Dieta da Sabrina Sato – Cardápio e Dicas

Especialista:
atualizado em 12/02/2020

Ela desfila com suas curvas e cativa a todos com o seu bom humor e simpatia. Engana-se quem pensa que para ter uma boa forma é necessário apenas se dedicar veemente a treinos e dieta regrados. Sabrina Sato exibe pernas torneadas e com músculos em evidência, mas quais são os segredos para manter as medidas que inúmeras mulheres se dedicariam para conquistar?

É exatamente nas informações funcionais da alimentação que devemos nos concentrar, pois sabemos que não há contribuição significativa dos treinos sem a adoção de um cardápio equilibrado e nutritivo. Agora é a hora de conhecer um pouco mais sobre a dieta da Sabrina Sato, dessa forma você poderá reconhecer as iniciativas que podem ser adotadas para seu processo de busca pela boa forma.

Sobre a apresentadora

sabrina_sato

Ela é repórter, jornalista e humorista, mas sua carreira começou com sua participação no reality show Big Brother Brasil. Logo depois, como destaque feminino em um programa predominantemente composto por integrantes homens, Sabrina Sato investiu forte nos treinos, e então conquistou a admiração de todos com sua barriga seca, pernas bem torneadas e humor irreverente.

Sabrina Sato afirma que não adota uma dieta rigorosa, muito menos se prende à alimentação condizente com treinos de alta intensidade. A dieta da Sabrina Sato permite que ela coma de tudo, mas de forma moderada, além de permitir o consumo de vitaminas com alta concentração de proteínas após os treinos. A apresentadora afirma que foca mais na dieta apenas no período que antecede o Carnaval, já que é destaque à frente da bateria da Gaviões da Fiel, em São Paulo, e no Rio de Janeiro, com a Vila Isabel.

Sabrina diz que o segredo é segurar a onda e não comer exageradamente, ela diz que detesta se sentir “estufada”, por isso tem preferência por porções pequenas, as quais são ordenadas ao longo do dia. Uma das grandes dificuldades é lidar com o desejo compulsivo por comida no período noturno, horário pouco favorável ao metabolismo. Assim como inúmeras mulheres, a artista tenta lidar bem com esses desejos, e para superá-los, prioriza comer grãos, alimentos integrais e naturais. As fontes de fibras marcam presença na dieta da Sabrina Sato, pois oferecem saciedade, além de apoiar o funcionamento do intestino.

A dieta da Sabrina Sato conta com a orientação de Amilton Macedo, profissional de nutrição e ortomolecular. O cardápio conta com refeições simples e que podem ser facilmente transportadas, já que a apresentadora possui rotina irregular com diversas viagens e compromissos variados. Ele afirma que o plano alimentar é constituído 25% de carboidratos saudáveis, 25% de proteínas, 25% de gorduras saudáveis e 25% de fibras, o que garante o equilíbrio no funcionamento do metabolismo e organismo de um modo geral. As adaptações e ajustes são bem vindos, já que a rotina não permite um planejamento complexo a ser seguido. A água e as frutas que favorecem a desintoxicação do corpo marcam presença para manter a boa forma.

Os doces são a tentação da apresentadora, mas para degustá-los, Sabrina reserva os fins de semana, mantendo controle sobre a ingestão calórica nos demais dias.

Não perdendo a atenção sobre os treinos, a alimentação deve ser balanceada para que Sabrina mantenha o ritmo adequado de suas séries, por isso, o seu orientador nutricional recomenda uma refeição com boas fontes de carboidratos saudáveis.

A tapioca também se destaca como aliada no cardápio da apresentadora. Sendo uma alternativa livre de glúten e compatível com um plano alimentar para perda de peso, Sabrina Sato afirma que os benefícios da tapioca são irresistíveis, e muitas vezes o alimento marca presença em seu café da manhã.

Dentre as opções de carne, fontes de proteínas, Sabrina Sato destaca sua preferência por peixes ou carnes vermelhas magras, deixando o frango como última opção.

Segredos da dieta da Sabrina Sato

Sabrina_Sato___confira_o_cardpio_da_musa_para_manter_a_bela_forma___1

Abaixo você conhecerá algumas dicas e segredos que a humorista põe em prática em seu cardápio para manter o corpo em forma e todo o organismo em equilíbrio.

  • Após beber bebidas alcóolicas eventualmente, Sabrina Sato busca beber o dobro do recomendado de água no dia seguinte, dessa forma buscando manter o corpo hidratado;
  • Dormir bem é uma das ressalvas da artista. Ela afirma que estar cansada pode reduzir a motivação para se manter firme na dieta e também nos exercícios físicos;
  • Ela tenta ficar longe dos refrigerantes e sal, pois ambos contribuem com inchaços e desconfortos abdominais, além de ajudarem no surgimento das indesejáveis celulites;
  • O iogurte e as gelatinas diets são os aliados que Sabrina busca para driblar o desejo por doces. Potes de sorvetes com 0% de gordura também não podem faltar na geladeira da moça;
  • Sabrina afirma que sempre que exagera em alguma refeição, imediatamente reconhece que deverá “pegar leve” a partir de então, pois ganha peso fácil e não gosta de se sentir “estufada”;
  • Ela diz que massa é seu ponto fraco, mas busca comer apenas eventualmente;
  • Os alimentos que engordam são excluídos de sua geladeira, pelo menos durante a semana. A apresentadora deixa apenas alternativas saudáveis a seu alcance;
  • A tapioca é um dos alimentos amigos que Sabrina incorporou ao seu cardápio. O baixo índice calórico e a ausência de glúten são argumentos convincentes para o consumo.

Café da manhã:

  • 1 tapioca de queijo branco ou;
  • 1 sanduiche natural light (atum natural em água, queijo branco ou peito de peru) ou;
  • 1 taça de salada de frutas ou iogurte com granola e mel ou;
  • 1 copo (200 ml) de suco de laranja (sem açúcar);
  • 1 xícara de café (natural ou com adoçante)

Lanche da manhã:

  • 1 barra de cereais ou frutas secas.

Almoço:

  • Salada à vontade (principalmente folhas);
  • 50 gramas de legumes (cozidos e/ou grelhados);
  • 2 colheres (de sopa) de arroz integral;
  • 1 filé de peixe ou carne magra (grelhado, cozido ou assado).

Lanche da tarde”

  • 1 fruta ou 1 barrinha de cereais ou 1 sanduíche natural.

Jantar

  • Salada à vontade;
  • 2 colheres (de sopa) de arroz integral;
  • 1 filé de peixe ou carne magra.

Ceia

  • 1 copo (200 ml) de iogurte. 

Você acredita que conseguiria seguir numa boa a dieta da Sabrina Sato, e conseguir perder e manter o peso como a apresentadora? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

1 comentário em “Dieta da Sabrina Sato – Cardápio e Dicas”

  1. Eu consegui Emagrecer 6kg em apenas 31 Dias, Melhorei minha Diabetes e
    minha Labirintite comendo praticamente de tudo sem fazer Dietas e muito
    menos praticar Exercício. Apenas comendo alimentos Funcionais que
    auxiliem na queima de Gordura.