Conheça e Experimente Este Suco Lindo, Nutritivo e Saboroso

Especialista:
atualizado em 30/01/2020

Um suco doce com um pouco de picância vinda da raiz de gengibre, a mistura de beterraba, cenoura e maçã pode ser uma parte de um plano de alimentação saudável ou desintoxicação. A beterraba, bastante conhecidas por suas betalaínas (pigmentos naturais que representam a cor vermelha), também são ricas em betacaroteno, arabinose-oligossacarídeos (capazes de estimular o crescimento de bactérias probióticas benéficas no intestino), entre outras propriedades que a tornam um superalimento.

Estudos recentes sugerem que as propriedades anti-inflamatórias do suco de beterraba podem ajudar a aumentar a potência muscular e diminuir a dor muscular em decorrência pelo exercício.

O suco de maçã, o gengibre, a cenoura e o limão completam o sabor deste poderoso suco. Cenouras, maçãs e limões têm demonstrado importante atividade antioxidante e o gengibre contém compostos anti-inflamatórios chamados gingerois.

Você vai precisar de um espremedor para fazer esta receita.

Ingredientes:

  • 1 beterraba;
  • 2 cenouras grandes;
  • 1 maçã verde;
  • 1 pedaço de gengibre, descascado (opcional);
  • 1 colher de sopa de suco de limão (opcional)

Preparo:

  1. Lave a raiz de beterraba, a cenoura e a maçã completamente, especialmente se eles não são orgânicos.
  2. Esfregue as beterrabas e cenouras bem.
  3. Retire o núcleo e as sementes da maçã.
  4. Se necessário, cortar os ingredientes em pedaços menores para que eles se encaixam no espremedor.
  5. Tenha cuidado com a beterraba – o seu suco mancha tudo, por isso use luvas, e se necessário, proteger suas bancadas.
  6. Ligue o espremedor. Processar os três primeiros ingredientes, um por um. Adicione o suco da raiz de gengibre, se você quiser usá-lo.
  7. Junte o suco de limão, se você for usá-lo.
  8. Coloque o suco em um copo. Beba imediatamente ou guarde na geladeira, tampado, por até 24 horas. Agitar antes de beber. Aprecie!

Precauções

O consumo regular ou excessivo de suco de beterraba pode não ser apropriado para algumas pessoas. Por exemplo, a beterraba contêm ácido oxálico (que também é encontrado naturalmente no espinafre, acelga, agrião, salsa, nozes e algumas frutas).

As pessoas com ou em risco de pedras nos rins e aqueles com gota, artrite reumatóide e alguns tipos de vulvodínia geralmente são aconselhadas a seguir uma dieta reduzida em ácido oxálico. Além disso, o suco de beterraba deve ser evitado por pessoas com condições de vesícula biliar, e sucos, em geral, podem não ser adequados para pessoas com diabetes. É uma boa idéia consultar o seu médico antes de iniciar qualquer novo plano de alimentação.

O que você achou deste suco altamente nutritivo que separamos acima? Acredita que vai gostar do sabor dele? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...
Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é uma das nutricionistas mais conceituadas do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition. É ainda a nutricionista com mais inscritos no YouTube em português. Dra. Patricia Leite é a revisora geral de todo conteúdo desenvolvido pela equipe de redatores especializados do Mundo Boa Forma.

Deixe um comentário