymore/@usweekly/@thedrewbarrymoreshow

“Eu tive uma narrativa de ‘garota má’ nas minhas costas durante toda a minha vida. Eu achava que merecia coisas ruins. Agora estou criando duas filhas. Não posso mais fazer isso comigo. É mais ou menos como beber, estou escolhendo uma coisa de cada vez, dizendo: ‘Não posso mais carregar você. Você não é bom para mim'”, reflete.

No entanto, Drew ressaltou que essa é uma batalha diária e inconstante, na qual, em qualquer “bobeira”, pode ocorrer uma recaída. “A parte pessoal de mim tem sido o último trabalho em andamento. O profissional em mim se sente muito corajoso e ainda lutando. Sempre muito privilegiada e grata. Eu perdi tudo. Eu recuperei. Eu perdi de novo. Recuperei. Portanto, não espero por nenhuma estabilidade. Eu sei que não devo considerar nada garantido”, explica.

A artista demonstra surpresa por estar viva e bem de saúde aos 49 anos após os hábitos ruins que tinha quando ainda era tão nova. 

  Continua Depois da Publicidade  
Drew Barrymore
Imagem: Reprodução Instagram/@drewbarrymore/@beautifulbydrew

“Quaisquer que sejam os momentos difíceis pelos quais passei profissionalmente, acreditei que poderia reescrever as coisas. Então, na minha vida pessoal, eu era um fracasso e uma pessoa quebrada. Não consigo acreditar que estou viva às vezes. E é a primeira vez na minha vida, aos 49 anos, que (o pessoal e o profissional) se complementam”, emociona-se.

Por fim, Drew Barrymore faz uma reflexão: “O tempo é o maior bem que temos, permite que as coisas melhorem, mudem, que a luz entre em um espaço escuro. Levei toda a minha vida para chegar aqui, mas estou muito feliz por estar fora da prisão em minha mente”.

A estrela sempre falou abertamente sobre o assunto. O problema com o vício começou aos nove anos. “Dizer que você está bem quando não está, ‘estar bem’ pode ser um código para ‘não vou te incomodar’. Comecei a beber quando tinha uns nove anos. E aí um dia eu só pensei: ‘Eu nunca mais vou fazer isso’. Mas eu levei 35 anos para chegar a esse lugar”, admitiu, em entrevista antiga ao Entertainment Weekly.

Além da dificuldade por si só de lidar com o vício, Drew tentou entrar em processo de recuperação de uma forma que não prejudicasse sua carreira. “Nem tudo se encaixou. Eu tive que ir ao trabalho e começar a aprender como me reerguer, além de tentar entender o porquê de estar bebendo daquela maneira”, recordou.

  Continua Depois da Publicidade  

Sua primeira internação, aos 13 anos, foi devido a uma crise depressiva, nessa época, ela já era viciada em drogas e álcool. Sua relação com adultos, principalmente com o pai, John Drew Barrymore, também ator, era violenta. O progenitor de Drew era alcoólatra e tratava a ela e sua mãe, Jaid, mal. 

A matriarca era sua empresária e a levou para o Studio 54, onde era obrigada a ter relações com homens mais velhos e teve seu vício encorajado. Justamente na primeira internação, houve a sugestão de emancipação. 

Entretanto, mesmo após todos os momentos difíceis, Drew diz não ter certeza se foi realmente explorada pelos pais. Barrymore começou sua carreira aos 11 meses de vida. “Não sei. Talvez (tenha sido explorada). Eu penso que talvez minha mãe estivesse (tentando me explorar), mas meu pai só estava ‘indisponível'”, justificou. 

Você já conhecia a história de luta contra vícios de Drew Barrymore? Acompanha a atriz? Comente abaixo!

Foi útil?
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
Loading...
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário