Cris Wade, de 47 anos de idade, hoje pesa menos de 75 kg. Mas ela precisou de um empurrão para mudar sua vida e perder mais de 30 kg antes disso. Ela se apaixonou por 3 modalidades de exercícios e hoje é inclusive dona de uma academia. Confira sua história inspiradora na carta escrita pela própria abaixo:
Eu nunca tive problemas com o meu peso, até ter filhos. Após engravidar duas vezes em dois anos – e sempre em uma dieta basicamente de fast food – os números da balança começaram a subir.
Em agosto de 2008, eu tinha 106,5 kg, estava deprimida e tinha pouca energia para viver. Eu percebi que, se eu não mudasse, continuaria me sentindo miserável nos próximos anos. Então eu fui atrás de algo que parecia um objetivo audacioso: correr uma meia maratona. Para completar esse objetivo, eu sabia que precisava estar mais saudável.
Começando do zero
Meu primeiro passo foi percorrer o quarteirão de duas milhas na minha vizinhança. Eu pensava que uma leve corrida seria tranquilo para mim, mas eu sofri para passar apenas duas casas na minha rua.
Apesar de parte de mim se sentir humilhada, exercitar o meu corpo foi algo revigorante. Felizmente, minha motivação ganhou, e eu continuei a seguir esse mesmo caminho diariamente, cada vez caminhando menos e correndo mais.
Eu perdi peso rapidamente, graças às corridas regulares e escolhas de dieta muito mais inteligentes. Eu comecei a trocar fast food por salmão grelhado e vegetais.
Mas eu me deparei com um grande obstáculo quando sofri uma lesão no quadril antes da minha primeira maratona, em dezembro de 2008. Preocupada com o fato de ter que parar completamente de me exercitar, fiquei aliviada quando o médico disse que ainda podia andar de bicicleta e nadar enquanto me recuperava.
Surpreendendo-se
Em março de 2009, eu cheguei aos 75 kg e, finalmente, consegui correr de novo. Foi aí que completei minha primeira meia maratona. Eu me apaixonei por andar de bicicleta e nadar durante o meu tempo de recuperação, então fiz meu primeiro triatlo apenas um mês depois, juntando as 3 modalidades de exercícios.
Desde então, completei inúmeras corridas, incluindo 7 competições de Ironman, que consistem em 2.4 milhas de natação, 112 milhas de ciclismo e 26,2 milhas de corrida. Como eu me sinto agora quando me lembro ao dia em que eu quase não consegui percorrer a minha rua? Forte, revigorada e, o mais importante, imparável.
As dicas de Cris para transformar o seu corpo
– Experimente grelhar seus alimentos
Eu costumava pensar que o brócolis cozido era a única maneira de comer vegetais. Agora eu faço verduras como alcachofras e espargos na grelha, o que aumenta o seu sabor e a textura – e torna a alimentação saudável mais interessante.
– Diário alimentar
Eu documento todos os meus exercícios em um caderno. Parece antiquado, mas ver o meu progresso me inspira a continuar lutando.
– Companheirismo
Agora que eu sou proprietária de uma academia que dá aulas de ginástica em grupo, vi que ter um sistema de suporte para compartilhar seus objetivos faz com que você possua muito mais chances de alcançá-los. Meu conselho: encontre um amigo (ou cinco) que ajudarão nessa caminhada.
– Acorde pronto
Minha caneca de café favorita diz “Levante-se e vá à luta”. É a primeira coisa que vejo pela manhã, e é uma fonte de motivação que me faz mover.