Dieta da Deborah Secco – Cardápio e Dicas

Especialista:
atualizado em 12/02/2020

Ela já pode ser vista de diversas formas. A atriz já mudou corte de cabelo, engordou e perdeu peso para personagens específicas, mas surpreendeu a todos com a boa forma conquistada para sua atuação na última novela das 6, Boogie Oogie, principalmente após ter eliminado 14 quilos para viver a Judite, no filme Boa Sorte.

A dieta da Deborah Secco ajudou a atriz a eliminar nada menos que 12 quilos em apenas 1 mês e meio, conseguindo conquistar 53 quilos e reduzindo seu percentual de gordura a apenas 10%. Você já deve ter visto dietas restritivas, que restringem o consumo de alimentos com lactose na composição, e glúten. A dieta da Deborah Secco não só faz essas limitações, por isso, conheça os fundamentos e cardápio da moça, quem sabe pode ajudar você a substituir a sua gordura por massa magra.

Glúten e lactose fora do cardápio

19-deborah-05

A eliminação desses alimentos não é uma exclusividade da dieta da Deborah Secco, outras celebridades também optam pela exclusão destes, a fim de obter bem-estar contínuo. No caso de Deborah, a moça se submeteu a exames, onde identificou intolerância a castanha do Pará, milho, lactose e glúten.

A dieta da Deborah Secco também não conta com o consumo de carne, já que esta exige uma digestão mais lenta, levando a atriz a buscar outras alternativas para fontes de proteínas. O cardápio detox proporcionou que ela fizesse a substituição de 3 quilos e meio de massa gorda por 2 quilos de massa magra, já que reduziu a retenção de líquidos, além de agir contra o surgimento de celulites, desejo comum entre as mulheres. Com o apoio de sua médica cardiologista, Heloisa Rocha, a dieta da Deborah Secco foi preparada com alto consumo de proteínas, principalmente no período após os treinos, evitando assim o efeito catabólico.

19-deborah-01Deborah Secco como a personagem Judite.

Suplementação

A dieta da Deborah Secco conta com o suporte de uma suplementação a parte, esta que oferece apoio ao rendimento da atriz nas atividades físicas, além de auxiliar na queima calórica. Ela consome BCAAs, que são aminoácidos funcionais para a hipertrofia, já que ajudam na síntese das proteínas, e também na queima de gorduras. As proteínas são obtidas a partir de suplementos e alimentos naturais. Os suplementos proteicos podem ser facilmente transportados, o que ajuda a bela a realizar refeições onde quer que ela esteja.

 

Ação do glúten

19-deborah-03

Ele é reconhecido como prejudicial à saúde, mas o glúten nada mais é que uma proteína vegetal. Aqueles que são reconhecidos como intolerantes são portadores de doença celíaca, e quando há o consumo, é possível sofrer com fadigas, flatulências e diarreia. A exclusão do glúten do plano alimentar também é comum para pessoas que lidam com problemas digestivos, já que ele exige uma digestão mais lenta, mantendo o intestino “inchado” por um maior período de tempo.

Ação da lactose

Pode ser encontrada no leite e em seus derivados. Os intolerantes, se consumirem, podem lidar com casos inflamatórios através da reação com demais composições. A lactose pode contribuir com o ganho de peso, já que indiretamente contribui com flatulência e desconfortos abdominais. Devemos lembrar que a eliminação efetiva do leite do cardápio pode comprometer o fornecimento de Cálcio ao organismo, por isso, faça isso apenas com a orientação de um médico, dessa forma, não comprometendo a saúde de seus dentes e ossos.

A carne e suas proteínas

O fornecimento proteico é um dos principais interesses dos adeptos de dietas, mas você sabe por que há pessoas que excluem esse alimento do cardápio? Como ela exige uma digestão mais lenta, há quem busque evitar possíveis inchaços e desconfortos abdominais, então, as carnes são substituídas por grãos, frutas e até vegetais que se tornam fontes energéticas para o corpo sem comprometer o bem estar.

Dicas

19-deborah-04

Para os momentos em que não é possível realizar as refeições, a atriz opta por 1 barrinha de alfarroba, ou barra de cereais.

Deborah sempre carrega consigo um sanduíche de pão sírio integral com 4 fatias de blanquet de peru, ou até mesmo frango desfiado, assim realiza suas refeições regularmente a cada 3 horas, evitando exageros e refeições impróprias.

Beber água é fundamental para que todo o organismo se mantenha em bom funcionamento constantemente, por isso, Deborah consome, no mínimo, 2 litros de água por dia.

Evitando as possíveis fadigas, a médica que propôs a dieta da Deborah Secco recomenda que o consumo de alguns alimentos-chave sejam priorizados, como os seguintes:

  • Abobrinha;
  • Berinjela;
  • Brócolis;
  • Chuchu;
  • Champignons;
  • Couve-flor;
  • Folhas;
  • Quiabo;
  • Palmito;
  • Pepino;
  • Tomate.

Cardápio da dieta da Deborah Secco 

Café da manhã:

– Opção 01

  • 1 copo de suco de frutas (morango ou melão);
  • Omelete de 1 clara com 2 blanquetes de peito de peru;
  • 1 colher (de sobremesa) de linhaça dourada.

– Opção 02

  • 2 fatias de queijo branco (baixa lactose);
  • 2 fatias de banquete de peru.

– Opção 03

  • 1/2 mamão pequeno.

Lanche da manhã:

  • 40 gramas de soja torrada.

Almoço:

  • 3 colheres (de sopa) de cenoura, abóbora ou milho;
  • 1 filé médio de frango ou peixe grelhado.

Lanche da tarde:

  • 1 fruta fresca (pêra, morangos ou pêssego).

Janta:

– Opção 01

  • Pequena porção de quiche de berinjela.

– Opção 02

  • Salada de folhas verdes à vontade com tomate e palmito;
  • 3 fatias de blanquete de peru;
  • 1 colher (de sobremesa) de azeite de oliva.

https://www.youtube.com/watch?v=fFaGN6kc0kY

Você acha que o cardápio da dieta da Deborah Secco é tranquilo de seguir no seu dia a dia? Concordou com os conceitos da dieta? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5 votos, média: 4,20 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário