Dieta da Luciana Gimenez – Cardápio e Dicas

Especialista:
atualizado em 12/02/2020

Em seu programa, Luciana não exibe seu corpo, mas nas redes sociais é possível notar os cuidados que a apresentadora mantém com o corpo. Exibir um abdômen trincado não é para qualquer uma. Sob críticas e elogios, Luciana Gimenez exibe a barriga tanquinho invejada por muitas mulheres. Com 44 anos completos, a dieta da Luciana Gimenez é conciliada com exercícios físicos que contribuem para que ela se sinta segura ao desfilar com biquínis e roupas sensuais.

Ficou interessada em saber qual o cardápio responsável pela boa forma da apresentadora? Saiba um pouco mais sobre os segredos, e ponha em prática aquelas dicas que são convenientes para a conquista de seus objetivos.

Nada de glúten

10-luciana-06

Seguindo as recomendações de nutricionistas, Luciana Gimenez, assim como diversas celebridades, optou por um cardápio livre de glúten. A apresentadora tenta evitar queijos e alimentos processados, assim evitando possíveis inchaços.

Longe das calorias

10-luciana-02

Manter o corpo com 60 quilos requer atenção e cuidados com as escolhas do cardápio, por isso, a dieta da Luciana Gimenez recomenda algumas dicas como a eliminação de doces, frituras e demais alimentos com alto teor calórico do cardápio. Luciana confessa que para resistir às tentações ela evita ir à cozinha, dessa forma, se mantém distante dos alimentos que não condizem com o seu plano alimentar.

Pós-gestação

10-luciana-04

Assim como as demais mulheres, Luciana Gimenez se preocupou com o efeito sanfona tradicional para as gestantes. Com o acompanhamento de nutricionistas, ela seguiu um cardápio equilibrado e nutritivo, mas o ganho de peso foi inevitável. A apresentadora se dedicou para correr atrás do “prejuízo”, e reconquistou a boa forma, o que demonstra que uma alimentação equilibrada é indispensável para o processo de pós-gravidez, não só priorizando a saúde da mãe, como também do filho, que receberá nutrientes através do leite materno.

Sem carne

10-luciana-08

As proteínas são fundamentais na manutenção e saúde dos músculos, por isso, as carnes estão muito presentes no cardápio das famosas. A digestão da carne vermelha requer mais tempo para ser finalizada, por isso, não só a dieta da Luciana Gimenez, mas o cardápio de muitas famosas prioriza o consumo de outras fontes proteicas. Os shakes são degustados como fonte de proteínas. Eles são facilmente transportados, por isso marcam presença nos lanches, principalmente qual ela está fora de casa.

“Estou satisfeita com meu corpo. É claro que dá sempre para melhorar, mas perfeição não existe”, conta.

Desmaio

10-luciana-05

As fotos compartilhadas em redes sociais renderam muitas polêmicas sobre o corpo de Luciana Gimenez, e após o seu desmaio durante o seu programa Superpop, as especulações sobre os sacrifícios para estética apenas aumentaram.

Houve afirmações de que a apresentadora, que segue dietas rigorosas, não seguiu a alimentação ideal para seu corpo, o que resultou em uma queda brusca de pressão. O corpo exibido por Luciana é muito criticado, mas há diversas mulheres que desejariam ter os 14% de gordura corporal que a morena possui.

“É claro que eu faço regime. Só de não comer a comida do Marcelo [seu marido], já funciona. Claro que faço dieta. Não nasci assim não. Não quero emagrecer mais. Está muito bom. Emagreci os 30 kg que ganhei na gravidez. Acho que rola um pouco de inveja!”

Sopa de vegetais

Com alguns programas feitos ao vivo, a dieta da Luciana Gimenez deve ser seguida até mais tarde. Priorizando a alimentação saudável, antes de entrar no estúdio, a morena se alimenta com uma porção de sopa de legumes com alguma fonte proteica. Após essa refeição, Luciana consome apenas água e chás, dessa forma, garantindo uma melhor qualidade de sono, já que não haverá grandes esforços do sistema digestivo.

Marmitas

A disciplina da dieta da Luciana Gimenez é tanta, que a apresentadora também adotou o transporte de sua bolsinha térmica com marmitas diariamente. O hábito de levar seus alimentos consigo evita que Luciana fique muito tempo sem se alimentar, ou não resista às tentações dos lanches incoerentes com a sua dieta. Ela compartilha que sua bolsa conta com lanches caseiros, frutas e saladas frescas.

Cardápio da dieta da Luciana Gimenez

Café da manhã:

  • 1 fatia de pão de forma light (sem glúten);
  • 1 colher (de chá) de geleia ou coalhada;
  • ½ mamão papaya;
  • 1 copo de café com leite (preferencialmente de soja).

Almoço:

  • 1 porção de legumes com salada;
  • 3 colheres (de sopa) de arroz 7 grãos ou Shimeji;
  • 1 pequena porção de grãos (ervilha, grão de bico ou soja);
  • 1 filé médio de frango grelhado;
  • 1 copo de suco natural (uva, abacaxi com hortelã ou água de coco).

Jantar:

  • Porção de salada de folhas verdes com legumes;
  • 1 colher (de sopa) de Quinoa;
  • 1 hambúrguer de cenoura;
  • 1 filé médio de peixe grelhado;
  • 1 copo de suco natural (uva, abacaxi com hortelã ou água de coco).

O que você achou do cardápio e dos conceitos da dieta da Luciana Gimenez? Você a adotaria para perder peso? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (7 votos, média: 3,71 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário