Dieta Detox 2 Dias – Cardápio e Dicas

Especialista:
atualizado em 12/12/2019

Quem não deseja se sentir novo e revigorado? Pois é, essa é a proposta da dieta detox 2 dias. Muitas vezes nos sentimos incomodados com os desconfortos estomacais. Eles podem ocorrer devido a uma alimentação desequilibrada e sem fundamentos nutricionais. Essa dieta promete que seu corpo poderá passar por uma limpeza durante 48 horas, e esta possibilitará você se sentir leve e até repleto de energia.

A desintoxicação vem sido adotada não só durante uma dieta, mas também como processo inicial, assim sendo adequado para preparar seu corpo para um novo estilo de alimentação. Agora você poderá obter mais informações sobre o processo de desintoxicação, e principalmente reconhecer se essa dieta detox 2 dias é segura ou não.

O que é?

Essa dieta caracteriza o período em que você reserva para dar descanso ao seu organismo. Ela pode ser necessária, para que seu corpo reaja de uma forma positiva, quando determinado a se adaptar a uma nova alimentação. Devemos reconhecer que o termo desintoxicação é utilizado também para iniciativas que contrariam a nutrição; na verdade, esse conceito está ligado às dietas incorretas, jejuns prolongados e até dietas fracamente nutricionais. A dieta detox 2 dias objetiva a eliminação de toxinas dispensáveis ao organismo.

Como funciona?

A dieta detox 2 dias pode oferecer diversas reações. É fundamental que você atente para estranhamentos em seu organismo. O objetivo é reduzir a carga do fígado, assim priorizando o consumo de vegetais crus, cozidos no vapor, caldos e até sucos ricos em nutrientes.

Um dos argumentos contra essa dieta, é que você pode encontrar diversas versões na internet e em revistas. A perda de peso se torna consequência, se comparada à limpeza que a dieta pode oferecer ao organismo. Essa dieta pode beneficiar ao funcionamento do trânsito intestinal, o que auxilia muitas pessoas que adotam dietas mas não conseguem obter sucesso, principalmente devido à retenção de líquidos.

Caso a dieta detox 2 dias seja adotada de forma correta e aliada a práticas saudáveis, você poderá dar adeus a algumas gordurinhas localizadas. Inchaços e desconfortos podem ser reduzidos através da adoção do plano alimentar desintoxicante de 48 horas.

Cardápio 

Ao acordar

  • Dois copos de água filtrada.
  • Um copo com metade de um limão espremido dentro dele.

Café da manhã

  • 1 copo (300 ml) de suco desintoxicante ou suco verde.

Lanche da manhã

  • 1 fruta em temperatura ambiente. Lembre-se de mastigá-la bem.
  • Ou 1 copo de iogurte grego ou desnatado.

15 a 30 minutos após o lanche

  • 1 tigela de cereais integrais, como milho cozido, arroz integral, quinoa, amaranto e muitos outros.
  • Evite consumir alimentos com glúten durante a desintoxicação, assim, evite consumir aveia.

Almoço (12:00 ou 13:00 hrs)

  • De 1 a 2 taças de tamanho médio de legumes cozidos no vapor.
  • É permitido acrescentar azeite de oliva extra-virgem sobre os vegetais.

Jantar (17:00 ou 18:00 hrs)

  • Mesmos alimentos permitidos no almoço.
  • Caso queira optar apenas por uma fonte de proteínas, adicione um filé médio de peixe, frango ou carnes magras.

Dicas 

  • Consuma caldos nos períodos noturnos, eles podem contribuir para que você se sinta melhor, assim não interferindo negativamente no horário reservado para seu sono.
  • Beba pelo menos 2,5 litros de água por dia. A água pode contribuir para seu corpo se manter hidratado, acelerando o funcionamento do metabolismo basal.
  • A dieta detox 2 dias recomenda que você pare de comer às 18 horas, para que não haja sobrecarga de alimentos para serem digeridos enquanto você dorme.
  • Não adote a dieta detox 2 dias por um período indeterminado, é fundamental que você reconheça que seu corpo necessita de diversos nutrientes para se manter em funcionamento.
  • Não se prenda a dietas que prometem resultados milagrosos, sempre garanta a queima de calorias através dos hábitos saudáveis, pois é a melhor forma de garantir o bom comportamento e performance de seu corpo.
  • Atente para a adoção da dieta detox 2 dias junto com o consumo de remédios diuréticos, pois a eliminação excessiva de líquidos pode ocasionar consequências graves ao seu organismo.
  • Não consuma alimentos gordurosos, frituras ou doces durante a dieta detox 2 dias. Esses alimentos podem comprometer a conquista dos objetivos e ainda retardar os efeitos esperados pela desintoxicação.
  • O consumo de suplementos é totalmente liberado durante essa dieta, mas é fundamental que você saiba quais substâncias você está consumindo, já que podemos encontrar diversos suplementos com ofertas de ganho de peso.

>> Veja também: Tudo da Dieta Detox – Cardápios, Dúvidas, Receitas e Dicas

Avaliação médica

Adotar uma dieta sem recomendação médica pode se tornar um perigo, principalmente se você possui características que possam comprometer o seu bem-estar. A dieta detox 2 dias é voltada para que você adquira uma melhor qualidade de vida através da eliminação das toxinas dispensáveis ao seu corpo, logo, não faça desse artifício um vilão para seu organismo.

Não dispense a avaliação médica, é exatamente o profissional da saúde que irá alertar sobre os riscos e esclarecer as melhores atitudes para você se sentir bem com o seu organismo limpo. O médico poderá reconhecer reações inesperadas em seu corpo, o que poderá identificar com mais rapidez quais são as causas de possíveis efeitos negativos.

Exercícios físicos

Não pense que a dieta detox 2 dias será responsável por uma perda de peso significativa, muito pelo contrário. Perder peso requer dedicação e determinação; dessa forma, é fundamental que você adote hábitos saudáveis não só durante as 48 horas de limpeza, mas sim para toda a sua rotina diária.

Mexer o corpo garantirá que seu metabolismo se mantenha em funcionamento constante, o que resultará na queima de gorduras não só durante as atividades, mas também enquanto estiver realizando suas tarefas diárias. Os exercícios físicos não só queimarão as gorduras, como também fortalecerão e tonificarão seu corpo, além de beneficiar seu corpo e seu sistema imunológico, assim reduzindo a possibilidade de ocorrência de diversas doenças.

Você seria capaz de fazer a dieta detox 2 dias? Quais seriam suas maiores dificuldades? Conhece alguém que já fez e tenha conseguido emagrecer? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (15 votos, média: 4,33 de 5)
Loading...
Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é uma das nutricionistas mais conceituadas do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition. É ainda a nutricionista com mais inscritos no YouTube em português. Dra. Patricia Leite é a revisora geral de todo conteúdo desenvolvido pela equipe de redatores especializados do Mundo Boa Forma.

Deixe um comentário