Cosmo Taylor: o Fisiculturista de 14 Anos de Idade

Especialista:
atualizado em 30/01/2020

Na sua opinião, qual a idade ideal para uma pessoa começar a treinar pesado e mudar a alimentação para se tornar um fisiculturista? Contrariando a recomendação de a partir dos 16 anos, para a família do jovem britânico Cosmo Taylor, 11 anos pareceu uma idade adequada.

É que foi com essa idade que o adolescente, hoje com 14 anos de idade, começou a treinar e fazer dieta para ganhar o corpo de um fisiculturista. E parece que os três anos de preparação já começaram a dar efeito: o menino conquistou o terceiro lugar de uma competição de nível nacional em Aberdeen, na Escócia, apesar de estar dois anos abaixo da idade mínima recomendada para a campeonato.

Cosmo Taylor

Com ajuda de seu pai, que também é seu treinador e que já foi fisiculturista, Taylor faz treinamentos de levantamento de peso e de outros exercícios para secar gordura durante quatro horas por dia, depois da escola. Ele também segue uma dieta rígida, que permite que ele coma guloseimas somente uma vez por semana.

A família toda de Taylor é adepta dos treinamentos pesados. Além do pai, a irmã do garoto, que também treina com ele, é uma levantadora de peso que já conquistou medalhas.

Tanto o pai quanto a mãe do garoto consideram que um dia o adolescente possa se tornar um grande fisiculturista.

Família TaylorFoto: The Sun/ News Syndication

Na escola, o menino conta que os colegas ficam fascinados com o seu físico e que alguns dos professores homens afirmam que gostariam de ter um corpo parecido com o dele, conforme o jornal The Mirror.

Você concorda com um garoto da idade de Cosmo Taylor já sendo submetido a dieta e treino rigorosos de um fisiculturista? Com que idade você começou a malhar? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (6 votos, média: 4,83 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

1 comentário em “Cosmo Taylor: o Fisiculturista de 14 Anos de Idade”