Dicas Para Curtir o Carnaval com Saúde e Sem Prejudicar o seu Corpo

🕐 18/02/2020

Carnaval chegando e você já está se preparando para curtir os bloquinhos de rua ou até mesmo viajar com os amigos para pegar uma praia, uma piscina e relaxar tomando uma cerveja ou seu drink preferido?

É claro que nosso papel é estar aqui justamente para informar o que você precisa se lembrar de fazer durante a curtição para curtir o Carnaval com saúde e sem prejudicar o seu corpo. Confira as dicas e boa folia!

1. Beber bastante água

Manter-se hidratado o tempo inteiro é importante demais em qualquer época, ainda mais para quem estiver no meio do bloco, sofrendo com o calor, e para quem está consumindo bebidas alcoólicas que provocam a desidratação.

Por isso, leve uma garrafa d’água e encha em locais de boa procedência durante o dia. Caso não seja possível, compre regularmente garrafas de água mineral. Beber muito água vai ser, inclusive, muito importante para evitar a ressaca no dia seguinte.

Saiba como beber mais água na sua dieta e conheça os sintomas da desidratação para ficar de olho caso ocorra com você ou um amigo que estiver curtindo o Carnaval junto.

2. Usar filtro solar

Proteger a pele durante o sol escaldante que faz em muitas regiões do Brasil durante a época do Carnaval é importantíssimo. O uso regular de filtro solar ajuda a combater o câncer de pele, que pode ser causado pelo longo período de exposição ao sol, além de evitar a insolação, queimaduras, manchas, envelhecimento precoce, flacidez, lesões, entre outras complicações.

Ainda não se convenceu? Veja como essa foto impressionante de idoso escancara a necessidade do uso de protetor solar.

3. Levar lanchinhos saudáveis na bolsa

Sabemos como passar o dia inteiro pulando, dançando e até mesmo ingerindo bebidas alcoólicas pode ser cansativo e abrir o apetite – até porque você estará consumindo energia.

Por isso, é importante se precaver para não acabar ingerindo salgados de rua ou fast foods de qualquer maneira no meio da curtição. Que tal levar sanduíches naturais com poucas calorias embalados na sua bolsa para comer quando a fome bater?

Vale a pena conhecer outras opções de lanches saudáveis para viagem e deixar a criatividade agir na cozinha antes dos blocos.

4. Não exagerar no álcool

Claro, o tempo é de curtir com os amigos, relaxar e tirar por alguns dias a mente do trabalho. Mas não deixe que isso se torne um exagero!

Lembre-se de que bebidas alcoólicas engordam e, além disso, fazem mal à saúde se consumidas em excesso. Aproveite para conhecer as bebidas alcoólicas menos calóricas e faça escolhas mais sábias!

5. Proteja-se

Por fim, nunca se esqueça de usar preservativos ao fazer relações sexuais, não apenas para prevenir uma gravidez indesejada, mas principalmente doenças sexualmente transmissíveis – as chamadas DSTs.

Falando nisso, vale a pena entender se HPV no homem tem cura e conhecer sintomas da doença.

Você está se preparando para curtir seu Carnaval de que maneira? Vai para a folia ou prefere relaxar? Vai tomar cuidado com as dicas acima? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe um comentário