Jovem diabética viraliza ao denunciar uma modinha no TikTok em cima de um medidor de glicose muito caro, o qual muitos afetados pela condição não têm acesso.
Uma nova tendência entre os influencers está gerando muita polêmica nas redes sociais. O fato é que, nas últimas semanas, muitos criadores de conteúdo não diabéticos começaram a usar implantes que medem a glicose, extremamente caros, por pura diversão, longe de qualquer necessidade médica.
Certamente, essa modinha não agradou a todos, revoltando, principalmente os diabéticos, como a tiktoker María Romeo (@maria_romeo12), uma enfermeira que recorreu à sua conta nesta rede social para mostrar sua indignação.
Vale saber que esses dispositivos são comumente usados por pessoas diabéticas, para verificar se os níveis de glicose no sangue não estão elevados, dispensando a prática de ter que ficar se picando constantemente.
Porém, de repente, o dispositivo, virou modinha entre muitos usuários, que começaram a ensinar como usá-los, apesar de não precisar deles .
“Assim que vi, fiquei indignada. Sinceramente, parece-me terrível”, desabafou María para seus mais de 200 mil seguidores no Tiktok, onde costuma dar dicas, inclusive, de como usar e trocar os dispositivo.
“Os influenciadores que mostram isso como algo super cool devem saber que isto não é um jogo”, lembrou a jovem, aludindo ao fato deste implante para diabéticos ser uma salvação para quem sofre desta doença.
A tiktoker também fez questão de ressaltar que há muitas pessoas que não têm acesso a este tipo de tratamento, e criticou duramente aquelas que o utilizam sem fins médicos e apenas por modismo ou até para perder peso. Ela disse: “Isso me parece tão estúpido!”.
María fez questão de destacar que o produto bastante caro e que representa um enorme esforço econômico para quem precisa o utilizar: “Antes que a Segurança Social os cobrisse, tinha que pagar 60 euros por cada um, que dura apenas 14 dias, inclusive, foi meu presente de aniversário. Me senti a pessoa mais feliz do mundo, só por não precisar me picar, o que já me deu até calos”.
Para finalizar, María explica que os afetados, como ela, estão um pouco zangados e indignados com este tipo de modismo: “Nem todo mundo tem acesso a isso”, finalizou.