Confira Como Foi o Treino de Michael B. Jordan para o Filme ‘Pantera Negra’

Michael B. Jordan, de 31 anos, já estava com um físico de lutador quando fez o papel do filho do campeão de boxe Rocky no filme de 2015 Creed: Nascido para Lutar. Mas ele realmente teve que suar muito para o novo filme de super-herói da Marvel, Pantera Negra, em que retrata o vilão sedento chamado Erik Killmonger, que gasta a maior parte do filme exibindo seus músculos e físico esculpido.

Para entrar em forma, Jordan se juntou ao personal trainer de celebridades Corey Calliet, que o treinou quando ele fez o papel de Tocha Humana na sequência Quarteto Fantástico. Segundo Calliet, a estrela mal conseguia levantar 12 quilos quando eles começaram a treinar há três anos; No final do filme de ação, no entanto, os produtores pediam ao treinador que “diminuísse um pouco a intensidade dos treinos porque Michael não cabia na roupa”, tamanha a sua evolução.

Para ele atuar como o vilão Killmonger em Pantera Negra, no entanto, Calliet queria dar a Jordan o tipo de corpo que não inspirasse admiração, mas medo.

“Quando você o vê, você precisa ter medo. Você precisa ser intimidado. Nós não queremos o bom e jovem Michael”, disse Calliet. “Eu queria fazer seus ombros parecerem maiores… Eu precisava que seu peitoral crescesse para cima. Eu queria que suas costas contassem uma história, que parecessem um globo, um mapa.”

Para alcançar esse tipo de físico monstruoso, Jordan teve que ganhar 6,8 kg de músculo, particularmente nos braços e no peitoral. Isso significa treinar seis dias por semana, fazendo “supino, puxada alta, deadlifts – nada extravagante, apenas realmente contraindo o músculo”.

De acordo com Calliet, eles “levantam pesado”, e Jordan pode levantar até 142 kg. Isso é bastante impressionante para um cara que não conseguiu levantar 12 kg há alguns anos atrás.

Para chegar a essa forma, você realmente precisa seguir a filosofia “sem dor, sem ganho” (no pain, no gain).

“Vá à academia e esteja preparado para se deparar com uma dor enorme”, aconselhou Calliet. “Da maneira como treino, a pessoa nunca se acostuma”, disse Calliet. “Eu mando ele fazer agachamentos e depois ir direito para burpees. Não foi nada que fosse agradável.”

Ir para a academia não é o suficiente para obter esse físico. Você também tem que realmente mudar sua dieta. Jordan fazia seis refeições cuidadosamente preparadas por dia, o que significava que ele teve que passar por alguns sacrifícios em sua vida social.

“É difícil sair para uma noitada ou uma festa quando você está nessa de cuidas das suas refeições. ‘Hora de comer! Tenho que por isso no micro-ondas e me alimentar”, Jordan recentemente brincou em uma entrevista. “É difícil se socializar quando você tem que ficar em forma assim”. Ele também tomou um galão de água por dia, o que é essencial para a perda de peso.

Você consegue imaginar como funciona o treino e a rotina de um astro de filme de super herói como esse? O que achou do treino de Michael B. Jordan? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)



ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*