Para ter conquistado o posto de panicat, é evidente que a moça possui um corpo bem modelado e que qualquer mulher adoraria ter. O que muitas pessoas não sabem, mas podem se identificar, é que Carol Dias já foi gordinha, mas com reeducação alimentar e exercícios conquistou o corpo que lhe garantiu lugar na atração.
Quando soube que seria uma das escolhidas para integrar o elenco de Pânico na Band, Carol Dias decidiu fechar a boca e dar duro nos treinos, para então aparecer de forma mais segura nas telinhas. A morena afirma que não possui problemas com o cardápio, e que tenta se dedicar nos treinos, mas será que esses são os seus únicos segredos? Essa é a hora de você conhecer um pouco mais sobre a dieta da Carol Dias, quem sabe as dicas da Panicat sejam compatíveis com os seus objetivos?
Mudanças
É comum ouvirmos o termo “falsa magra” dentro do âmbito esportista, e Carol Dias era um exemplo, pois durante o período que antecedeu sua entrada ao programa de TV, a gata tinha 16% de percentual de gordura. Visando uma melhor composição corporal, ela buscou a orientação e acompanhamento de nutricionista esportivo, o qual conduziu-a para conquistar os atuais 10%. Não pense que ela está satisfeita com o resultado alcançado, pois ela afirma que estará melhor quando esse percentual reduzir a 9 ou 8%.
Obviamente que para conquistar esse resultado a dieta da Carol Dias contou com inúmeras modificações no cardápio. As frituras, alimentos processados e doces não estão mais tão presentes em seu plano alimentar, e Carol aprendeu a controlar as porções consumidas, hábito que não possuía anteriormente.
O profissional escolhido foi Rodolfo Peres, nutricionista esportivo renomado, que orientou a dieta da Carol Dias desde a quantidade de água a ser ingerida, até uma suplementação mais eficiente. Ela afirma que não consome mais pão de forma integral, e que aumentou ou consumo de proteínas e carboidratos complexos. A Panicat come carne vermelha apenas a cada 15 dias, justificando que o alimento exige uma digestão mais lenta.
Entre as mudanças, a dieta da Carol Dias ainda eliminou o consumo de carboidrato após as 18 horas, e reduziu significativamente o consumo de bebidas alcoólicas, já que estas contribuem para o surgimento de celulites. A dica é ficar longe de alimentos com alto teor de sódio, pois favorecem aos inchaços e retenção de líquidos. Essas adaptações ajudaram-na a eliminar 5 quilos.
Aliados
Incorporar uma dieta à rotina é uma tarefa difícil, por isso, se você está determinada a mudar seu corpo, é fundamental buscar as alternativas que estejam ao seu alcance e que ajudarão você a se manter firme na sua dieta. Por isso, Carol Dias recorre aos suplementos proteicos e omeletes, assim transporta-os facilmente, e evita o temido catabolismo.
Você deve estar se perguntando se a bela não tem as escapadinhas, certo? A Panicat diz que segue uma rotina normal, curte sua vida, e tem as suas exceções, e prefere desfrutar desses momentos a cada 15 dias.
Problemas com a balança
Quem olha Carol Dias com as medidas perfeitas não consegue imaginar que a moça já teve problemas com a balança. Ela afirma que sempre possuiu quilos a mais durante a infância e início da adolescência. A situação foi sendo modificada a partir dos 16 anos, quando a vaidade aumentou, ela notou que deveria cuidar de si, e então começou a frequentar a academia.
De olho sempre no seu peso, e com o hábito de treinar já adquirido, Carol Dias não mais teve problemas com a balança, atualmente desfilando seus 55 quilos muito bem distribuídos em seus 1,63 m de altura. Veja o antes (início da carreira) e o depois (atual) de Carol Dias.
Descanso
A dieta da Carol Dias contribuiu para que a moça conquistasse uma melhor qualidade de vida, e ela dá essa dica para todas as pessoas conquistarem bem estar. Ela diz que cada um deve respeitar os próprios limites, e o descanso é fundamental para o corpo estar apto às atividades diárias, por isso, a atenção não deve apenas se limitar à alimentação. Visando bom rendimento em sua rotina, ela preferiu evitar as badalações, priorizando as noites de sono, o que ajudaria a continuidade do bom humor, determinação e foco.
Cardápio
– Café da manhã
- 100 gramas de batata doce;
- 6 claras de ovos.
– Lanche da manhã (Pós-treino)
- Suplemento proteico (Carnivor – proteína da carne).
– Almoço
- Salada de folhas verdes e legumes à vontade;
- 50 gramas de batata doce;
- 150 gramas de proteína (Filé de peito de frango ou peixe grelhado).
– Lanche da tarde
- Opção 01: Salada de folhas verdes e legumes a vontade + 50 gramas de batata doce + 150 gramas de proteína (Filé de peito de frango ou peixe grelhado).
- Opção 02: 5 castanhas de caju ou do pará (unidades).
- Opção 03 :Suplemento proteico.
- Opção 04: Omelete com peito de peru.
– Janta
- Salada de folhas verdes e legumes à vontade;
- 150 gramas de proteína (Filé de peito de frango ou peixe grelhado).