A dieta da Deborah Secco ajudou a atriz a eliminar nada menos que 12 quilos em apenas 1 mês e meio, conseguindo chegar aos 53 quilos e reduzir seu percentual de gordura para apenas 10%.
A atriz já pôde ser vista de diversas formas. Ela já mudou corte de cabelo, engordou e perdeu peso para personagens específicas, mas surpreendeu a todos com a boa forma conquistada para sua atuação na novela das 6, Boogie Oogie, principalmente após ter perdido 14 quilos para viver a Judite, no filme Boa Sorte.
Em se tratando de dietas, você já deve ter visto aquelas muito restritivas, que eliminam o consumo de alimentos com lactose e glúten na composição. A dieta da Deborah Secco faz determinadas restrições alimentares, e traz outros fundamentos.
Por isso, conheça as características dessa dieta, e confira se ela pode ajudar você a substituir a sua gordura corporal por massa magra.
Glúten e lactose fora do cardápio
A eliminação desses componentes (glúten e lactose) não é uma exclusividade da dieta da Deborah Secco, já que outras celebridades também optam pela exclusão deles, a fim de obter bem-estar e disposição. No caso de Deborah, a moça se submeteu a exames, onde identificou intolerância a castanha do Pará, milho, lactose e glúten.
A dieta da Deborah Secco também não conta com o consumo de carne, já que esta exige uma digestão mais lenta, levando a atriz a buscar outras alternativas para fontes de proteínas.
O cardápio detox adotado fez ela substituir 3 quilos e meio de massa gorda por 2 quilos de massa magra, já que reduziu a retenção de líquidos, além de agir contra o surgimento de celulites, desejo comum entre as mulheres.
Com o apoio de sua médica cardiologista, Heloisa Rocha, a dieta da Deborah Secco foi preparada com alto consumo de proteínas, principalmente no período após os treinos, evitando assim o efeito catabólico.
Suplementação
A dieta da Deborah Secco conta com a ingestão de determinados suplementos alimentares, que oferecem apoio ao rendimento da atriz nas atividades físicas, além de auxiliar na queima calórica.
Ela consome BCAAs, que são aminoácidos funcionais para a hipertrofia, já que ajudam na síntese das proteínas, e também na queima de gorduras.
As proteínas, na dieta da atriz, são obtidas a partir de suplementos e alimentos naturais. Os suplementos proteicos podem ser facilmente transportados, o que ajuda a bela a realizar refeições onde quer que ela esteja.
Ação do glúten
O glúten é reconhecido como prejudicial à saúde, mas ele nada mais é do que uma proteína vegetal. Aqueles que têm sensibilidade ao glúten, ou são portadores de doença celíaca, quando consomem essa substância, podem sofrer com fadigas, flatulências e diarreia. A exclusão do glúten do plano alimentar também é comum para pessoas que lidam com problemas digestivos, já que ele exige uma digestão mais lenta, mantendo o intestino “inchado” por um maior período de tempo.
Ação da lactose
A lactose pode ser encontrada no leite e em seus derivados. Os intolerantes, ao consumirem, podem apresentar um quadro inflamatório. A lactose pode contribuir para o ganho de peso, já que indiretamente causa flatulência e desconfortos abdominais.
Devemos lembrar que a eliminação efetiva do leite do cardápio pode comprometer o fornecimento de cálcio ao organismo, portanto, faça isso apenas com a orientação médica, e garanta a saúde e o fortalecimento dos ossos e dentes.
A carne vermelha e suas proteínas
O fornecimento proteico é um dos principais interesses dos adeptos de dietas, mas você sabe por que há pessoas que excluem as carnes vermelhas (bovina) do cardápio? Como elas exigem uma digestão mais lenta, há quem busque evitar possíveis inchaços e desconfortos abdominais, então, as carnes vermelhas são substituídas por frango, peixe, grãos, frutas e até vegetais, que se tornam fontes energéticas para o corpo, sem comprometer o bem estar.
Dicas da dieta da Deborah Secco
Para os momentos em que não é possível realizar as refeições, a atriz opta por 1 barrinha de alfarroba, ou barra de cereais.
Deborah sempre carrega consigo um sanduíche de pão sírio integral com 4 fatias de blanquet de peru, ou até mesmo frango desfiado, assim realiza suas refeições regularmente a cada 3 horas, evitando exageros e refeições calóricas.
Beber água é fundamental para que todo o organismo se mantenha em bom funcionamento constantemente, por isso, Deborah consome, no mínimo, 2 litros de água por dia.
Para evitar a sensação de cansaço, a médica que propôs a dieta da Deborah Secco recomenda que o consumo de alguns alimentos-chave sejam priorizados, como os seguintes:
- Abobrinha
- Berinjela
- Brócolis
- Chuchu
- Champignon
- Couve-flor
- Folhas verdes
- Quiabo
- Palmito
- Pepino
- Tomate
Cardápio da dieta da Deborah Secco
Café da manhã
Opção 01:
- 1 copo de suco de frutas (morango ou melão)
- Omelete de 1 clara com 2 blanquet de peito de peru
- 1 colher (de sobremesa) de linhaça dourada
Opção 02:
- 2 fatias de queijo branco (baixa lactose)
- 2 fatias de banquet de peru
Opção 03:
- ½ mamão pequeno
Lanche da manhã
- 40 gramas de soja torrada
Almoço
- 3 colheres (de sopa) de cenoura, abóbora ou milho
- 1 filé médio de peito de frango ou peixe grelhado
Lanche da tarde
- 1 fruta fresca (pêra, morangos ou pêssego)
Jantar
Opção 01:
- Pequena porção de quiche de berinjela
Opção 02:
- Salada de folhas verdes a vontade, com tomate e palmito
- 3 fatias de blanquet de peru
- 1 colher (de sobremesa) de azeite de oliva