Dicas de Dança Aeróbica Para Emagrecer – Benefícios e Tipos

Considere modificar um pouco sua rotina de exercícios com um pouco de dança aeróbica para emagrecer. Essa dança mistura movimentos de dança e de exercícios aeróbicos tradicionais. Programas de dança aeróbica se tornaram mais populares nos últimos anos, e há programas com quase todos os gêneros musicais. Quer sua preferência musical seja latina, hip hop ou moderna, sem dúvidas há um programa para você. Aqui estão 6 benefícios e dicas de dança aeróbica para emagrecer.

1. Alívio do Tédio

Tédio nos exercícios pode se tornar um problema se você está fazendo a mesma rotina repetidamente e não está misturando as coisas. Você pode começar a odiar seus exercícios, o que pode levar a fadiga e resultados ruins. Entretanto, se você incluir um pouco de dança aeróbica com a música de sua escolha, você pode se divertir, curtir algumas músicas e fazer uma atividade aeróbica que não parece exercício.

2. Ritmo e Coordenação

Usar dança aeróbica para emagrecer pode ajudar a melhorar sua coordenação e ritmo. Dança aeróbica mistura movimentos rítmicos de dança com movimentos aeróbicos tradicionais, o que pode te ajudar a melhorar sua coordenação e a fluidez dos seus movimentos. Isso pode ser levado para todas as áreas da sua vida, permitindo que você seja mais flexível e gracioso nas suas atividades diárias.

3. Queima de Gordura

Desde que você atinja seu batimento cardíaco alvo e permaneça nessa área por um longo período de tempo, você está queimando gordura com a dança aeróbica – assim como aconteceria com qualquer outra atividade aeróbica. A dança aeróbica é muito eficaz na queima de gordura nas suas áreas problemáticas.

4. Tonificação Muscular

Dança aeróbica pode ser tão eficaz quanto qualquer outro exercício para tonificar e firmar seu corpo. Dançarinos geralmente possuem músculos magros, longos e atraentes. Dança aeróbica pode ser feita para trabalhar grupos musculares específicos, ou pode ser um exercício para o corpo todo. Você pode até adicionar pesos nos pulsos e tornozelos para te dar mais resistência e aumentar a tonificação.

Quase todos os programas de dança aeróbica são eficazes para trabalhar a parte inferior do corpo, como pernas e glúteos. Entretanto, agora há programas de dança aeróbica que também são muito bons para tonificar o abdômen e oblíquos.

5. Mais Energia

Quando você está fazendo alguma coisa que realmente gosta, você pode ir além do ponto onde começa a se sentir cansado e cria mais energia. Você pode se esquecer de que está se exercitando e apenas dançar. Boa música e movimentos divertidos podem tirar sua mente do seu exercício.

6. Condicionamento Cardiovascular

Assim como com qualquer atividade aeróbica, você pode obter excelentes benefícios de condicionamento cardiovascular com a dança aeróbica. A maioria das rotinas é feita com esse propósito em mente. Os movimentos em si elevarão seus batimentos cardíacos, mas a combinação dos movimentos com ritmos excitantes é ainda mais eficaz.

Então, se você sente a necessidade de agitar sua rotina de exercícios, tente adicionar um pouco de dança aeróbica para emagrecer. Você pode condicionar seu coração, queimar gordura, tonificar músculos e melhorar sua coordenação, tudo isso enquanto dança e se diverte!

5 Tipos de Dança Aeróbica

De forma simples, dança aeróbica e a utilização de diferentes tipos de dança para exercitar seu corpo. O termo “aeróbico” significa se exercitar para alcançar uma taxa de batimentos cardíacos, aumentando a taxa metabólica, queimando calorias e fortalecendo músculos. Pode ser difícil se manter na mesma rotina velha e chata, então misturar isso com um pouco de dança faz sentido. Também é muito divertido e um ótimo exemplo para crianças. Há muitos tipos de programas de dança aeróbica para escolher, então você pode mudar sua rotina sempre que quiser.

– Zumba

Uma opção de dança aeróbica que atualmente é muito popular é a Zumba. Há muitas opções de aulas de Zumba em academias por todo o país. Você também pode encontrar DVDs de Zumba para usar na sua casa. De qualquer forma, a combinação de movimentos de dança rápidos e lentos trabalhará seu corpo em uma rotina aeróbica muito boa.

– Hip Hop

Fazer hip hop como um exercício aeróbico é uma ótima opção. A dança aeróbica de hip hop é energizante e divertida, e combina músicas atuais e os movimentos de dança mais recentes. Você pode incorporar muitos tipos diferentes de movimentos nessas rotinas, que criaram força e induzirão resultados aeróbicos. Aulas de hip hop não são tão disponíveis quanto aulas de Zumba, mas é fácil criar sua própria rotina e dançar de forma livre na sala da sua casa. Você também pode encontrar DVDs de dança aeróbica de hip hop.

– Dança do Ventre

Embora a dança do ventre não seja tipicamente considerada uma dança aeróbica, ela certamente produz os mesmos resultados. Você também pode encontrar DVDs de aulas de dança do ventre que enfatizem movimentos aeróbicos. A beleza da dança do ventre é a força que ela produz no centro do seu corpo.

– Salsa

Para maior queima de gordura, você também pode experimentar as muitas formas da salsa. A salsa é divertida e excitante e oferece tantos benefícios quanto outras formas de dança aeróbica. Salsa é uma ótima forma de dança aeróbica que requer um parceiro. Se você não tem seu marido ou namorado, pode convidar um amigo para fazer aulas com você.

– Jazzercício

Outra forma de dança aeróbica, uma que você provavelmente já ouviu falar, é o Jazzercício. Esse tipo de dança está por aí há algum tempo e é parecida com a Zumba. Há mais movimentos de força e tonificação no Jazzercício. Aeróbica ainda é uma parte principal do jazzercício, então há muitos benefícios.

Não importa que tipo de dança aeróbica você resolva tentar, o ponto é se divertir e se exercitar ao mesmo tempo. O que pode ser melhor do que levar a família toda para uma sessão de dança aeróbica bem na sala da sua casa? É claro, nenhum exercício novo deve ser feito antes de consultar seu médico.

Qual das danças aeróbicas listadas acima você escolheria para praticar e tentar perder peso? Você pratica ou praticou alguma? Comente abaixo!

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