Dieta de Leo Stronda – Cardápio e Dicas

Especialista:
atualizado em 12/02/2020

Ele é cantor desde a adolescência, mas sua evolução corporal foi o principal foco para sua popularidade crescer durante os últimos anos. O ganho de massa magra foi um dos benefícios conquistados com a nova paixão, o bodybulding. O cantor não é atleta profissional, mas como amante do esporte, ressalta a disciplina a ser seguida nos treinos e alimentação. Ele faz aparições em eventos esportivos, e dissemina seus conhecimentos em redes sociais. Conhecer um pouco mais sobre a dieta de Leo Stronda pode impulsionar você a cuidar mais de seu corpo, com um cardápio adequado e dicas valiosas.

Projeto culinário

16-leo-02

Engana-se quem pensa que a alimentação do rapper é de difícil preparo. Com pouca variação, a dieta de Leo Stronda conta praticamente com Whey Protein, batata doce e frango, principais fornecedores de carboidratos e proteínas para o cantor. Adepto do frango com batata doce, Leo Schultz iniciou um projeto, chamado Monstro na Cozinha, onde apresenta vídeos com instruções de diferentes receitas com os principais alimentos consumidos por atletas.

Os vídeos contam com preparo de refeições com versões fit de refeições conhecidas, dessa forma, comer os mesmos alimentos não desmotivam sua dieta. Entre as dicas de Leo, podemos destacar um Shake matinal, em que você poderá combinar boas proteínas e calorias suficientes para bombar o funcionamento de seu metabolismo desde o início da manhã.

Leo responde

16-leo-08

Buscando integrar o público fã do fisiculturismo, Leo possui um canal no youtube onde responde algumas dúvidas e questões enviadas por seus fãs. O “Pergunte ao monstro” é muito procurado, e mesmo com seu modo humorístico, os vídeos contam com respostas de perguntas pertinentes, e outras nem tanto.

Mais refeições

16-leo-07

Mantendo o metabolismo continuamente acelerado, a dieta de Leo Stronda conta com 8 a 9 refeições diárias. Ele diz que é fundamental se alimentar com mais frequência e porções menores, assim, a queima calórica será regular durante todo o dia.

Marmitas

16-leo-06

Elas são as melhores aliadas para aqueles que seguem uma rotina fora de casa e sabem o quão difícil é seguir uma alimentação saudável. Leo Stronda reconhece que se para os atletas que vivem exclusivamente para a profissão já é difícil seguir a dieta a risca, para os demais, a dificuldade é ainda maior. Ele prepara as suas refeições no início do dia, e principalmente em eventuais viagens, leva consigo a sua bolsa térmica com algumas refeições já preparadas.

Mudanças

16-leo-05

Leo confessa que aos 15 anos possuía apenas 1.48 m de altura, isso o incomodava, e ainda era um motivo para provocações. O fato de possuir mãos e pés grandes e baixa estatura renderam diversos apelidos, quando então ele se determinou a praticar musculação. A construção corporal começou após os 16 anos, mas o crescimento de massa magra ficou ainda mais evidente nos últimos 4.

A dieta

16-leo-03

Não há informações específicas sobre as refeições e cardápios da dieta de Leo Stronda, já que sua rotina é irregular, mas ele afirma que durante a fase off, as refeições são equilibradas com porções de 400 gramas de carboidrato, e 300 gramas de proteínas magras, peixe, frango ou carne vermelha (sem gordura). Já durante a fase on, Leo reduz 100 e 200 gramas da porção de carboidratos e proteínas, respectivamente.

Patrocínio

16-leo-04

O shape conquistado pelo cantor contribuir para que ele conquistasse patrocínios e parcerias que resultaram em maior visibilidade de sua evolução corporal. Os namoros com atletas como Roberta Zuniga também contribuíram para o destaque no mundo fitness, mas Leo, junto à empresa Integral Médica, faz aparições em feiras e campeonatos, onde o seu físico pode ser checado de perto.

Você acredita que os conceitos de dieta de Leo Stronda são facilmente adaptáveis para o seu dia a dia? Você é um admirador do corpo do cantor? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (8 votos, média: 4,13 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

8 comentários em “Dieta de Leo Stronda – Cardápio e Dicas”

  1. Creio que o primeiro fator desses corpos é a genética, não se iludam. Segundo lugar os anabolizantes. A dieta vem em terceiro lugar. Adquirem um corpo grande pra ganharem dinheiro com marcas de suplementos. ai os tolos compram achando que vão ficar iguaizinhos. vão é f… os rins, estômago, coração entre outros.

  2. Não o conhecia até meados desse ano, agora acompanho os vídeos da Fábrica de monstros, mesmo não sendo adepta de academias, o canal é muito instrutivo para quem segue ou deseja a vida fitness/wellness e principalmente o bodybuilding. O léo é bastante humilde e autêntico quando responde as perguntas sérias e até as zueiras, o Monstro na cozinha, tem receitas interessantes e não servem apenas para atletas, mas para pessoas que querem mudar seus hábitos alimentares, são fáceis de fazer e muitas parecem realmente boas opções para ampliar o cardápio! E em tudo na vida, disciplina é necessária, quem quer, pode conseguir com muita determinação, perseverança e não fazendo loucuras para não prejudicar a saúde. Na dúvida, procurar um profissional na área seja médico, nutricionista ou professor de educação física para orientar no desenvolvimento muscular correto; Sim, o físico dele é bonito e agradável, mesmo se definindo monstro, ele impressiona no melhor sentido da palavra, está longe de ser um cara comum, as veias aparentes, as estrias, tudo só completa o conjunto da obra, admirado por homens, mulheres, homos, independente de fazerem parte do mundo fitness. Léo Stronda veio para ficar!